Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
Em 31/01/2022 em 15:24, Alexandre do A. Magalhães disse:

O FISIOCULTURISMO COMO FORMA DE AUTO CONHECIMENTO.

 

Meu nome é: Alexandre do Amaral Magalhães, tenho 59 anos e alguns meses atrás decidi mais uma vez voltar a treinar, o isolamento causado pela pandemia me deixou um pouco fora do peso e um tanto mais preguiçoso do que o habitual. Sou Montanhista e escalador de rochas, portanto nunca fui verdadeiramente sedentário e meu peso oscilou pouco também.

Comprei algumas barras, anilhas e um banco na OLX e comecei a treinar em casa, naturalmente comecei a buscar algum tipo de informação na internet, confesso que custei um pouco a entender o “jogo” e até separar o joio do trigo, levei algum tempo. Deletei os “ vendedores de ilusões” e me concentrei em quem me parecia dizer a verdade, mesmo dura.

A dureza dessa verdade, é que para mim nunca haveria um projeto de 120 dias.... Às portas de entrar na terceira idade, testosterona baixa, climatério e etc. me deixavam extremamente distante do que a maioria vendia como verdade. Mas mesmo assim comecei a treinar.

Fui um Marombeiro dedicado nos fins dos anos 70 e começo dos 80, numa pequena academia de bairro num sobrado rústico de Madureira, coração suburbano do Rio de Janeiro, uma galera que gostava de ferro e ferro era o que não faltava, meu corpo traz muitas memorias de lá, muito Agachamento, muito Terra, Desenvimentos, Supinos, Remadas e Barras Fixas. Só o básico. Trago comigo desses tempos, uma certa estrutura, base e solidez, um conhecimento que não lembrava que um dia possuí.

Aceitei o desafio de modificar o meu corpo com as ferramentas que possuo hoje e isso está sendo uma grande jornada de autoconhecimento e de pequenos ajustes diários. Na busca de achar o “meu treino” venho me conhecendo e me aceitando, cada pequeno ganho é percebido e comemorado e cada derrota e fracasso é imediatamente assimilado como experiência. No processo, vi minha autoestima se elevar e comecei a investir mais em mim mesmo e na minha vida afetiva, saúde e educação. Minha pequena academia caseira está crescendo, assim como eu.      

Um grande abraço a todos e bons treinos.      

Que relato foda companheiro! Bons treinos e espero ver mais portagens por aqui!

Postado
Em 31/01/2022 em 15:24, Alexandre do A. Magalhães disse:

Às portas de entrar na terceira idade, testosterona baixa, climatério e etc. me deixavam extremamente distante do que a maioria vendia como verdade. Mas mesmo assim comecei a treinar.

 

TRT é uma opção real e saudável.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...