Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Tempo para metabolismo desacelerar após cessar uso de EAs

Posts Recomendados

Postado

Durante um ciclo de dura (500mg/sem, 1-8 sem) e oxandrolona (40mg/dia, 5-10 sem) estava comendo pouco mais de 5 mil calorias (tentando manter 500kcal de superávit), ganhei 6kg (183cm, 88kg , +-13% bf) nessa brincadeira, não ganhei mais pq meu metabolismo me atropelou.

Treino abc2x com volume alto (PPL), cardio 4x/semana (caminhada 30 minutos +- 6km/h).

Já estou na segunda semana da TPC (28 dias após última dura, 40mg tamox/dia + 10000ui vit D) e até o momento perdi 2kg (estou com 86kg).

Como diminui o cardio e a intensidade e volume dos treinos, diminui as calorias, atualmente estou comendo limpo +-4 mil calorias (2.5g/kg prot, 1.2g /kg gord, restante carbo).

Ainda continuo perdendo peso, o que já esperava, afinal, o que ganhei alugado está indo embora, o complicado é saber se o peso está descendo por estar indo embora o que era esperado ou se estou em déficit calórico, meu objetivo com o ciclo era manter pelo menos 50% dos ganhos.

Atualmente treino abcd, ab-off-cd-off-off, dias off com cardio em jejum ou alimentado de média intensidade, treinos não passam de 50 minutos, o apetite diminuiu bastante, então tá foda comer, por exemplo, 600g de arroz no almoço e na janta tendo que comer salada ainda (almoço e janta como +- 1k calorias) para chegar nas 4k calorias 

Depois dessa introdução enorme, eis meu questionamento, quanto tempo demora para o metabolismo desacelerar após cessar o uso de EAs e diminuir volume e intensidade dos treinos/cardios?

Quero saber isso para ter ideia se estou em déficit calórico ou se só está indo embora o que já era esperado mesmo.

Editado por loguss1

Postado
Em 27/01/2022 em 21:33, loguss1 disse:

Como diminui o cardio e a intensidade e volume dos treinos, diminui as calorias

Vc tira os hormonios, tira o treino pesado que segura os músculos e ainda tira as calorias? Nem com milagre vc ia segurar peso. 

Volta a treinar pesado, e a comer igual o mais do que tava comendo durante o uso. 

Em 27/01/2022 em 21:33, loguss1 disse:

quanto tempo demora para o metabolismo desacelerar após cessar o uso de EAs e diminuir volume e intensidade dos treinos/cardios?

Esteroides tem impacto sobre o metabolismo, o principal é através do ganho de músculo que é pouco significativo pro metabolismo.

Diminuir intensidade do treino só vai acelerar o processo de perda de massa muscular e aumentar o tempo de recuperação do eixo. (diminui o volume e joga a intensidade na extratosfera)

(vou deixar pra outro falar do teu ciclo)

Postado
  • Autor

Sobre o volume do treino, estava fazendo abc2x (PPL), com treino durando +- 1:15h + 30 minutos de cardio , pq a recuperação estava ótima, então conseguia treinar como nunca antes na minha vida, com maior quantidade de séries e me recuperando bem.

Intensidade estava no pico, meu corpo estava aguentando maiores cargas com boa progressão e maiores amplitudes sem prejuízo das articulações.

Atualmente treino abcd 1x na semana (peito/ombro - costas completas/abd - pernas - bíceps/triceps), isso porque a recuperação e força não são as mesmas, articulações tb, precisei diminuir cargas para controlar a execução e realizar com boa amplitude.

Confesso que gostaria de treinar mais vezes semana, dia sem treino é estranho e minha academia abre nos fds, mas pelo que pesquisei e tentei aprender, inclusive aqui no fórum/site (li todos os tópicos fixados sobre tpc daqui) quando o tema tpc é tratado, as indicações são de reduções de volume, intensidade e frequência quando comparadas ao que ocorria durante o ciclo.

No caso, treino quase no meu limite, com boa intensidade, mas não igual quando estava durante o ciclo por razões óbvias,  as vezes seguro e não vou até a falha, deixando uma ou outra repetição no bolso justamente para não forçar tudo.

Em 27/01/2022 em 23:04, TheAlchemist.coach disse:

Mantém a intensidade e cardios TB, um dos problemas no pós ciclo é a diminuição de sensibilidade a insulina.

Você diz manter o cardio nos dias de treino?

Estou fazendo somente nos dias off, 3x na semana em dias separados dos treinos, sendo de +- 50 minutos.

Em 27/01/2022 em 22:16, Zanne disse:

Volta a treinar pesado, e a comer igual o mais do que tava comendo durante o uso. 

Manter as calorias diárias tendo reduzindo o gasto calórico diário seria uma boa?

Pergunto isso porque parei de fazer cardio nos dias de treino, somente faço nos dias off.

Em 27/01/2022 em 22:30, Vitgtw disse:

Quantidade de calorias ainda está elevada, está perdendo oque alugou a curto prazo mesmo.

Opa, eu também pensei nisso, minha tmb nos cálculos fica por volta de 1.9mil calorias, daí multiplicando o fator atividade diária e somando as calorias do treino, meu gasto calórico diário seria algo em torno de 3mil calorias, eu estou comendo 4mil calorias, criei o tópico pq avaliei a possibilidade de diminuir um pouco no início de fevereiro, como disse, Deus que me perdoe, mas tá foda comer tanta comida 

Esse é o meu treino atual

A - peito/ombro 3x8~10

Supino reto halter

Crucifixo inclinado halter

Cross over polia alta

Desenvolvimento halter

Elevação frontal halter

Elevação lateral unil polia 

Panturrilha banco

Panturrilha máquina leg 

B dorsal/abd 3x8~10

Remada cavalinho triângulo

Remada curvada unil halter

Pulley frente aberto

Pull down

Remada curvada aberta com barra

Abd canivete

Abd remador com peso

C Pernas 3x8~12

Agachamento máquina

Leg 45

Agachamento sumô

Stiff

Cadeira flexora

Panturrilha banco

Panturrilha máquina leg 

D Tríceps/bíceps 3x8~12

Tríceps francês polia

Tríceps coice cabo

Tríceps corda

Rosca Scott barra W

Rosca direta barra reta

Rosca alternada com rotação

Editado por loguss1

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.