Moviemaniac Postado Janeiro 28, 2022 às 23:17 Postado Janeiro 28, 2022 às 23:17 Tentarei ser o mais breve possível. Estou na academia há 3 semanas e em alguns treinos, eu não consigo sentir o músculo alvo daquela máquina do movimento. Por exemplo no dia de treino de peito, eu faço supino reto e inclinado articulado, peck deck (na minha academia se chama "Trono", não sei se são a mesma coisa), e crucifixo inclinado. Nas três primeiras máquinas, ou é o meu ombro ou é o meu tríceps que saem fritando da máquina. Eu sinto um estímulo no peitoral, mas é bem de leve. Eu não sei o que fazer, já mudei a posição dos braços, do cotovelo, a carga não é alta a ponto de não realizar o movimento perfeitamente... Eu só sinto o músculo errado. Apesar de eu não sentir tanto o peitoral nos exercícios, ele claramente está irrigado de sangue pois eu sinto o pump. Mesma coisa no treino de costas. Eu só sinto bíceps, e nada nas costas. Puxada pronada e supinada, remada baixa e um outro que não sei o nome, só bíceps e às vezes ombro. É normal para os iniciantes? Vocês tem alguma dica para isso?
MBD Postado Janeiro 28, 2022 às 23:32 Postado Janeiro 28, 2022 às 23:32 É normal. Seu peito é fraco, mas ombros e tríceps mais ainda. Por mais isolado que seja um exercício, algum outro músculo quase sempre trabalha junto. Nisso, o mais fraco sempre irá gritar antes. Dê tempo ao tempo. Aprenda a ter paciência. O processo é lento.
Istevam Postado Janeiro 29, 2022 às 12:44 Postado Janeiro 29, 2022 às 12:44 Em 28/01/2022 em 20:17, Moviemaniac disse: Tentarei ser o mais breve possível. Estou na academia há 3 semanas e em alguns treinos, eu não consigo sentir o músculo alvo daquela máquina do movimento. Por exemplo no dia de treino de peito, eu faço supino reto e inclinado articulado, peck deck (na minha academia se chama "Trono", não sei se são a mesma coisa), e crucifixo inclinado. Nas três primeiras máquinas, ou é o meu ombro ou é o meu tríceps que saem fritando da máquina. Eu sinto um estímulo no peitoral, mas é bem de leve. Eu não sei o que fazer, já mudei a posição dos braços, do cotovelo, a carga não é alta a ponto de não realizar o movimento perfeitamente... Eu só sinto o músculo errado. Apesar de eu não sentir tanto o peitoral nos exercícios, ele claramente está irrigado de sangue pois eu sinto o pump. Mesma coisa no treino de costas. Eu só sinto bíceps, e nada nas costas. Puxada pronada e supinada, remada baixa e um outro que não sei o nome, só bíceps e às vezes ombro. É normal para os iniciantes? Vocês tem alguma dica para isso? É normal em iniciantes, como MDB disse, seus musculos ainda são fracos e não tem um auto controle para direcionamento de carga. Isso tem muito a ver com a coordenação motora e ela se adquire aos poucos. Claro, procure usar a carga ideal para realizar o melhor movimento. Observação: Por ser iniciante, procure adicionar em seus treinos exercicios livres também; estes te ajudam no processo de adaptação e coordenação. Exemplo: Supino na barra, remanda curvada na barra, biceps na barra, agachamento livre. Abraço.
Kaku Postado Janeiro 29, 2022 às 12:47 Postado Janeiro 29, 2022 às 12:47 Consciência corporal não se aprende tão rápido. Eu mesmo demorei uns 8 meses pra falar "agora sei fazer supino" kkkk
Verdura Postado Janeiro 29, 2022 às 13:06 Postado Janeiro 29, 2022 às 13:06 (editado) Há uma série de artifícios como máquinas, posicionamento dentre outros para isolar o músculo, contudo, quem comanda a operação é o cérebro. Até ele desaprender/aprender que pra mover carga x de ponto a para ponto b em dado movimento ele precisa acionar músculos x e y, e não x, y e z, ah cara isso leva bastante tempo. Editado Janeiro 29, 2022 às 13:07 por Verdura
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora