Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

tao beleza galera , sei que  e uma pergunta meio besta.Mais atualmente quando fasso certos exercicios  não sinto meu musculo  contrair , um exemplo quando fasso rosca concentrada  com 10kg cerca de 12 repeticoes  no máximo velocidade  normal , sem impulso .sinto mais meu musculo trabalhar  . Mais consigo  faser a rosca concentrada  com 14kg ,  8 repeticoes  so que mais explosivo na concentrica  tipo meu antebraço  fica mais pump do que o biceps  ,tenho a sensação  de que estou só levantado peso , qual seria o correto a treinar 

Postado

Bem, o que pode ser são antebraços que precisam de reforço. Você faz algum exercício pra antebraço?

Pode ser também problema de execução.

Postado (editado)
Em 05/02/2022 em 04:00, Torf disse:

Bem, o que pode ser são antebraços que precisam de reforço. Você faz algum exercício pra antebraço?

Pode ser também problema de 

Eu nunca treinei antebraço , tenho 32cm de antebraço  e 39 de braço  será que meu antebraço ne desproporcional  ao biceps 

Editado por jonathanchaefer 94
Postado

A questão às vezes não tem a ver com tamanho e proporção e sim com a resistência e força do antebraço.

Se você faz exercícios tipo rosca e remada e você sente que dava pra fazer mais mas o antebraço pediu arrego primeiro, é sinal que ele precisa de fortalecimento.

Postado (editado)
Em 05/02/2022 em 06:06, Torf disse:

A questão às vezes não tem a ver com tamanho e proporção e sim com a resistência e força do antebraço.

Se você faz exercícios tipo rosca e remada e você sente que dava pra fazer mais mas o antebraço pediu arrego primeiro, é sinal que ele precisa de fortalecimento.

Eu costumo faser meus exercícios  com mais  velocidade usando mais carga só que o movimento  sai lento por causa da carga alta ,  tem algum problema  não sentir o musculo   alvo com cargas mais altas 

Editado por jonathanchaefer 94
Postado

Então brother, está conexão neuromuscular é ajuste fino. Experimente fazer no Scott, que isola bem, e verá que acontecerá o mesmo fenômeno. Pq? Pq com mais carga o seu cérebro vai acionar ajuda de outros grupamentos é um mecanismo pra dar sempre maior eficiência ao movimento. Por isso o ideal é sempre começar com cargas que você sente e recruta bem e ir aumentando devagar, justamente pro aprendizado neuromotor acontecer da forma que você quer, não como está programado hoje.

10 quilos pra 14 são 40% de aumento, muita coisa, experimenta diminuir descanso, aumentar pra 15 reps e depois ir pra 12 kg.

E por fim, cargas altas são explosivas mesmo e perde-se um pouco desta contração e isolamento fino, mas eu gosto mais assim até pq como natural não carrego uma farmácia comigo que me permite toda sorte de estripulias.

Postado

Na maior parte dos movimentos é importante sim sentir o músculo contraindo mas quando usamos o princípio da sobrecarga e adicionamos mais carga é natural que a capacidade neuromotor seja um pouco prejudicada por outros grupos musculares ajudarem no exercício.Oq eu recomendo é sempre buscar a máxima contração e em 1-2 séries de cada exercício(depende de como o treino é montado) fazer as famosas topsets,que propositalmente vão ser menos "contráteis" por assim dizer porém terá o ganho da sobrecarga

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...