Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ideia de treino: semana de execução rápida & semana de execução lenta


tuner_mw

Posts Recomendados

Fala pessoal. Tenho 26 anos. Vou à academia 5 vezes por semana e faço 4 treinos.
 
Estou treinando há um ano, e comecei a ler coisas para melhorar meus treinos
 
Eu li várias coisas  sobre a conexão mente-músculo, bem como o tipo de fibra recrutada ao fazer repetições rápidas vs lentas.
 
Então eu estava pensando em uma forma de incorporar tudo isso em uma estratégia de treino. Mas quero a opinião de vocês porque não sou nenhum profissional.
 
O conceito principal é o seguinte: Dois circuitos.
 
Circuito 01: focando no peso pesado e não tanto na conexão mente-músculo nem na forma 100%. O principal objetivo é levantar a carga (o mais rápido que eu pudesse para concêntrico, 1s segurando e 2s excêntrico) para acionar a resposta rápida das fibras.
 
Circuito 02: diminuir cerca de 30% do peso e fazer repetições mais controladas (geralmente 2-1-2) focando na conexão e forma mente-músculo para acionar os tipos de fibras lentas.
 
Ambos os circuitos eu mantenho 4 series de 10 repetições.
 
Com este plano espero desenvolver os dois tipos de fibras em cada músculo e também construir a base e a forma (segundo circuito) para cargas maiores (primeiro circuito).
 
Como tenho 4 treinos, vou considerar todos os quatro = 01 circuito.
 
O que vocês acham?
 
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Juro que no começo do texto li que vc vai 5x na academia por semana e faz 4 treinos, fiquei pensando, que diabos ele faz no 5 dia? Fica soh de papo? Depois a ficha caiu, kkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/01/2022 em 13:59, tuner_mw disse:
Fala pessoal. Tenho 26 anos. Vou à academia 5 vezes por semana e faço 4 treinos.
 
Estou treinando há um ano, e comecei a ler coisas para melhorar meus treinos