Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
Em 02/02/2022 em 11:57, klfaf disse:

Com o nível do estoque de glicogênio baixíssimo o corpo numa situação de emergência não daria preferência de transformar a gordura consumida em glicogênio? 

Se o refeed for feito com gordura e seus estoques de glicogênio muscular estão baixos. O organismo tende a fazer duas coisas:

1. Catabolisar, afinal se não há ingestão suficiente de carboidratos o caminho é mais fácil realizar a gliconeogênese a partir da proteína muscular e não da oxidação de gordura. Gordura virar glicose é um processo muito mais complexo, logo o organismo prefere o caminho mais fácil e que gasta menos energia.
  2. O organismo vai preferir catabolisar e armazenar a gordura dietética direto nos adipócitos por quê não há ingestão suficiente de carboidratos. 
Postado
Em 02/02/2022 em 12:04, MBD disse:

Não. 

então, eu acho que isso acontece, ja usei gordura no refeed (gordura boa) e no próximo dia ganhei 2kg praticamente e treinei muito melhor e com mais energia. 

Postado
Em 02/02/2022 em 12:05, TheAlchemist.coach disse:

Virou fisiologia de boteco.

Mas vai lá, testa e diz pra gente se a performance e os músculos ficaram mais cheios usando gordura.

Boa sorte e bons ganhos 

é o que eu disse a o outro amigo, fazendo isso eu ganhei quase 2 kg e fiquei com a performance muito superior no treino. 

• Moderador
Postado
Em 02/02/2022 em 12:07, klfaf disse:

então, eu acho que isso acontece, ja usei gordura no refeed (gordura boa) e no próximo dia ganhei 2kg praticamente e treinei muito melhor e com mais energia. 

Que bom pra você então. Mas saiba que não é assim que funciona. Do contrário todo mundo faria isso. 
Aliás, duvido que seu refeed tenha sido exclusivamente de gorduras.

Postado
Em 02/02/2022 em 12:21, MBD disse:

Que bom pra você então. Mas saiba que não é assim que funciona. Do contrário todo mundo faria isso. 
Aliás, duvido que seu refeed tenha sido exclusivamente de gorduras.

foi só de gorduras, usei a pasta de amendoim, sem muita proteína e sem sódio praticamente, não acho que foi as proteínas que viraram glicogenio por conta da quantidade. 

Postado
Em 02/02/2022 em 12:28, klfaf disse:

foi só de gorduras, usei a pasta de amendoim, sem muita proteína e sem sódio praticamente, não acho que foi as proteínas que viraram glicogenio por conta da quantidade. 

Quantidade por 100 gramas:

Calorias 588
Gorduras Totais 50 g    
Gorduras Saturadas 10 g    
Colesterol 0 mg    
Sódio 17 mg    
Potássio 649 mg    
Carboidratos 20 g    
Fibra Alimentar 6 g    
Açúcar 9 g    
Proteínas 25 g

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...