Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tem que ficar trocando ficha de treino a cada mes??

Posts Recomendados

Postado

Eu tava fazendo uma ficha minha e já tinha 3 meses, vinha progredindo cargas, fazendro drops-sets etc. A prof veio me falar que eu tinha que trocar essa minha ficha urgente porque meu corpo acostumou com os estimulos etc. Voces acham isso verdade? 

Publicidade

Postado

Se você progride as cargas, já está oferecendo novos estímulos para o corpo. Os exercícios você pode manter por meses, e alguns principais, como supino e agachamento, pro resto da vida.

Postado

mudo a cada 2 meses mas sempre mantenho os principais (supino, desenvolvimento, puxada pronada (n aguento barra fixa), agachamento, leg press etc), o resto vario pra deixar o treino mais interessante 

Postado
Em 03/02/2022 em 20:57, kkmultes disse:

Não é obrigatório, mas pode ser interessante em alguns casos, mas a realidade é que da pra continuar progredindo com uma única ficha de treino pro resto da vida.

Entao eu progredindo cargas da pra manter esse ficha por bom tempo? Na verdade, ontem eu adicionei barra fixa e encolhimento com a barra no exercicio de costas, mas foi essa mudança bem tímida mesmo

Postado

Se quiser você pode trocar a ficha todos os treinos, mas não é obrigado e você teria que saber o que está fazendo para fazer uma periodização correta e se isso de fato seria benéfico para o seu objetivo.

Mas, como já foi dito da sim para progredir com a mesma ficha desde que você aumente a carga e isso é chamado de "Sobrecarga Progressiva" ou do inglês "Progressive Overloading". E você vai ver que em alguns momentos desse método é sugerido que haja a redução da carga, para melhor recuperação e conseguir vencer um platô.

Postado
Em 03/02/2022 em 20:45, luscao_nov disse:

Eu tava fazendo uma ficha minha e já tinha 3 meses, vinha progredindo cargas, fazendro drops-sets etc. A prof veio me falar que eu tinha que trocar essa minha ficha urgente porque meu corpo acostumou com os estimulos etc. Voces acham isso verdade? 

Não.

Treinei 1 ano completo de costas apenas com remada curvada, barra fixa e levantamento terra e obtive excelentes resultados.

Mexa em variáveis como peso, repetições, quantia de descanso, séries e mantenha exercícios de base, pelo menos foi o que me ajudou

Postado

Como comentaram, tu pode ficar mais de ano com os mesmos exercícios, mesma distribuição, modificando apenas os componentes de carga do treinamento (volume e intensidade).

Na verdade, o "mudar o treino" é isso. Infelizmente as pessoas pensam que mudar o estímulo de um treinamento é modificar algum exercício, quando não, você pode modificar qualquer coisa mas o mais importante é a dinâmica das cargas, como está sendo distribuido, trabalhado e progredido, as cargas de treinamento.

Sobre progressão de cargas vou deixar um tópico para dar uma lida:

O que vai fazer real diferença é isso, como, quando e porque está progredindo as cargas em determinados exercícios e treino.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...