Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tentarei ser o mais breve possível.

Estou na academia há 3 semanas e em alguns treinos, eu não consigo sentir o músculo alvo daquela máquina do movimento. Por exemplo no dia de treino de peito, eu faço supino reto e inclinado articulado, peck deck (na minha academia se chama "Trono", não sei se são a mesma coisa), e crucifixo inclinado. Nas três primeiras máquinas, ou é o meu ombro ou é o meu tríceps que saem fritando da máquina. Eu sinto um estímulo no peitoral, mas é bem de leve. Eu não sei o que fazer, já mudei a posição dos braços, do cotovelo, a carga não é alta a ponto de não realizar o movimento perfeitamente... Eu só sinto o músculo errado.

Apesar de eu não sentir tanto o peitoral nos exercícios, ele claramente está irrigado de sangue pois eu sinto o pump.

Mesma coisa no treino de costas. Eu só sinto bíceps, e nada nas costas. Puxada pronada e supinada, remada baixa e um outro que não sei o nome, só bíceps e às vezes ombro.

É normal para os iniciantes? Vocês tem alguma dica para isso?

Publicidade

• Moderador
Postado

É normal. Seu peito é fraco, mas ombros e tríceps mais ainda.

Por mais isolado que seja um exercício, algum outro músculo quase sempre trabalha junto. Nisso, o mais fraco sempre irá gritar antes.

Dê tempo ao tempo. Aprenda a ter paciência. O processo é lento. 

Postado
Em 28/01/2022 em 20:17, Moviemaniac disse:

Tentarei ser o mais breve possível.

Estou na academia há 3 semanas e em alguns treinos, eu não consigo sentir o músculo alvo daquela máquina do movimento. Por exemplo no dia de treino de peito, eu faço supino reto e inclinado articulado, peck deck (na minha academia se chama "Trono", não sei se são a mesma coisa), e crucifixo inclinado. Nas três primeiras máquinas, ou é o meu ombro ou é o meu tríceps que saem fritando da máquina. Eu sinto um estímulo no peitoral, mas é bem de leve. Eu não sei o que fazer, já mudei a posição dos braços, do cotovelo, a carga não é alta a ponto de não realizar o movimento perfeitamente... Eu só sinto o músculo errado.

Apesar de eu não sentir tanto o peitoral nos exercícios, ele claramente está irrigado de sangue pois eu sinto o pump.

Mesma coisa no treino de costas. Eu só sinto bíceps, e nada nas costas. Puxada pronada e supinada, remada baixa e um outro que não sei o nome, só bíceps e às vezes ombro.

É normal para os iniciantes? Vocês tem alguma dica para isso?

É normal em iniciantes, como MDB disse, seus musculos ainda são fracos e não tem um auto controle para direcionamento de carga. Isso tem muito a ver com a coordenação motora e ela se adquire aos poucos. Claro, procure usar a carga ideal para realizar o melhor movimento. 

Observação: Por ser iniciante, procure adicionar em seus treinos exercicios livres também; estes te ajudam no processo de adaptação e coordenação. Exemplo: Supino na barra, remanda curvada na barra, biceps na barra, agachamento livre.

Abraço.

Postado (editado)

Há uma série de artifícios como máquinas, posicionamento dentre outros para isolar o músculo, contudo, quem comanda a operação é o cérebro. Até ele desaprender/aprender que pra mover carga x de ponto a para ponto b em dado movimento ele precisa acionar músculos x e y, e não x, y e z, ah cara isso leva bastante tempo.

Editado por Verdura

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...