Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ganho de massa muscular apenas com aeróbico (corrida) ?

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, seguinte: sou novo no fórum, primeira postagem. Nunca fiz academia nem nada e etc. Sou muito magro, tenho ~52kg e 1.77m, com 22 anos.

Gostaria de saber se é possível ter ganho de massa muscular apenas fazendo corridas matinais, seguindo de alimentações regulares antes e depois do treino, além de almoço e outras refeições ao longo do dia, ingerindo frutas, pães e etc.

Gostaria de iniciar com coisas simples e mais acessíveis como corrida, para ir me acostumando com a rotina de treino, alimentação e etc. para depois partir para uma academia. Minha rotina é consideravelmente corrida: trabalho de manhã e estudo a noite, sem horários muito fixados.

Segue abaixo uma img. da vez que passei em uma nutricionista. Acabei não prosseguindo com as consultas. 

Avaliação Nutricionista

Caso eu tenha dado uma introdução muito superficial peço desculpas... E caso tenha aberto o tópico de maneira errada ou a dúvida não tem muito cabimento no fórum peço que me corrigam.

Postado

Imagem acabou não funfando. Segue resumo:

Altura: 1.77m  ; Peso: 53.6kg

Cintura: 68cm  ;  Abdomen: 72.5cm  ;  Braço relaxado: 22.7cm

IMC: 17.1

Massa Gorda: 3.54kg

% Massa Gorda: 6.6%

Massa Magra: 24.39kg

% Massa Magra: 45.5%

% Gordura Visceral: 1%

Achei os números de % de massa gorda muito baixo, não sei se faz sentido para o meu físico ou é imprecisão do instrumento de medida. Caso vcs tenham algum tipo de conteúdo que eu possa ler para estudar e me embasar quando for montar minha própria rotina é nois rapaziada.

Postado

Volume muscular? Difícil. Condicionamento? Possível.

Faça uma dieta com um superávit calórico, algo entre 500/600kcal por dia e isso já irá ajudar bastante no seu ganho de peso.

Uma dúvida:

O que te impede de treinar calistenia para ter um melhor ganho de massa magra?

A corrida é bacana e tals, mas não é uma das melhores opções para um ganho expressivo de massa magra.

Postado

Não há hipertrofia muscular. 
Pega o embalo da corrida matinal e lança uma calistenia.

Postado (editado)

A calistenia é uma opção melhor, amigo.

Eu, por exemplo, tive bons ganhos com a calistenia.

Comecei a treinar em uma academia de bairro, mas tive que deixá-la poucos meses depois, no entanto, a vontade de treinar era muita e o que me salvou foi a calistenia, naquele momento.

Minha evolução com a calistenia ( com 15/16 anos de idade).

Spoiler

DRWuRZe.png

ARz1HR6.png

oC8BAzf.png

Saí disso aqui:

MahEh8y.png

Editado por Fazz
Postado
Em 24/01/2022 em 20:38, Fazz disse:

Volume muscular? Difícil. Condicionamento? Possível.

Faça uma dieta com um superávit calórico, algo entre 500/600kcal por dia e isso já irá ajudar bastante no seu ganho de peso.

Uma dúvida:

O que te impede de treinar calistenia para ter um melhor ganho de massa magra?

A corrida é bacana e tals, mas não é uma das melhores opções para um ganho expressivo de massa magra.

Nunca pesquisei sobre calistenia, mas geralmente o pessoal faz com instrutor em academia ou são exercícios que se faz em casa?

Postado
Em 24/01/2022 em 21:00, gwalvike disse:

Nunca pesquisei sobre calistenia, mas geralmente o pessoal faz com instrutor em academia ou são exercícios que se faz em casa?

Exercícios usando o peso corporal. Você pode fazer literalmente em qualquer lugar.

Segue abaixo alguns canais que você pode assistir para aprender sobre:

Yerai StreetWorkout ( Espanhol )

Pinho Calistenia

Lustri Calistenia

Calistenia Brasil

Obs: Todos os canais possuem tutoriais dos mais básicos aos mais avançados.

Postado (editado)
Em 24/01/2022 em 21:06, Fazz disse:

Exercícios usando o peso corporal. Você pode fazer literalmente em qualquer lugar.

Segue abaixo alguns canais que você pode assistir para aprender sobre:

Yerai StreetWorkout ( Espanhol )

Pinho Calistenia

Lustri Calistenia

Calistenia Brasil

Obs: Todos os canais possuem tutoriais dos mais básicos aos mais avançados.

Fechou, vou dar uma conferida. Valeu brother !!

Aliás: você conhece alguns conteúdos que consigo dar uma lida para ir criando criatividade e noção de tipos de alimentos que posso ir ingerindo e combinando ao longo do dia?

Editado por gwalvike
Postado

Magrelo assim tem que anotar o que come e criar a rotina, mais que gordo, pq esquece de comer. Faz sua dieta e come o prescrito, mesmo sem fome.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...