Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, treino faz 3 anos e recentemente fiz vários exames de rotina e constatei que minha testosterona total está em 350 ng/dL. ( colesterol, fígado, tireóide, sangue,estradiol,cortisol está tudo OK), a questão é que nunca mexi com hormônios e estava pensando em aplicar 25mg de durateston semanal para buscar aumentar minha testosterona total sem suprimir o eixo. Pelo que descobri, o testículo humano consegue produzir 50mg de testosterona natural semanalmente ( e pelo visto, meus testículos estão me deixando próximo do limite inferior, kkk), e também devido ao sistema de ''meia-vida'' que o hormônio se degrada no corpo, caso eu aplique 25mg semanais no meu corpo, eu terei um acúmulo exógeno de 60mg no corpo dentro de 2 meses e, a partir disso, a quantidade que se degrada é compensada com o que se aplica e assim fazendo com que o pico de testosterona exógena não passe desses 60mg. ( cheguei nessa conclusão fazendo uma planilha no excel).

Minha dúvida é, esta ação irá afetar negativamente meu eixo mesmo sendo em doses baixas ? Essa quantidade de durateston será o suficiente pra aumentar minha testo total ? Minha disposição e libido vai melhorar ? Corro algum risco ? 

OBS: Como trabalho, estudo e faço academia, vivo cansado e minha libido não anda das melhores ultimamente, foi por isso que pensei em começar a aplicar hormônio. 

Vlw pessoal !

Postado

Não é assim que funciona. Se a TT normal do seu corpo é 350, quando vc injetar um pouquinho que vai forçar isso pra cima, não vai simplesmente somar tudo e já era. O seu corpo, sabendo que a testo saiu do que ele considera normal, produzirá menos e/ou aromatizará de forma a regular o sistema para se manter no seu nível normal, que é aqueles 350 lá. Se vc quer aumentar isso, vc tem que fazer as aplicações de maneira que as aplicações por si só vão deixar sua testo maior e, por consequência, teu eixo será inibido. O nome disso é TRT, terapia de reposição de testosterona.

Algumas coisas importantes a serem levadas em consideração.

- A medição pode variar muito de acordo com o humor, o horário do dia, e mil outros fatores.

- Medição de testo baixa num nível que tecnicamente não é abaixo do limite inferior não necessariamente é ruim. O problema é quando vc começa a ter sintomas, como isso aqui:

Em 29/01/2022 em 00:57, ConcurseiroNatural disse:

vivo cansado e minha libido não anda das melhores ultimamente

Expandir  

- Há mil fatores que podem alterar a sua testosterona. É melhor corrigir o que está te estragando do que partir pra usar drogas.

Enfim. Reveja seu treino (pode ser que esteja treinando demais), dieta, composição corporal, hábitos e descanso. Há também outras coisas que dá pra tomar que estimulam a produção natural de testo, dá uma pesquisada aí. 

Postado

Mano, 25mg semanal? Tá zuando né?

Se isso fosse dose de TRT, com certeza já teríamos visto isso a rodo por aí, inclusive indicado por médicos. 
Use 100mg (dose de TRT) por semana e pronto. 

Postado (editado)

Desculpa, pessoal, minha ideia seria de ficar com 500, 600 ng/dL. Meu maior medo é usar uma dose baixa que não aumentará minha Testo Total e ainda vai inibir o pouco que já produzo. Alguém teria certeza em responder essa dúvida ? 

Achei um vídeo que mostra um estudo que aparentemente é cagada usar doses muito baixas, indicando que qualquer dose exógena inibe o eixo e piora a Testosterona Total da pessoa. 

Editado por ConcurseiroNatural
Postado (editado)

Entendi teu ponto e claramente usar testo exógena não está indicado. Qualquer dose externa irá inibir tua produção natural em alguma percentagem. TRT, como nome diz é reposição.....repor aquilo que o corpo não produz mais. Precisa repor a dose exata, que pode variar muito entre indivíduos, mas que se situa na faixa dos 75-125mg/semana. Extremos dessa faixa não fazem sentido para quem busca TRT. Deveria buscar outras formas de estimular sua produção natural de testosterona ou partir para TRT de forma definitiva, pq é um caminho sem volta. Sem dramas, apenas necessidades e escolhas de cada um.

Adendo: talvez devesse pensar em usar o Clomifeno. 

Editado por vitorich

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...