Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Supino inclinado com alteres


davibarbabela

Posts Recomendados

Resumidamente: eu treino sério faz um ano, e tenho uma dificuldade para sentir o peito no supino inclinado com alteres, acabo sentindo mais ombro, peço ajuda pra os outros e falam que estou executando certo e tals, mas mesmo assim não sinto tanto peito durante o exercício, queria saber se isso é normal, e se não for alguém teria uma dica pra sentir mais a ativação?

Sei que tenho que fechar as escapulas, mas continuo sem sentir tanto peitoral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 03/02/2022 em 13:31, davibarbabela disse:

Resumidamente: eu treino sério faz um ano, e tenho uma dificuldade para sentir o peito no supino inclinado com alteres, acabo sentindo mais ombro, peço ajuda pra os outros e falam que estou executando certo e tals, mas mesmo assim não sinto tanto peito durante o exercício, queria saber se isso é normal, e se não for alguém teria uma dica pra sentir mais a ativação?

Sei que tenho que fechar as escapulas, mas continuo sem sentir tanto peitoral

Se tiver um banco de inclinação regulável, um ótimo passo é ajustar a regulação e testar a execução se está sentindo a contração no peito. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/02/2022 em 13:31, davibarbabela disse:

Resumidamente: eu treino sério faz um ano, e tenho uma dificuldade para sentir o peito no supino inclinado com alteres, acabo sentindo mais ombro, peço ajuda pra os outros e falam que estou executando certo e tals, mas mesmo assim não sinto tanto peito durante o exercício, queria saber se isso é normal, e se não for alguém teria uma dica pra sentir mais a ativação?

Sei que tenho que fechar as escapulas, mas continuo sem sentir tanto peitoral

Normalmente é fazer com ângulo do cotovelo  referente ao "corpo" menor de 90°, 60 mais o menos, fazer a "costas abraçar o banco" e contrair as tetas mas os deltoides sempre vão trabalho nos exercícios de peito. 

e aquela conexão neural, focar mentalmente nos peito.

Editado por projetohuck2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/02/2022 em 13:36, projetohuck2 disse:

Normalmente é fazer com ângulo do referente ao menor de 90°, 60 mais o menos, fazer a "costas abraçar o banco" e contrair as tetas mas os deltoides sempre vão trabalho nos exercícios de peito. 

e aquela conexão neural, focar mentalmente nos peito.

perfeito, entra na mesma de querer treinar costa e não sentir uma leve contração no bicipes, sendo que é quase impossível num dia de back day fazer-la totalmente de forma isolada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/02/2022 em 13:36, projetohuck2 disse:

Normalmente é fazer com ângulo do cotovelo  referente ao "corpo" menor de 90°, 60 mais o menos, fazer a "costas abraçar o banco" e contrair as tetas mas os deltoides sempre vão trabalho nos exercícios de peito. 

e aquela conexão neural, focar mentalmente nos peito.

Com essa dica consegui sentir bem mais o peito.

 

Em vez de deixar o cotovelo totalmente aberto (como se fosse abrir asas, kkk, ou como se fosse fazer uma remada aberta_, como a maioria faz, dá uma leve fechada, ajuda um pouco na contração muscular. Inclusive o Horse faz desse jeito, já vi vários fazendo.

 

Mas o ombro com certeza vai ser solicitado, mas sentir apenas ombro nesse exercício não é normal. Ou vc está fazendo mt errado, ou está com articulação do ombro fodida, precisando de um deload.

 

Alguns já falaram em começar o treino desgastando os ombros, e depois partindo para o treino de peito. Segundo a ideia, como o ombro está desgastado, "apenas" o peito seria ativado no movimento (tríceps tbm, claro). Nunca testei, mas é uma ideia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/02/2022 em 13:31, davibarbabela disse:

alguém teria uma dica pra sentir mais a ativação?

 Experimenta ajustar o banco pra 140 ou 160 graus. É uma inclinação bem suave.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...