Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Refeed usando gordura.

klfaf

Posts Recomendados

Em 02/02/2022 em 14:32, Vecchio disse:

@klfaf em 1995 houve um experimento de 14 dias(*) onde dois grupos consumiram overfeed de carboidratos e de gorduras. O grupo de carboidratos converteu 75 a 85% do overfeed em estoque de gordura armazenada. Em contrapartida, o grupo que fez overfeed de godura converteu praticamente todo o overfeed em gordura armazenada: 90 a 95% do que foi consumido.

Portanto, o estudo sugere que, quem faz overfeed com gorduras tende a engordar mais. Logo, estes tais 2 kg possam ter sido resultado de você ter engordado.

Quanto melhora da sua disposição para treino, o Alex já mostrou a informação nutricional da pasta de amendoim para explicar-lhe que não se trata de alimento que seja fonte somente de gorduras.  Da mesma forma, já foi também sugerido a você consumir o equivalente calórico em azeite de oliva que, este sim, é fonte única de gorduras.

(*) doi: 10.1093/ajcn/62.1.19

eu acho estranho de ter conseguido 2kg de um dia para o outro, porque a quantidade não foi absurda para isso, por volta de 300g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 02/02/2022 em 14:44, klfaf disse:

eu acho estranho de ter conseguido 2kg de um dia para o outro, porque a quantidade não foi absurda para isso, por volta de 300g

Absurdo é conseguir comer 300g de pasta de amendoim num dia só :weird:

Qual que é a marca dela?

Link para o comentário

Em 02/02/2022 em 14:44, Alex_83 disse:

Temo dizer que tu acaba de desperdiçar energia pelos dedos, e alguns minutos. Por essas e outras que, hoje, pouco ou nada tento ajudar por aqui.

Valeu a pena pra que eu treinasse os estudos.

Infelizmente, sendo bem egoísta: estou respondendo a ele pra treinar a resposta a uma pergunta que eu já havia estudado mas que precisava ter segurança pra responder.

Tem mais uma resposta que estou escrevendo kkk sobre essa questão do glicogênio... kkk

Se ajudar a ele, tudo bem, se não... fazer o q...

Talvez alguém considere útil (ou não).

Link para o comentário

Em 02/02/2022 em 14:51, Vecchio disse:

Valeu a pena pra que eu treinasse os estudos.

Infelizmente, sendo bem egoísta: estou respondendo a ele pra treinar a resposta a uma pergunta que eu já havia estudado mas que precisava ter segurança pra responder.

Tem mais uma resposta que estou escrevendo kkk sobre essa questão do glicogênio... kkk

Se ajudar a ele, tudo bem, se não... fazer o q...

Talvez alguém considere útil (ou não).

cara, se eu pareci arrogante ou alguma coisa do tipo me desculpa, eu só quero tirar minha duvida. 

Link para o comentário

Em 02/02/2022 em 14:44, klfaf disse:

Eu não li essa parte: "de um dia pra outro".

Mano, isso pode inclusive ser ele: o bolo fecal.

--//--

spacer.png

Repare nesta figura a seta vermelha. Observe que, para a reposição de glicogênio há a necessidade da ingestão de carboidratos ou proteínas. Em contrapartida, observe à esquerda o fluxo energético das gorduras.

Reparou agora que a ingestão de gordura não gera glicogênio armazenado?

Editado por Vecchio
Link para o comentário

Em 02/02/2022 em 15:02, Vecchio disse:

Eu não li essa parte: "de um dia pra outro".

Mano, isso pode inclusive ser ele: o bolo fecal.

--//--

spacer.png

Repare nesta figura a seta vermelha. Observe que, para a reposição de glicogênio há a necessidade da ingestão de carboidratos ou proteínas. Em contrapartida, observe à esquerda o fluxo energético das gorduras.

Reparou agora que a ingestão de gordura não gera glicogênio armazenado?

ok, pelo visto eu teria que fazer um dia com a gordura alta para ver o que aconteceria exatamente, mas também nas condições de escassez de energia, ainda vou ficar com essa dúvida, mas talvez um dia eu tire ela, não estava pensando em mudar meu refeed para gordura ainda mais que hj em dia faço ciclo de carbo, então eu não usaria de qualquer forma jeito 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...