Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quais melhores treinos para quem tem uma cintura escapular muito curta?

Posts Recomendados

Postado (editado)

A composição óssea é imutável quando o crescimento é finalizado, por isso muitos optam por dar suas ênfases na musculação. 

Como um ectomorfo bem esguio, minha cintura escapular é bem curta, a distância do meu pescoço para meus ombros marcada pela clavícula faz parecer que mal existem trapézios. 

Vale a pena investir mais em treinamentos de ombro? Até que ponto compensa aumentar os ombros, sendo que há um teto genético (por exemplo, sei que nem se tentasse alcançaria um V shape, ao menos pelas varias discussões e pesquisas que venho seguindo). 

Editado por P0arad0x
Ajuste léxico
  • P0arad0x mudou o título para Quais melhores treinos para quem tem uma cintura escapular muito curta?

Publicidade

Postado

Logo que comecei a treinar, com 22 anos, também tinha a cintura escapular muito pequena, ombros bem curtos. Hoje a galera fala que tenho ombro largo kkkkkk

Acredito que o que proporcionou essa mudança foram os exercícios que mais gosto: barra fixa, desenvolvimento, elevação lateral, fora esses, todos os exercícios de costas e ombros no geral. Um adendo, sempre alongando bem, sem essa de repetição curta, alonga o máximo que conseguir.

Se isso que eu disse tem alguma comprovação científica a respeito, sei lá kkkkkkkkk falei o que notei que funcionou comigo.

Postado
Em 02/02/2022 em 19:24, P0arad0x disse:

A composição óssea é imutável quando o crescimento é finalizado, por isso muitos optam por dar suas ênfases na musculação. 

Nem a composição, nem a estrutura são imutáveis.

Ou você acha que um atleta de strongman de 150kg que levanta meia tonelada não desenvolve ossos mais densos e largos? 

Quanto a cintura escapular, é só treinar que dá pra ter uma evolução decente.

Postado
Em 02/02/2022 em 20:49, Zanne disse:

Nem a composição, nem a estrutura são imutáveis.

Ou você acha que um atleta de strongman de 150kg que levanta meia tonelada não desenvolve ossos mais densos e largos? 

Quanto a cintura escapular, é só treinar que dá pra ter uma evolução decente.

Sempre tive essa duvida, então é possível aumentar a densidade óssea com a musculação? Eu via esses caras do bodybuilder q eram bem magros antes de entrar na vida da musculação + anabol e ficava sem entender como era possível ficar tão largo assim só com musculo (principalmente a parte da cintura escapular). Enfim, há uma esperança para mim kkkkkk

Postado
Em 02/02/2022 em 20:49, Zanne disse:

Em 03/02/2022 em 12:12, gustavooliver71 disse:

Sempre tive essa duvida, então é possível aumentar a densidade óssea com a musculação? Eu via esses caras do bodybuilder q eram bem magros antes de entrar na vida da musculação + anabol e ficava sem entender como era possível ficar tão largo assim só com musculo (principalmente a parte da cintura escapular). Enfim, há uma esperança para mim kkkkkk

Aumenta a densidade óssea, não o tamanho dos ossos.

Postado
Em 02/02/2022 em 19:24, P0arad0x disse:

Como um ectomorfo bem esguio, minha cintura escapular é bem curta, a distância do meu pescoço para meus ombros marcada pela clavícula faz parecer que mal existem trapézios. 

Vale a pena investir mais em treinamentos de ombro? Até que ponto compensa aumentar os ombros, sendo que há um teto genético (por exemplo, sei que nem se tentasse alcançaria um V shape, ao menos pelas varias discussões e pesquisas que venho seguindo). 

Tu quis dizer cintura escapular curta ou estreita (circunferência pequena)? Não ficou claro pra galera, aparentemente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...