Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O FISIOCULTURISMO COMO FORMA DE AUTO CONHECIMENTO.


Posts Recomendados

Publicidade

Em 31/01/2022 em 15:24, Alexandre do A. Magalhães disse:

O FISIOCULTURISMO COMO FORMA DE AUTO CONHECIMENTO.

 

Meu nome é: Alexandre do Amaral Magalhães, tenho 59 anos e alguns meses atrás decidi mais uma vez voltar a treinar, o isolamento causado pela pandemia me deixou um pouco fora do peso e um tanto mais preguiçoso do que o habitual. Sou Montanhista e escalador de rochas, portanto nunca fui verdadeiramente sedentário e meu peso oscilou pouco também.

Comprei algumas barras, anilhas e um banco na OLX e comecei a treinar em casa, naturalmente comecei a buscar algum tipo de informação na internet, confesso que custei um pouco a entender o “jogo” e até separar o joio do trigo, levei algum tempo. Deletei os “ vendedores de ilusões” e me concentrei em quem me parecia dizer a verdade, mesmo dura.

A dureza dessa verdade, é que para mim nunca haveria um projeto de 120 dias.... Às portas de entrar na terceira idade, testosterona baixa, climatério e etc. me deixavam extremamente distante do que a maioria vendia como verdade. Mas mesmo assim comecei a treinar.

Fui um Marombeiro dedicado nos fins dos anos 70 e começo dos 80, numa pequena academia de bairro num sobrado rústico de Madureira, coração suburbano do Rio de Janeiro, uma galera que gostava de ferro e ferro era o que não faltava, meu corpo traz muitas memorias de lá, muito Agachamento, muito Terra, Desenvimentos, Supinos, Remadas e Barras Fixas. Só o básico. Trago comigo desses tempos, uma certa estrutura, base e solidez, um conhecimento que não lembrava que um dia possuí.

Aceitei o desafio de modificar o meu corpo com as ferramentas que possuo hoje e isso está sendo uma grande jornada de autoconhecimento e de pequenos ajustes diários. Na busca de achar o “meu treino” venho me conhecendo e me aceitando, cada pequeno ganho é percebido e comemorado e cada derrota e fracasso é imediatamente assimilado como experiência. No processo, vi minha autoestima se elevar e comecei a investir mais em mim mesmo e na minha vida afetiva, saúde e educação. Minha pequena academia caseira está crescendo, assim como eu.      

Um grande abraço a todos e bons treinos.      

Que relato foda companheiro! Bons treinos e espero ver mais portagens por aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/01/2022 em 15:24, Alexandre do A. Magalhães disse:

Às portas de entrar na terceira idade, testosterona baixa, climatério e etc. me deixavam extremamente distante do que a maioria vendia como verdade. Mas mesmo assim comecei a treinar.

 

TRT é uma opção real e saudável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...