Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

O FT training tem tudo isso que você falou RS.

Um dia focado superior carga alta e inferior alta repetição.

Outro dia focado em inferior com carga e superior alta repetição.

E tem um ppl 2x do meadows que segue premissa semelhante.

Nesse caso que citou, não vejo muito eficiência nessa forma de periodizar, seria mais interessante fazer durante a semana ou a cada 4 semanas. 

Enfim... Se for o caso, faz o teste e depois nos diga se valeu a pena..

Publicidade

Postado
Em 02/02/2022 em 11:06, tuner_mw disse:

Te fiz uma pergunta genuína. Não entendi a sua resposta

sem ser escroto, na moral, eu indiquei o livro com as informações que você precisa, se for sagaz até acha "cópias de avaliação" espalhadas na net

indiquei o livro pra vc entender o lance de uma forma muito mais completa do que daria para explicar aqui

e indiquei que procure a metodologia 5/3/1 para testar, muito mais simples que dá bons resultados sem ter de fazer muita conta 

aproveite

Postado
Em 02/02/2022 em 10:54, debew disse:

Ainda colocaria intensidade superior a 80%.

É MUITO fácil acelerar uma barra como se não houvesse o amanhã com 70% de 1RM.

Mas é por isso que sempre coloco aquele "máxima intenção" no texto. Com 90% de 1RM em um agachamento, por exemplo, tu pode fazer o que tu quiser, não vai mover a barra em velocidade alta, porém, a intenção de movimento precisa ser a de.

Então, o que tu quer dizer que o ideal é tentar mover a barra o mais rápido possível, mas com bastante carga? Sendo que o mais rápido possivel será "lento e controlado" porque o peso não vai me permitir mover a barra igual um louco. Isso vale para hipertrofia?

Postado
Em 02/02/2022 em 10:45, Alex_83 disse:

Não, não faz sentido a partir do momento que tu cogitou deixar a técnica de execução de lado e pensou em trabalhar "fibras específicas".

Não disse que iria deixar a forma de lado, porque eu sei do risco de me lesionar, e também, fazer o exercicio sem forma provavelmente não vai recrutar os musculos que eu deveria estar recrutando para aquele exercicio.

Só que certamente quando eu faço rápido, por exemplo, posso acabar eventualmente aproveitando o "embalo" do movimento e/ou a postura não esteja 100%, mas isso não quer dizer que é desleixado a ponto de ser gritante.

Em 02/02/2022 em 10:45, Alex_83 disse:

"A intensidade faz a velocidade"

Essa é muito boa

Postado
Em 02/02/2022 em 15:05, tuner_mw disse:

Então, o que tu quer dizer que o ideal é tentar mover a barra o mais rápido possível, mas com bastante carga? Sendo que o mais rápido possivel será "lento e controlado" porque o peso não vai me permitir mover a barra igual um louco.

Exatamente!

Lembrando que isso é para a fase concêntrica.
Excêntrica é cadência auto sugerida, não é pra despencar com o peso e sim, descer em uma velocidade que tu não gaste energia atoa, e explodir o peso na concêntrica.

Em 02/02/2022 em 15:05, tuner_mw disse:

Isso vale para hipertrofia?

Para hipertrofia praticamente qualquer cadência que tu faça, desde que termine com um nível de fadiga ótimo, da resultado. Hipertrofia é dependente de taxa de esforço.

Todavia, isso gera melhores adaptações para o aumento de força, que vai te auxiliar na progressão das cargas do treinamento, que é um dos princípios mais importantes para continuar gerando hipertrofia.

Postado
Em 02/02/2022 em 10:50, debew disse:

Benefício depende do que se espera.

É aumento de força? É hipertrofia? É melhora da taxa de produção de força? O que?

Cada objetivo fim vai fazer um meio ser mais ou menos eficiente, por isso que sempre precisa de contexto.

hipertrofia

Postado
Em 02/02/2022 em 15:12, debew disse:

Exatamente!

Excêntrica é cadência auto sugerida, não é pra despencar com o peso e sim, descer em uma velocidade que tu não gaste energia atoa, e explodir o peso na concêntrica.

Caraca mas eu não me vejo aguentando 4x10 nessa forma kkk

Pra ter essa força aplicada contra mim de forma que eu não jogue o peso pro alto, desde a primeira rep e da primeira série, eu vou ter que ter aumentar e muito a carga que eu faço hoje. Porque me parece que pra ter essa situação eu teria que usar, desde o começo, uns 80% 1RPM

Como eu faço isso?

Postado
Em 04/02/2022 em 09:44, tuner_mw disse:

O que é isso?

R: Fortitude Training, um tipo de treino.

E isso? kkk

R: Push Pull Legs 2x, uma divisão comum, porem um treino feito em cima pelo John Meadows.

• 9 meses depois...
Postado
Em 02/02/2022 em 15:12, debew disse:

Exatamente!

Para hipertrofia praticamente qualquer cadência que tu faça, desde que termine com um nível de fadiga ótimo, da resultado. Hipertrofia é dependente de taxa de esforço.

Todavia, isso gera melhores adaptações para o aumento de força, que vai te auxiliar na progressão das cargas do treinamento, que é um dos princípios mais importantes para continuar gerando hipertrofia.

Ou seja, para hipertrofia, o melhor é trabalhar com cargas altas para 6, 12 repetições normais, sem invencionismos, e que tornar o movimento lento de propósito é ineficiente?! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...