Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Vídeo acima pressuposto para início de discussão.

Segundo Waldemar Guimarães, pessoas que comem pouco tendem a viver mais. Citou existências de pesquisas, mas não falou quais exatamente.

Verídico?

Postado

Tem fundamento, não é de hoje que temos estudos e artigos que corroboram com a ideia de restrição calórica aumentar a qualidade e expectativa de vida por meio de redução ou modulação de vários mecanismos celulares como NF-kB, IGF-1R, Nrf2 e etc...da pra começar a entender por esse artigo aqui https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3696577/

Postado (editado)

sim, mas quem quer viver até os 110 anos e depender dos outros pra cagar?

Editado por Scant
Postado

Tem quem defende que se deve comer pouca proteína (acho que no máximo 1 g/Kg/dia) aumenta a expectativa de vida. Mesmo que seja verdade, acredito que levaria a problemas como sarcopenia, reduzindo a qualidade de vida.

Postado
Em 03/02/2022 em 11:25, frxavier disse:

Segundo Waldemar Guimarães, pessoas que comem pouco tendem a viver mais.

O que eu observo é que quanto mais equilibrada é a vida da pessoa em questões de nutrição, treino, trabalho e descanso, menos problemas de saúde ela tende a ter.

Excessos tanto para mais, quanto para menos tendem a ser nocivos ao organismo.

Em 03/02/2022 em 12:47, Scant disse:

sim, mas quem quer viver até os 110 anos e depender dos outros pra cagar?

Se eu conseguir fazer meus rolês sozinho, quero viver até os 120.

Postado

Tem-que de definir o que é comer pouco e o que é comer muito. Se você comer pouco, há o risco de não suprir o corpo com a energia ou nutrientes que ele necessita. Por isso eu creio que cada pessoa deveria comer a quantidade ideal. Nem pouco, nem muito.

Postado

Saúde é ser leve e fazer exercícios leves e pouco intensos, mas constantes e frequentes.

Saúde no sentido de longevidade. Mas esse não é a única acepcao possível.

Postado
Em 04/02/2022 em 07:58, Torf disse:

Tem-que de definir o que é comer pouco e o que é comer muito.

Esse aqui é o ponto, e digo mais: quem come menos vive mais em relação a quem exatamente?

Concordo com o zanne, quanto mais equilibrada for a vida da pessoa, mais ela vive e melhor.

"Comer pouco" ou "comer menos" é vago, assim como "comer muito". Comer demais pode levar a um bf maior, mais gordura visceral, e isso tem relação com um monte de problemas de saúde. Por outro lado, lógico que se vc não come o suficiente para nutrir adequadamente o seu corpo, você também se expõe a problemas de saúde. 

Postado
Em 04/02/2022 em 12:09, RenanTrz disse:

Esse aqui é o ponto, e digo mais: quem come menos vive mais em relação a quem exatamente?

Concordo com o zanne, quanto mais equilibrada for a vida da pessoa, mais ela vive e melhor.

"Comer pouco" ou "comer menos" é vago, assim como "comer muito". Comer demais pode levar a um bf maior, mais gordura visceral, e isso tem relação com um monte de problemas de saúde. Por outro lado, lógico que se vc não come o suficiente para nutrir adequadamente o seu corpo, você também se expõe a problemas de saúde. 

Se comer pouco fosse algo sempre positivo, desnutrição infantil seria algo bom, né?

O ideal é evitar não só a obesidade bem como a desnutrição. Sei que esses são extremos mas são exatamente os extremos que nós devemos evitar.

Postado

lembro de uns documentários antigos, o pesquisador vive em restrição calórica e falou que além da restrição calórica, os estudos indicam que castração tb aumentaria a longevidade

pra que viver muito assim ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...