Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

@Holt

Em 12/03/2022 em 07:13, Zanne disse:

50kg na extensora e 10kg na flexora indicam desequilibrio de musculatura e isso afeta o joelho.

Inclusive, essa diferença de força te deixa mais vulnerável a lesões. Eu ainda não entendi exatamente como isso acontece, mas há vários estudos indicando essa tendência. Eu no teu lugar daria um foco maior para a cadeia posterior urgentemente. Levantamento terra, stiff, flexora, RDL, etc. É que geralmente o povo treina menos os isquiotibiais mesmo pq a dor depois do treino é maior né, daí é foda...

Publicidade

Postado
Em 12/03/2022 em 08:00, RenanTrz disse:

@Holt

Inclusive, essa diferença de força te deixa mais vulnerável a lesões. Eu ainda não entendi exatamente como isso acontece, mas há vários estudos indicando essa tendência. Eu no teu lugar daria um foco maior para a cadeia posterior urgentemente. Levantamento terra, stiff, flexora, RDL, etc. É que geralmente o povo treina menos os isquiotibiais mesmo pq a dor depois do treino é maior né, daí é foda...

Em 12/03/2022 em 07:13, Zanne disse:

50kg na extensora e 10kg na flexora indicam desequilibrio de musculatura e isso afeta o joelho.

experimenta extensora > agacho > legpress.

cara, muito difícil eu voltar a agachar livre, até no smith, meus discos da lombar não curtem muito kkk

Vocês estão certos.

Um pouco dessa diferença de força eu acho que vem também da negligência que sempre dei pra posterior. Nunca dei muita bola pra aumentar carga e estagnei nesses 10kg, próximo treino já vou começar a organizar isso. Stiff to tentando aumentar devagar a carga, mas é foda, minha lombar falha antes do posterior.

Postado
Em 12/03/2022 em 13:46, Holt disse:

Um pouco dessa diferença de força eu acho que vem também da negligência que sempre dei pra posterior. Nunca dei muita bola pra aumentar carga e estagnei nesses 10kg, próximo treino já vou começar a organizar isso. Stiff to tentando aumentar devagar a carga, mas é foda, minha lombar falha antes do posterior.

Abusa da flexora, troca o stiff pelo romanian deadlift(é oq eu faço, só chamo de stiff por costume).

O foco é posterior de coxa e não lombar...

Postado
Em 12/03/2022 em 14:32, Zanne disse:

Abusa da flexora, troca o stiff pelo romanian deadlift(é oq eu faço, só chamo de stiff por costume).

O foco é posterior de coxa e não lombar...

Dei uma pesquisada aqui pra entender a diferença de stiff de Romanian deadlift. Faço esse RDL mesmo, só chamava ele de stiff, não sabia que tinha essa diferença

Postado
Em 12/03/2022 em 08:00, RenanTrz disse:

@Holt

Se pega 30kg na extensora e 35kg na flexora ta de boa então né?

Postado

@Zanne @RenanTrz a mesa flexora que tem na academia é daquelas que você coloca anilhas. Fazendo um comparativo com a cadeira flexora que tem lá, na cadeira eu utilizava ~40kg. Será que essa diferença de peso pode ser também por conta do aparelho? Como o leg horizontal que o @Zanne comentou no diário dele

Postado
Em 12/03/2022 em 15:42, ghenriquev disse:

Se pega 30kg na extensora e 35kg na flexora ta de boa então né?

Cara, eu não tenho a informação completa, apenas esse dado solto de que diferença de força te deixa mais propenso a lesões. Porém, eu acredito que se a máquina for semelhante, a sua capacidade deve ser parecida. Não igual pq são msuculos diferentes com funções diferentes, mas tem que ser próximo.

Em 12/03/2022 em 16:16, Holt disse:

@Zanne @RenanTrz a mesa flexora que tem na academia é daquelas que você coloca anilhas. Fazendo um comparativo com a cadeira flexora que tem lá, na cadeira eu utilizava ~40kg. Será que essa diferença de peso pode ser também por conta do aparelho? Como o leg horizontal que o @Zanne comentou no diário dele

Máquinas diferentes fazem a mesma carga exercer uma força diferente no músculo, então é mais difícil de comparar... 

Postado (editado)

Naum li tudo, mas se a diferença de cargas e desenvolvimento muscular estiver MUITO grande a ponto de sentir dores, diminua BASTANTE o volume de treino do grupo muscular mais desenvolvido e inicie o treino pelo grupamento mais fraco (posterior) para priorizar ele.

Posterior de coxa fraco em relação ao quadríceps é bem propício a causar lesões principalmente fora da academia, visto que o posterior é uma musculatura de frenagem e estabilização, ou seja, até no dia a dia vc corre risco de lesão, qualquer escorregada, resvalo, ou algo do tipo que vc der fora da academia, vai facilitar muito um problema...

Editado por SaBiih
Postado

Seguindo... Sou programador também e cara, tem épocas que fica foda conciliar dieta + treino + trabalho, ainda mais quando tem trampo por fora hahaha, mas te digo que não é impossível não, hoje tô satisfeito com meu corpo e não tem nada melhor que musculação pra pessoas da nossa área que ficam o dia inteiro sentados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...