Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Galera, eu tenho percebido a alguns meses uma dificuldade de concentração, principalmente em se concentrar e raciocinar o que alguma pessoa está falando ou enquanto leio algum estudo/artigo...

Pesquisando pela internet, achei alguns fármacos que poderiam ajudar. Cheguei a seguinte conclusão:

Manhã, antes de estudar

Piracetam - 1.6gr (2 cápsulas)

Ginkgo Biloba - 120mg

I̶n̶o̶s̶i̶t̶o̶l̶ ̶-̶ ̶5̶0̶0̶m̶g̶

Noite, antes de dormir

Teanina - 500mg

Achei algumas outras substâncias como, noopept, fosfatidilserina, vimpocetina... Mas não gostei dos possíveis colaterais ou dos poucos estudos sobre a eficácia...

Algum dessas substâncias poderiam influenciar no ganho/perca de massa muscular, contra indicações...?

Estou aberto a opiniões, sugestões e críticas

Editado por Thomas William

Publicidade

Postado

Se é um sintoma que vc vem percebendo há algum tempo atrás mas que não havia antes, acho que faz muito mais sentido vc tentar identificar a causa do sintoma para tratar o problema ao invés de simplesmente cobrir o cheiro de merda com um perfume forte.

Se vc quiser prosseguir com o uso de algo de qualquer maneira, vc tem que entender e aceitar que não existe almoço grátis. Toda droga altera o sistema, e dentro destas alterações esperadas há o efeito desejado e o efeito indesejado, tudo junto. Toda droga tem colaterais.

Boa sorte.

Postado (editado)
Em 28/01/2022 em 18:58, RenanTrz disse:

Se é um sintoma que vc vem percebendo há algum tempo atrás mas que não havia antes, acho que faz muito mais sentido vc tentar identificar a causa do sintoma para tratar o problema ao invés de simplesmente cobrir o cheiro de merda com um perfume forte.

Se vc quiser prosseguir com o uso de algo de qualquer maneira, vc tem que entender e aceitar que não existe almoço grátis. Toda droga altera o sistema, e dentro destas alterações esperadas há o efeito desejado e o efeito indesejado, tudo junto. Toda droga tem colaterais.

Boa sorte.

Concordo, não tenho certeza se sempre tive isso, como eu disse, me veio a calhar a alguns meses se não anos

De qualquer forma, não vejo aonde isso poderia estar relacionado, alimentação, sono e treino estão bem ajustados, estou tentando melhorar meu sistema cardiovascular ultimamente

Suplementando multivitaminico, vitamina C, omega 3 e vitamina D nos dias em que não tomo sol... Exames estão ok

(Obs- escolhi esses fármacos procurando não ter efeitos colaterais...)

Editado por Thomas William
Postado

cara, as vezes vc só tá trabalhando demais e descansando de menos

outras substancias:

• creatina
  • taurina
  • cafeína
  • guaraná em pó
  • chá verde
  • colina
  • melatonina
  • gaba
  • etc

Postado
Em 28/01/2022 em 19:34, Scant disse:

cara, as vezes vc só tá trabalhando demais e descansando de menos

outras substancias:

• creatina
  • taurina
  • cafeína
  • guaraná em pó
  • chá verde
  • colina
  • melatonina
  • gaba
  • etc

De estimulantes já utilizo cafeína. Taurina se não me engano para ter efeitos ergogênicos com o meu peso eu teria que utilizar algo perto de 40gr, ficaria inviável

Colina já consumo o suficiente através do ovo e também já suplemento com melatonina 6mg

No geral, essas substâncias que eu citei são seguras para uso diário e nessas dosagens?

Postado
Em 28/01/2022 em 20:48, Rafael_165Lbs disse:

Complementando o que o cara disse acima q eu acho ser um grande responsavel pela sua queixa, recomendo pesquisar sobre a "sindrome do pensamento acelerado" pois encaixa nas descrições

Tem uma grande possibilidade de ser isso mesmo, tanto que sinto uma dificuldade muito grande de dormir, mesmo com melatonina e outros manipulados, o máximo que sinto é relaxamento. Concerteza é um problema psicológico e não físico em si...

Vou começar a utilizar esses fármacos que citei inicialmente por pelo menos 3 meses, inclusive alguns deles são indicados para tratamento de ansiedade 

Postado
Em 28/01/2022 em 20:21, Alexandre do A. Magalhães disse:

A alguns meses venho tomando medidas restritivas em relação aos conteúdos que consumo, primeiro cortei a TV a cabo, depois selecionei no You tube somente os canais que me trouxessem informações relevantes, dentro da minha área de interesse, comecei a estudar e voltei a ler, livros de verdade.... Aos poucos tenho percebido que meu nível de atenção e foco vem melhorando, bem como a minha capacidade de reter a informação.

Boa dica aqui. Vivemos tão saturados de informações e estímulos que as vezes é interessante filtrar as coisas e ser mais eficiente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...