Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Vídeo acima pressuposto para início de discussão.

Segundo Waldemar Guimarães, pessoas que comem pouco tendem a viver mais. Citou existências de pesquisas, mas não falou quais exatamente.

Verídico?

Publicidade

Postado

Tem fundamento, não é de hoje que temos estudos e artigos que corroboram com a ideia de restrição calórica aumentar a qualidade e expectativa de vida por meio de redução ou modulação de vários mecanismos celulares como NF-kB, IGF-1R, Nrf2 e etc...da pra começar a entender por esse artigo aqui https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3696577/

Postado (editado)

sim, mas quem quer viver até os 110 anos e depender dos outros pra cagar?

Editado por Scant
Postado
Em 03/02/2022 em 11:25, frxavier disse:

Segundo Waldemar Guimarães, pessoas que comem pouco tendem a viver mais.

O que eu observo é que quanto mais equilibrada é a vida da pessoa em questões de nutrição, treino, trabalho e descanso, menos problemas de saúde ela tende a ter.

Excessos tanto para mais, quanto para menos tendem a ser nocivos ao organismo.

Em 03/02/2022 em 12:47, Scant disse:

sim, mas quem quer viver até os 110 anos e depender dos outros pra cagar?

Se eu conseguir fazer meus rolês sozinho, quero viver até os 120.

Postado

Tem-que de definir o que é comer pouco e o que é comer muito. Se você comer pouco, há o risco de não suprir o corpo com a energia ou nutrientes que ele necessita. Por isso eu creio que cada pessoa deveria comer a quantidade ideal. Nem pouco, nem muito.

Postado
Em 04/02/2022 em 07:58, Torf disse:

Tem-que de definir o que é comer pouco e o que é comer muito.

Esse aqui é o ponto, e digo mais: quem come menos vive mais em relação a quem exatamente?

Concordo com o zanne, quanto mais equilibrada for a vida da pessoa, mais ela vive e melhor.

"Comer pouco" ou "comer menos" é vago, assim como "comer muito". Comer demais pode levar a um bf maior, mais gordura visceral, e isso tem relação com um monte de problemas de saúde. Por outro lado, lógico que se vc não come o suficiente para nutrir adequadamente o seu corpo, você também se expõe a problemas de saúde. 

Postado
Em 04/02/2022 em 12:09, RenanTrz disse:

Esse aqui é o ponto, e digo mais: quem come menos vive mais em relação a quem exatamente?

Concordo com o zanne, quanto mais equilibrada for a vida da pessoa, mais ela vive e melhor.

"Comer pouco" ou "comer menos" é vago, assim como "comer muito". Comer demais pode levar a um bf maior, mais gordura visceral, e isso tem relação com um monte de problemas de saúde. Por outro lado, lógico que se vc não come o suficiente para nutrir adequadamente o seu corpo, você também se expõe a problemas de saúde. 

Se comer pouco fosse algo sempre positivo, desnutrição infantil seria algo bom, né?

O ideal é evitar não só a obesidade bem como a desnutrição. Sei que esses são extremos mas são exatamente os extremos que nós devemos evitar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...