Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite a todos. Regularmente tenho acompanhado o site, que muito tem me ajudado, embora não possua familiaridade com o fórum. Resolvi criar o presente tópico visando a aprender cada vez mais e corrigir eventuais erros. Tenho baixa estatura (1.64) e possivelmente sou ectomorfo, possuindo ainda estrutura óssea fina. Treinei entre março de 2018 e março de 2020. Comecei com 55,5 kg, meio que falso magro, e o máximo que cheguei de peso foi uns 59,6kg, mas acabei retrocedendo em razão de, dentre alguns fatores, não me alimentar direito. Chegou um momento em que perdia peso e também diminuía algumas cargas, dando passos para trás na evolução.

Atualmente voltei e estou treinando há 5 meses e meio. Nesse curto tempo, voltando com uns 55,7 kg, agora me alimentando direito, com carne, frango, arroz e batata doce nos "lanches" da manhã e tarde, atingi 61 kg e cargas que não havia conseguido levantar durante os anos de 2018 e 19: Meu recorde no supino reto, salvo engano, era 15-15 ou 16-16, mas agora, em "poucos" meses, consegui chegar ao 19-19. Sempre treinei 3x na semana. Percebi um bom avanço no peitoral, trapézio e costas. Todavia, meu tríceps e, principalmente, o bíceps e antebraço continuam bastante insatisfatórios, sendo que eram meu principal objetivo.

Nessa primeira fase, retomando os treinos, acabo realizando a seguinte rotina nos três dias de treino:

Supino Reto: 4 séries. 10-8-8-8 repetições; Barra olímpica (ferro) 19-19 kg

Supino Inclinado com Halteres: 3. 8-8-8; 18kg cada ou 20 kg cada, a depender do cansaço do exercício anterior 

Militar (OHP): 4 séries na barra com 6kg de cada lado

Tríceps Testa: 4 séries na barra W; 8kg - 8kg

Tríceps Corda: 4 séries; 15kg

Barra Fixa (livre): Pegada Supinada e Neutra (Inclusão recente, faço em torno de 6-7 repetições em 4 séries)

Rosca Direta ou Scott, 3 séries na barra com 6kg - 6kg

Martelo: Halteres de 8kg - 4 séries 

Abdominal com carga

Em alguns exercícios, consigo pegar uma carga razoável para meu tamanho e peso, tipo o supino reto. Agora, em outros, estou meio que insuficiente. Suplementos utilizados: Whey da Optimum no pós treino; Creatina da Universal todo dia e Syntha-6 durante os dias úteis da semana, pela parte da manhã, visando a evitar prejuízos aos macros em razão de estar no trabalho.

Ante todo o exposto, gostaria de consultar a experiencia do pessoal do fórum quanto a alguns tópicos:

1 - No meu caso, é normal o desenvolvimento de bíceps e tríceps estar atrás do restante do corpo? Deveria investir em mais exercícios isolados? Sinto que minha estrutura óssea - que é algo imutável - colabora para eu ter medidas de braço e antebraço bem abaixo da minha expectativa, mesmo me dedicando. 

2 - A partir de semana que vem, pretendo criar um dia específico para peito-tríceps-ombro e outro para costa e bíceps, visando a algo mais próximo do normal. Ao menos em tese, seria mais proveitoso do que continuar no treino "genérico" que narrei acima?

3 - Passar a treinar 4x na semana, seguindo o novo treino descrito no item acima, poderia ajudar a incrementar meus resultados ou me aceleraria o processo do overtraining?

Desde já, agradeço muito a atenção de todos. Boa noite. De fato, há vários pontos a melhorar, e toda crítica será essencial para meu aprimoramento.

Postado
Em 27/01/2022 em 21:28, BHeron disse:

1 - No meu caso, é normal o desenvolvimento de bíceps e tríceps estar atrás do restante do corpo? Deveria investir em mais exercícios isolados? Sinto que minha estrutura óssea - que é algo imutável - colabora para eu ter medidas de braço e antebraço bem abaixo da minha expectativa, mesmo me dedicando. 

Sobre isso em especifico, é absolutamente normal. Você não terá bíceps e tríceps bem desenvolvidos sem antes ter peito e costas bem desenvolvidos. Só continua treinando que uma hora vem. Vc não treina perna?

Postado

Vc tem pouco tempo de treino. Acho mais válido dividir seu treino em ABC pra 3 vz na semana ou abcd pra 4, conhecer grupo maior de exercícios, estudar sobre eles, aprender os movimentos corretos e a se conhecer pra depois partir pra algo como o seu descrito no seu tópico.

Continue comendo no ritmo q esta, já ganho mais de 10% do seu peso, evolução ótima.

Leia, pode te ajudar:

Postado
Em 27/01/2022 em 21:28, BHeron disse:

Sinto que minha estrutura óssea - que é algo imutável

se fosse imutável não existiam atletas com 130kg kkk

Vc deve comer pouco, como a maioria q tem dificuldade de ganhar peso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...