Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala amigo, beleza?

Tenho TDHA, já fiz uso de vários nootrópicos, um que AJUDA pra mim é a Tirosina. Mas como tomo Venvanse, dispensa o uso dela.

Mas (tirosina) pode não resolver 100%, até pq vc pode não precisar suplementar isso no seu corpo, vai de caso pra caso.

SOBRE MELATONINA, já usei essa bagaça, ajudou sim a regular meu sono. Tomei por um mês e parei. Mas enquanto estava tomando, sentia uma baita ansiedade q piorava minha concentração. 

Vi um Neuro falando que a dose vendida na farmácia e MUITO maior do que o nosso corpo precisa/produz. 

Talvez seja esse o problema.

Ademais, procure um Psiquiatra, ajuda.

Publicidade

Postado (editado)

Coé pessoal.

Testei os ultimos 2 dias sem melatonina, e pasmem... sinto que minha qualidade de sono melhorou (Inclusive tive menos despertares noturnos)

Fora que não acordei me sentindo "dopado" pela manhã.

Fora a essa questão, também:

Não estou mais treinando a noite, para não ficar acelerado perto da hora de dormir.

Lembrei de restringir o consumo de cafeína.

Usei pela noite magnésio e zma perto da hora de dormir (Redundância)

Vai entender...

Editado por Luiz Menegheti
Correções
Postado
Em 12/02/2022 em 19:42, Luiz Menegheti disse:

Coé pessoal.

Testei os ultimos 2 dias sem melatonina, e pasmem... sinto que minha qualidade de sono melhorou (Inclusive tive menos despertares noturnos)

Fora que não acordei me sentindo "dopado" pela manhã.

Fora a essa questão, também:

Não estou mais treinando a noite, para não ficar acelerado perto da hora de dormir.

Lembrei de restringir o consumo de cafeína.

Usei pela noite magnésio e zma perto da hora de dormir (Redundância)

Vai entender...

Sim, parei com melatonina, até a Time Release (longa absorção) estava fazendo eu acordar no meio da madrugada (5-6 horas após o consumo), exatamente igual a melatonina comum. Pior que comprei 2 potes de 90 cápsulas, ao menos foi bem barato

Pode ser placebo, mas estou sentindo que o magnésio ajudou bastante com a ansiedade, estou tomando 200mg antes de dormir e mais 100mg durante o dia

Vi alguns relatos dizendo que ZMA e vitamina D também ajudariam assim como o magnésio

Sobre o tópico principal, estou testando 500mg de Rhodiola Rosea pela manhã... infelizmente assim como a maioria dessas ervas e plantas medicinais, perde seus efeitos com poucos dias/semanas de uso. Vou testar junto com Ginkgo Biloba e Gingseng

• 11 meses depois...
Postado
Em 28/01/2022 em 18:28, Thomas William disse:

Galera, eu tenho percebido a alguns meses uma dificuldade de concentração, principalmente em se concentrar e raciocinar o que alguma pessoa está falando ou enquanto leio algum estudo/artigo...

Pesquisando pela internet, achei alguns fármacos que poderiam ajudar. Cheguei a seguinte conclusão:

Manhã, antes de estudar

Piracetam - 1.6gr (2 cápsulas)

Ginkgo Biloba - 120mg

I̶n̶o̶s̶i̶t̶o̶l̶ ̶-̶ ̶5̶0̶0̶m̶g̶

Noite, antes de dormir

Teanina - 500mg

Achei algumas outras substâncias como, noopept, fosfatidilserina, vimpocetina... Mas não gostei dos possíveis colaterais ou dos poucos estudos sobre a eficácia...

Algum dessas substâncias poderiam influenciar no ganho/perca de massa muscular, contra indicações...?

Estou aberto a opiniões, sugestões e críticas

Nao me meteria com esses nootropicos que voce citou. Primeiro, fazer uma higiene do estudo retirando toda possivel distracao que voce tenha. Segundo, recomendo o metodo pomodoro para o seus estudos. Terceiro, o auto conhecimento é sempre a melhor forma de melhorar algumas situacoes. Te dou algo que voce pode tentar, e que eu faço por me auto conhecer: Evite estudar depois das 17 horas da tarde se sua rotina te permite e faca uma boa higiene do sono. Se voce tiver iphone, coloque modo sono mais ou menos uma hora e meia antes de dormir e evite telas. Uma boa noite de descanso te ajudara na manha seguinte.

E ja que voce citou algumas drogas, antes o metilfenidato 20mg 40min antes de comecar os estudos ja que é uma droga bastante conhecida do que nootropicos com poucas pessoas que entendem do assunto.

Suplementacao recomendada:

Licorice 3x/dia 450mg

Vit D + Vit K2

Omega 3

A noite

Treonato de Mg

Zinco 50mg + Selenio 100mg

GABA

5HTP

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...