Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Nos dias que eu não treino quase não tenho déficit calórico porque não faço muito esforço, eu tenho que manter as calorias da dieta do dia que eu treino ou posso diminuir um pouco?

Publicidade

Postado

Teu objetivo é ganhar ou perder peso? Se for ganhar músculo, pode comer bem diariamente, sem necessidade de abaixar as calorias. Se for queimar gordura, pode aproveitar os dias em off para fazer um déficit maior. De qualquer forma, o mais importante é não complicar a dieta. Quanto mais fácil for de segui-la, melhor.

Outra recomendação é sempre comer bem no pré treino, para ter melhor desempenho nos exercícios.

Postado
Em 06/02/2022 em 17:06, joaoprimeiro disse:

Nos dias que eu não treino quase não tenho déficit calórico porque não faço muito esforço, eu tenho que manter as calorias da dieta do dia que eu treino ou posso diminuir um pouco?

Normalmente a dieta já é calculada considerando os dias de descanso.

Em dias de descanso eu gosto de aumentar as calorias(em cutting), quero mais é que meu corpo se regenere bem e me deixe 100% pro próximo treino.

Até pq em déficit calórico a recuperação fica comprometida...

Postado
Em 06/02/2022 em 20:58, joaoprimeiro disse:

Estou no começo do bulking

Eu costumo manter a mesma dieta em dias de descanso na fase de bulk. Porém, para pessoas com extrema facilidade em acumular gordura, pode ser interessante testar ciclo de calorias, reduzindo as kcals nos dias de descanso.

Postado

Se lembre que o treino de musculação em si não é uma atividade que consome muitas calorias. Mais de 60% do tempo (talvez bem mais que isso) vocè esta em repouso.

Por isso muita gente comete o erro de cortar nutrientes nos dias de repouso, achando que está se ajustando.

Tambem há de se lembrar que o corpo cresce durante o repouso. Será que vale a pena cortar nutrientes?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...