Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 26/01/2022 em 12:14, debew disse:

Musculação não deixa de cardio também.

O único ponto certo aí é a procura por não ser algo tedioso, é o mesmo motivo que leva as pessoas aos box da crossfit.

Fisiculturismo vai poder começar a ser chamado de musculação, no momento em que parte da competição englobar leg press, uma puxada, alguma tarefa de fazer sei la 3x10 de puxada frontal ahsuahush

Enquanto nenhuma tarefa da musculação fazer parte da competição de fisiculturismo, uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Muito pelo contrário, simplificando.

Só não tem como deixar uma definição errada dessa sendo passada em frente.

Uma coisa não se torna certa só porque várias pessoas repetem.

Na língua portuguesa existe a norma culta e as variações linguísticas, ambas corretas. Quantas vezes já ouvimos as pessoas falarem sobre "campeonato de musculação" se referindo ao fisiculturismo? várias. É por este motivo que quando você pesquisa "campeonato de musculação" no google o resultado te joga para o fisiculturismo.

Em 26/01/2022 em 12:22, Alex_83 disse:

Se um maluco conseguisse "botar o shape" praticando pilates e hidroginástica, chegando no mesmo nível dos outros competidores, foda-se, os juízes não avaliam isso. Na prática, sabemos que isso é impossível e que a musculação é a base, por isso a confusão.

Isso.

Publicidade

Postado
Em 26/01/2022 em 12:27, -freedom disse:

Na língua portuguesa existe a norma culta e as variações linguísticas, ambas corretas. Quantas vezes já ouvimos as pessoas falarem sobre "campeonato de musculação" se referindo ao fisiculturismo? várias.

Eu nunca ouvi

É por este motivo que quando você pesquisa "campeonato de musculação" no google o resultado te joga para o fisiculturismo.

Pq não existe campeonato de musculação e os criadores dos sites que aparecem, colocaram como marcador pra quando alguém pesquisar isso no google, aparecer o site deles ahsuaush

Não é o acaso, é só várias pessoas falando o errado como se fosse certo.

Postado

Na língua portuguesa existe a norma culta e as variações linguísticas, ambas corretas. Quantas vezes já ouvimos as pessoas falarem sobre "campeonato de musculação" se referindo ao fisiculturismo? várias. É por este motivo que quando você pesquisa "campeonato de musculação" no google o resultado te joga para o fisiculturismo.

Isso.

Não é por existir essa confusão que devemos jogar adiante uma informação errada.

Fisiculturismo = esporte / Musculação = exercício físico / Halterofilismo (não necessariamente a modalidade olímpica, pode ser um campeonato de supino) = esporte.

Pra musculação virar esporte, teriam que definir, por exemplo, uma sessão de peito e tríceps onde as pessoas buscassem se superar (quem faz mais repetições, ou quem consegue maior intensidade, etc). É mais ou menos o que o Crossfit (esporte) faz.

Postado

Não é informação errada, é simplesmente entender o está sendo dito, isso faz parte da língua. A corrida é um esporte ou uma atividade física? pode ser ambos, depende do contexto. A mesma coisa serve para a musculação e fisiculturismo, por isso estou dizendo que querem complicar as coisas.

Enfim, isso não leva a nada, vamos voltar ao assunto do tópico que é mais produtivo.

Postado (editado)
Em 26/01/2022 em 12:53, -freedom disse:

Não é informação errada, é simplesmente entender o está sendo dito, isso faz parte da língua. A corrida é um esporte ou uma atividade física? pode ser ambos, depende do contexto. A mesma coisa serve para a musculação e fisiculturismo, por isso estou dizendo que querem complicar as coisas.

Enfim, isso não leva a nada, vamos voltar ao assunto do tópico que é mais produtivo.

Tudo que fazemos e gasta calorias é atividade física, até lavar a louça.

Exercício físico é uma atividade física programada.

Esportes podem ser praticados como exercício físico.

Nem todo exercício físico é um esporte.

Não tem nada complicado nisso.

Mas ok, o tópico não era sobre esses conceitos. E sim, o cara pode praticar luta (um esporte) conciliada com o treinamento de musculação (exercício físico).

Editado por Alex_83
Postado (editado)
Em 26/01/2022 em 12:53, -freedom disse:

Duplicou.

Editado por Alex_83
Postado (editado)
Em 26/01/2022 em 10:44, debew disse:

lembrando que musculação não é esporte

Esporte : prática metódica, individual ou coletiva, de jogo ou qualquer atividade que demande exercício físico e destreza, com fins de recreação, manutenção do condicionamento corporal e da saúde e/ou competição; 

Editado por sdmnogueira123
Postado

Mano da pra conciliar sim, e ficar bom nos 2. Vc só terá q separar bem os treinos. 

Vai da sua consciência corporal também tipo: ta sentindo uma dor em algum musculo não vai pro jiu. 

Se possível treinar em dias diferente, mas se não der treina jiu de manhã e musculação a noite ou vice e versa, ideal mesmo seria alternar os dias mas da pra fazer assim também

• 2 semanas depois...
Postado
Em 24/01/2022 em 12:18, ppradoo disse:

18 Anos

1,77

74kg

14% BF

Dieta alinhada  com acompanhamento, 3200kcal;

Treino musculação a 1 ano. Minha vida toda treinei artes marciais;

Contraí covid no inicio do ano e voltei fazendo a famosa fisioterapia essa semana, minha força já está voltando, vou voltar esse ano com o jiu mas não sei como vou fazer essa periodização em conjunto com a musculação;

Minha ultima periodização de treinos eu fazia um ABCD e treinava 6x na semana, agora vou encaixar o jiu e deve ficar 4 dias de musculação e 2 de jiu. É o que mais encaixa na minha rotina;

Mas como disse, não sei bem qual seria a melhor periodização a fazer, em questão do que treinar na musculação;

Por enquanto pretendo fazer o push pull legs 5/6x na semana;

O meu objetivo é ter um shape bom a cima de tudo, o jiu é mais um lazer, e não performance total.

Eu tenho um instrutor na academia que é experiente e já vai me passar uma nova periodização, mas eu gostaria de segundas opiniões no que eu deveria fazer pra conciliar legal tudo isso. 

Tudo bem, meu amigo?

Vou falar sobre a minha rotina. No meu caso, o jiu é a prioridade (treino há quase nove anos), mas faço musculação acima de tudo para fortalecimento muscular, como uma forma de minimizar os riscos de lesão. Não consigo vislumbrar nenhum cenário de treino de jiu sem musculação. Na época em que foquei apenas no jiu e larguei a musculação, tive uma incidência gigantesca de lesões. Precisei fazer fisioterapia por um bom tempo... aí, foquei na musculação como um treino auxiliar. Hoje, já consigo colocar algumas cargas legais, sempre focando na qualidade do movimento, mas objetivando esse fortalecimento muscular. 

Importante considerar a intensidade do teu treino. O @debew foi muito feliz na consideração dele: um treino pesado antes do jiu pode te ocasionar uma lesão dependendo da intensidade do rola. 

Realmente, não sou expert em musculação. Mas entendo que o instrutor que vai preparar tua periodização deve, obrigatoriamente, considerar essas peculiaridades para montar teu programa de treino, evitando que o jiu interfira negativamente nos resultados da musculação e vice versa. Há como trabalhar os dois de forma complementar, o que é ótimo. 

Boa sorte!!! Depois coloca teus resultados aqui!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...