Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá galera. Há alguns anos, sofro de uma dor no ombro esquerdo, que vem fica uns dias, some por uns meses e volta. Agora recente, estou com uma dor muito grande e muito limitadora, fui ao médico e irei fazer um ultrassom. Sinto muita dor ao fazer supino reto e 45. A minha dúvida é. Se eu abaixar bem a carga, eu faço com 37 de cada lado, 10 repetições, se eu passsr a por 25 fazer em uma cadência mais lenta, mais repetições, afim de aliviar as articulações do meu ombro, vou perder massa magra no peitoral? 
Obrigsdo a todos

Publicidade

Postado
Em 27/01/2022 em 00:07, Lexo disse:

vou perder massa magra no peitoral? 

De forma alguma, amigo. É perfeitamente possível manter e até mesmo ganhar massa muscular utilizando cargas mais leves.

Mas cabe ressaltar que a saúde vem em primeiríssimo lugar, caso as dores continuem mesmo com você abaixando as cargas, não se preocupe com a estética do peitoral e vá fazer o tratamento recomendado pelo profissional.

Postado

Se for na barra as dores, tentsr ir pro haltere.... eu tenho problema nas juntas e na barra me tras muitas dores, nao faço mais, tenho feito somente halteres 

Postado
Em 27/01/2022 em 00:07, Lexo disse:

Olá galera. Há alguns anos, sofro de uma dor no ombro esquerdo, que vem fica uns dias, some por uns meses e volta. Agora recente, estou com uma dor muito grande e muito limitadora, fui ao médico e irei fazer um ultrassom. Sinto muita dor ao fazer supino reto e 45. A minha dúvida é. Se eu abaixar bem a carga, eu faço com 37 de cada lado, 10 repetições, se eu passsr a por 25 fazer em uma cadência mais lenta, mais repetições, afim de aliviar as articulações do meu ombro, vou perder massa magra no peitoral? 
Obrigsdo a todos

faz com halteres ou na polia. Barra reta é uma bosta pros ombros

Postado

Fazer errado com peso baixo ainda é fazer errado irmão. Se quer hipertrofia com carga muito abaixo de 1RM vai ter de falhar, e falhar fazendo errado vai te lesionar de todo jeito.

Postado
Em 27/01/2022 em 00:36, Fazz disse:

De forma alguma, amigo. É perfeitamente possível manter e até mesmo ganhar massa muscular utilizando cargas mais leves.

Mas cabe ressaltar que a saúde vem em primeiríssimo lugar, caso as dores continuem mesmo com você abaixando as cargas, não se preocupe com a estética do peitoral e vá fazer o tratamento recomendado pelo profissional.

Ótimo. Vou aguardar o resultado é os procedimentos que o médico vai indicar. Muito obrigado 

Postado
Em 27/01/2022 em 01:41, Azyzz Br Remastered disse:

Se vc tem uma dor por anos e doi justamente quando faz supino , não seria mais inteligente estimular o peito com outro exercicio e descobrir oq vc faz errado no supino?

Olá , obrigado por me responder. Essa minha dor já existia antes da de eu começar a praticar atividade física, ela até melhorou com a prática. Já estudei sobre execução, postura, já fiz personal por alguns anos, e acredito que faço de maneira correta. Creio eu, que seja sobrecarga, e articulação nao muito boa. Porém eu acredito que a execução precede a carga, eu não ponho carga pra fazer uma e execução mal feita é proporciona lesão. Agora vou seguir sua indicação, de procurar substituir esse exercício. Você me indica algum?

Postado
Em 27/01/2022 em 07:22, Lexo disse:

Olá , obrigado por me responder. Essa minha dor já existia antes da de eu começar a praticar atividade física, ela até melhorou com a prática. Já estudei sobre execução, postura, já fiz personal por alguns anos, e acredito que faço de maneira correta. Creio eu, que seja sobrecarga, e articulação nao muito boa. Porém eu acredito que a execução precede a carga, eu não ponho carga pra fazer uma e execução mal feita é proporciona lesão. Agora vou seguir sua indicação, de procurar substituir esse exercício. Você me indica algum?

Testa oq não doi  , se vc ta tendo problema com press em geral evita esse movimento de press e vai de cross over peck deck outras coisas  por um tempo e depois de 1-2 meses tenta voltar com o supino fazendo halter ou maquina e ve se doi , sei que é bem broxante mas antes isso doque eventualmente terminar de fuder isso e vc ficar definitivamente parado

Postado

Dores nos ombros ao supinar:

1º - verifique sua forma ao supinar, olhando de cima tem de parecer uma seta e não um T

veja a figura - observe que a posição de cotovelos marcada pelas setas vermelhas é o que a maior parte das pessoas faz ao deixar cotovelos ultra abertos

compare com a posição indicada na foto pelas setas verdes, dando aquele perfil de seta visto por cima, nesta posição você poupará e muito seus ombros 

spacer.png

2 º - atente para suas remadas, o ideal é mante um equilíbrio de remadas x supinos, sabendo que para cada movimento de empurra você deve planejar um movimento de puxar com carga e volume similar no mesmo plano de movimento (supino x remada; Desenvolvimento x barra fixa ou puxador pulley)

2.1º - grandes supinadores são grandes remadores, se você tiver a curiosidade de olhar as redes sociais de Julius Maddox (o maior supinador raw de todos os tempos) verá que ele posta muito mais sobre seus trabalhos para dorsais/ remadas que ele chama de "preparar a plataforma de lançamento"

3º - Vale, como já algures mencionado, testar supinos com halteres ( em especial com pegada neutra) para avaliar como isso propaga ou não a dor

4º - ao testar a primeira recomendação, use uma carga baixa até ciar adaptação e dar tempo de seus ombros, que devem estar bem castigados, terem um descanso enquanto você recupera sua capacidade

5º - se o objetivo for apenas construir peitorais, supinos não são a melhor opção.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...