Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Resumidamente: eu treino sério faz um ano, e tenho uma dificuldade para sentir o peito no supino inclinado com alteres, acabo sentindo mais ombro, peço ajuda pra os outros e falam que estou executando certo e tals, mas mesmo assim não sinto tanto peito durante o exercício, queria saber se isso é normal, e se não for alguém teria uma dica pra sentir mais a ativação?

Sei que tenho que fechar as escapulas, mas continuo sem sentir tanto peitoral

Postado
Em 03/02/2022 em 13:31, davibarbabela disse:

Resumidamente: eu treino sério faz um ano, e tenho uma dificuldade para sentir o peito no supino inclinado com alteres, acabo sentindo mais ombro, peço ajuda pra os outros e falam que estou executando certo e tals, mas mesmo assim não sinto tanto peito durante o exercício, queria saber se isso é normal, e se não for alguém teria uma dica pra sentir mais a ativação?

Se tiver um banco de inclinação regulável, um ótimo passo é ajustar a regulação e testar a execução se está sentindo a contração no peito. 

Postado (editado)

Normalmente é fazer com ângulo do cotovelo  referente ao "corpo" menor de 90°, 60 mais o menos, fazer a "costas abraçar o banco" e contrair as tetas mas os deltoides sempre vão trabalho nos exercícios de peito. 

e aquela conexão neural, focar mentalmente nos peito.

Editado por projetohuck2
Postado
Em 03/02/2022 em 13:36, projetohuck2 disse:

Normalmente é fazer com ângulo do referente ao menor de 90°, 60 mais o menos, fazer a "costas abraçar o banco" e contrair as tetas mas os deltoides sempre vão trabalho nos exercícios de peito. 

perfeito, entra na mesma de querer treinar costa e não sentir uma leve contração no bicipes, sendo que é quase impossível num dia de back day fazer-la totalmente de forma isolada. 

Postado
Em 03/02/2022 em 13:36, projetohuck2 disse:

Normalmente é fazer com ângulo do cotovelo  referente ao "corpo" menor de 90°, 60 mais o menos, fazer a "costas abraçar o banco" e contrair as tetas mas os deltoides sempre vão trabalho nos exercícios de peito. 

Com essa dica consegui sentir bem mais o peito.

Em vez de deixar o cotovelo totalmente aberto (como se fosse abrir asas, kkk, ou como se fosse fazer uma remada aberta_, como a maioria faz, dá uma leve fechada, ajuda um pouco na contração muscular. Inclusive o Horse faz desse jeito, já vi vários fazendo.

Mas o ombro com certeza vai ser solicitado, mas sentir apenas ombro nesse exercício não é normal. Ou vc está fazendo mt errado, ou está com articulação do ombro fodida, precisando de um deload.

Alguns já falaram em começar o treino desgastando os ombros, e depois partindo para o treino de peito. Segundo a ideia, como o ombro está desgastado, "apenas" o peito seria ativado no movimento (tríceps tbm, claro). Nunca testei, mas é uma ideia. 

Postado

alguém teria uma dica pra sentir mais a ativação?

Experimenta ajustar o banco pra 140 ou 160 graus. É uma inclinação bem suave.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...