Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ideia de treino: semana de execução rápida & semana de execução lenta


tuner_mw

Posts Recomendados

Em 02/02/2022 em 10:44, -freedom disse:

É uma discussão interessante mas eu nunca tive a proatividade de buscar entender sobre esse assunto.

Será que é necessário um iniciante/intermediário ficar preso em porcentagens, métodos e técnicas? até que ponto isso vai ajudar ou será que atrapalha mais do que ajuda?

 

Claro que não. Iniciantes têm que trabalhar com exercícios básicos, execução correta e progressão, nada mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 02/02/2022 em 06:17, tuner_mw disse:

Eu estava achando que reps lentas vs reps rápidas era a mesma coisa que intensidade alta e intensidade baixa. Pelo visto não é então, certo?

Não é a mesma coisa.

Intensidade no treinamento de força vulgo musculação, é peso.

Reps lentas ou rápidas intencionalmente, tornam um recrutamento mais ou menos eficiente qualitativamente, e aí o resultado final disso depende do todo da série/treino realizado.

Em 02/02/2022 em 06:17, tuner_mw disse:

Então o que seria intensidade alta e intensidade baixa? Consigo colocar os dois níveis de intensidade mantendo os mesmos exercícios? Ou seja, fazer circuitos de intensidade alta e intensidade baixa/moderada?

Intensidade no treinamento de força vulgo musculação, é peso.

Um exemplo de modulação das cargas de treinamento, pensando em uma pessoa que tem como 1RM no exercício X = 100kg.

O esquema vai ser série x reps x peso(intensidade):

2x4x80

2x3x85

1x10x65

 

Um exemplo qualquer com 4 séries utilizando intensidade alta (+80%) e 1 série com intensidade baixa/moderada (65%)

Em 02/02/2022 em 06:17, tuner_mw disse:

Qual o benefício disso?

Benefício depende do que se espera.

É aumento de força? É hipertrofia? É melhora da taxa de produção de força? O que?

Cada objetivo fim vai fazer um meio ser mais ou menos eficiente, por isso que sempre precisa de contexto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/02/2022 em 07:26, Alex_83 disse:

Outro fator que vale questionar é até que ponto se pode controlar a velocidade de execução. Há duas semanas ainda li sobre:

 

"Velocidades lentas intencionais ocorrem com cargas submáximas em que o próprio indivíduo controla a velocidade de tensão, proporcionando menor tempo de tensão e menor desenvolvimento de potência muscular. Por outro lado, velocidades lentas não intencionais são observadas durante a realização de movimentos dinâmicos com cargas superiores a 70% de 1RM, constituindo fatores importantes para o desenvolvimento de potência muscular."

Ainda colocaria intensidade superior a 80%.

É MUITO fácil acelerar uma barra como se não houvesse o amanhã com 70% de 1RM.

 

Mas é por isso que sempre coloco aquele "máxima intenção" no texto. Com 90% de 1RM em um agachamento, por exemplo, tu pode fazer o que tu quiser, não vai mover a barra em velocidade alta, porém, a intenção de movimento precisa ser a de.

Em 02/02/2022 em 07:26, Alex_83 disse:

Então é bom saber muito bem qual o objetivo que o cara busca ao usar velocidades de execução variadas.

Os únicos contextos que vejo para algum controle de velocidade específico são:

- aprendizagem motora de um movimento;

- priorização de fibras lentas.

Esse segundo a intensidade precisa ser muito baixa (-30%).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/02/2022 em 10:54, debew disse:

Os únicos contextos que vejo para algum controle de velocidade específico são:

- aprendizagem motora de um movimento;

- priorização de fibras lentas.

Esse segundo a intensidade precisa ser muito baixa (-30%).

 

Talvez dê pra colocar recuperação de lesão aí também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/02/2022 em 10:45, Alex_83 disse:

 

Claro que não. Iniciantes têm que trabalhar com exercícios básicos, execução correta e progressão, nada mais.

Pois é, eu sempre digo que o foco deve ser apenas progressão e execução.

Fiz a pergunta pois o número de informações que a galera está consumindo e aplicando é surreal, e pelo que vi em 90% dos casos estão limitando os ganhos e a progressão numa falsa sensação de que está fazendo o certo. Eu mesmo nunca me prendi a isso e sempre achei que o correto é trabalhar na prática pois a teoria começa a entrar de forma gradual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/02/2022 em 07:44, Power_tr00 disse:

Existe sim trabalho de velocidade e de carga, também chamado de máximo esforço no método conjugado.

No treinamento ambos são trabalhos de potência. Um visando a melhora da TDF e o outro a força máxima.

O Louie Simmons fez um trabalho maravilhoso no conjugate method quando sugeriu no método sessões distintas de DE (Dynamic Effort - que seria o treinamento visando a melhora da TDF) e ME (Max Effort - Visando a força máxima).

Não significa que não se possa e deva usar ambos na mesma sessão, mas essa divisão que ele fez, para alguns objetivos fins, é muito boa.

Em 02/02/2022 em 07:44, Power_tr00 disse:

Consiste em treinar dois dia da semana na carga máxima pro planejado , fazendo variação do exercício alvo e , em dois dias da semana fazer o exercício foco de forma estrita com explosão... Usando entre 45% a 55% de sua carga máxima num esquema de muitas séries e poucas reps pra criar adaptação neuromuscular na execução perfeita do movimento.

No caso da intensidade depende do movimento que vai ser utilizado.

Cada exercício tem uma curva força-velocidade distinta, e dentro dela um optimal load para a máxima produção de potência. A intensidade dos treinos visando a potência giram em faixas de intensidade próximas desse optimal load.

De Deadlift por exemplo, vai até 70% de 1RM

Em 02/02/2022 em 07:44, Power_tr00 disse:

Enfase em execução perfeita e em velocidade, nesta carga mais leve é explosão, treino balístico... Bem diferente de querer fazer carga na doida e depois baixar pra fazer lento.

Treino balístico faz parte de um treino de potência mas não é qualquer treino.

Exemplo de treino balístico são os arremessos de medicine ball quaaaaaaaaaaaando as mesmas são com pesos bem leves como 4~7kg.

Em 02/02/2022 em 07:44, Power_tr00 disse:

Eu uso uma variação disso.

Mas se você não tem uns 3 anos de treino sério nas costas e quer força pegue o 531 e siga sem inventar moda que consegue

 

Lembrando que suicídio não é crime e se você é maior de idade pode fazer o que quiser...

Pode plantar o que lhe der na telha, mas a regra é " se plantou vai ter de colher o que plantou e sem reclamar "

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/02/2022 em 08:41, tuner_mw disse:

 

Não sei se eu concordo 100%. Eu percebo que a diminuição da velocidade (1) me deixa mais tempo sob tensão muscular justamente porque toda a amplitude de movimento é mais lenta, e (2) apesar de ser um peso menor do que o usado normalmente, o fato de executar mais lento, faz com que seja tão dificil quanto utilizar um peso maior e executar mais rapidamente.

O estímulo é menor justamente pelo fato dê o recrutamento muscular para a produção de força ser baixo, logo, o TUT geral é baixo. A não ser que tu faça a série até a falha, pois quanto mais próximo da falha, maior vai ser a tua vontade de mover o peso, e inconscientemente o recrutamento muscular vai aumentando aos poucos com a proximidade da falha.

Em 02/02/2022 em 08:41, tuner_mw disse:

Tu pode me explicar o benefício disso? Porque, pela experiencia que eu tive fazendo isso já há algumas semanas, eu vejo que o treino é muito mais puxado com cargas lentas, e parece me ajudar muito a progredir mais rápido de carga quando eu volto pro treino com reps mais rápidas.

Treinar lento é sofrido, isso sim, pelo nível de acidez que tu causa no músculo. Não significa que isso seja uma coisa boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/02/2022 em 10:23, tuner_mw disse:

Meu "lento", usando como exemplo o supino, é: 02 segundos sobe, 01 segundo segura, 02 segundos desce. E eu disse que parece ser tão dificil quanto porque eu sinto ser assim. E aí o motivo de eu perguntar é porque eu não sei o que a teoria/ciencia diz sobre isso, e também pra não fazer nenhuma merda.

 

Porque eu vejo algumas pessoas fazendo reps super rápidas, que, pelo que eu li, não te deixa com grande tempo de tensão de musculo, logo, tu não tá hipertrofiando o máximo.

 

Ao mesmo tempo, vejo algumas pessoas fazendo bem mais lentas, até mais lento do que eu escrevi na primeira frase.

 

Eu sei que ambos estão fazendo hipertrofia. E aí eu não vou interromper meia hora dos treinos dos caras pra ficar discutindo a ciência do treino deles.

de 0,6s até 8s de execução, praticamente não tem diferença quanto a hipertrofia com séries levadas até ou muito próximo a falha,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/02/2022 em 10:55, Alex_83 disse:

 

Talvez dê pra colocar recuperação de lesão aí também.

Justo.

100% das vezes que resposto sobre controle de velocidade, esqueço do início de um retorno de lesão ahsuhaus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...