Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom dia pessoal, Gostaria de saber quanto voces acham que meu BF esta nas fotos da direita e se eu continuo cutting ou parto pro bulking.
Comecei em outubro com 74 KG e por volta de 20% de BF segundo as balancas que estou usando. Abdomen estava por volta de 83-84cm e agora esta em 78cm, uma perda de 5-6 cm. Medidas de braco/peito/coxa continuaram iguais, cairam apenas 1cm cada o que acredito ter sido gordura.
Peso agora esta 66KG, tenho 1.83cm, sei que esta bem baixo mas quero perder o maximo e gordura possivel antes de comecar um bulk moderado pra ir ganhando massa sem subir a gordura novamente.

No meio do caminho fiz uma viagem de 12 dias no natal/ano novo entao a dieta nao foi seguida corretamente mas tirando isso venho mantendo uma dieta restrita com 2kg de proteina, 2g de carbo e 1g de fat por kilo corporal. Apenas 1 ou 2 refeicoes que fogem disso na semana.

https://ibb.co/6ZQbKW0
https://ibb.co/4twkkRC
https://ibb.co/nctStX2

Editado por fekz

Publicidade

Postado

Qual seria o efeito da dieta em manutencao? Perder um pouco mais de gordura sem diminuir a quantidade de calorias? Ja estou nos 1700 de caloria o que ta bem dificil de manter, entao abaixar eh dificil. 

Mas abaixar ate onde? Quanto vcs acham que estou de BF? Segundo a balanca ja esta entre 12-13%. E a evolucao foi boa? Deu pra ver uma perda de barriga boa ne? As medidas falam por si so

Postado

Aumentar músculo, assim gerando um maior gasto calórico. Perca de gordura/Ganho de massa.
Primeiro, calcule sua TMB nesse site: https://tdeecalculator.net/
Com o valor apresentado distribua os macros.
Faça o básico, 2 g/kg de proteína; 1 g/kg de gorduras totais e ajuste o restante em carboidratos até bater o que foi apresentado no site.
Dieta igual ao GET, seu peso vai se manter o mesmo porém com o treinamento de força + cardio você vai substituir gordura por massa magra.
Por ultimo foque nos treinos, musculação e cardio, tenha PACIÊNCIA e CONSTÂNCIA, não é fácil.

E sobre a barriga, não se preocupe com isso agora.

Postado

Acho que o problema ta em perder braço e etc mesmo sendo um cara iniciante , a dieta deve estar te custando performance e talvez estar com um deficit relativamente alto , ai acaba sendo contra produtivo a longo prazo , vale mais a pena diminuir o deficit ou entrar em manutenção por um tempo e ver se melhora a performance na academia , performance na academia é muito importante em dieta ainda mais pra quem é natural 

Postado
Em 25/01/2022 em 12:29, Vitgtw disse:

Leia, vai te ajudar:

Obrigado. Eu estou passando com uma nutricionista ja ha um tempo e acredito que venha sendo de grande ajuda. Pesando alimento e etc tudo certinho.
Acho que agora que eh nessa pegada de fazer manutencao mesmo e continuar o treino, sempre batendo as proteinas e com uma dieta equilibrada. 

Postado
Em 24/01/2022 em 23:10, fekz disse:

Obrigado. Eu estou passando com uma nutricionista ja ha um tempo e acredito que venha sendo de grande ajuda. Pesando alimento e etc tudo certinho.
Acho que agora que eh nessa pegada de fazer manutencao mesmo e continuar o treino, sempre batendo as proteinas e com uma dieta equilibrada. 

De boa mesmo? 1.83 co. 66kg pode partir pra bulk, superavit de 300-500 kcal, a hr q perceber q bf subiu trás a dieta pra manutenção e permanece assim ateh as gorduras sumirem, depois bulk devolta e vai repetindo. Chega de cutting, tem poha nenhuma de massa magra, soh vai mostrar osso secando. Hora de criar uns músculos.

Postado
Em 25/01/2022 em 13:24, Vitgtw disse:

De boa mesmo? 1.83 co. 66kg pode partir pra bulk, superavit de 300-500 kcal, a hr q perceber q bf subiu trás a dieta pra manutenção e permanece assim ateh as gorduras sumirem, depois bulk devolta e vai repetindo. Chega de cutting, tem poha nenhuma de massa magra, soh vai mostrar osso secando. Hora de criar uns músculos.

Sim, eh essa mesma a ideia. Soh comecamos no cutting pq a barriga tava incomodando mas agora ja era nao tem mais quase entao me sinto mais confortavel de aumentar. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...