Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

18 Anos

1,77

74kg

14% BF

Dieta alinhada  com acompanhamento, 3200kcal;

Treino musculação a 1 ano. Minha vida toda treinei artes marciais;

Contraí covid no inicio do ano e voltei fazendo a famosa fisioterapia essa semana, minha força já está voltando, vou voltar esse ano com o jiu mas não sei como vou fazer essa periodização em conjunto com a musculação;

Minha ultima periodização de treinos eu fazia um ABCD e treinava 6x na semana, agora vou encaixar o jiu e deve ficar 4 dias de musculação e 2 de jiu. É o que mais encaixa na minha rotina;

Mas como disse, não sei bem qual seria a melhor periodização a fazer, em questão do que treinar na musculação;

Por enquanto pretendo fazer o push pull legs 5/6x na semana;

O meu objetivo é ter um shape bom a cima de tudo, o jiu é mais um lazer, e não performance total.

Atualização 07/02/22

79kg

https://drive.google.com/file/d/1mV6HXB5No-uk-CARPngDXqi8JKwaJ26k/view?usp=sharing

https://drive.google.com/file/d/1Y5T4232V1zYKQ2PcCyfwAJfqeh1QGaAi/view?usp=sharing

Editado por ppradoo
Atualização do Físico

Publicidade

Postado

Ok.

Bom, pelos treinos de jiu e musculação serem em dias separados, não irá trazer perdas de rendimento significativas em ambos os esportes.

Apenas uma dica para minimizar ainda mais a perda do rendimento, evite fazer treino de pernas ou treino que demandam muito o antebraço, como por exemplo, treino de biceps. Estes treinos farão com que perda o rendimento no jiu e vice versa. 

Suponhamos que treine jiu de terça e sexta. 

Então ficaria da seguinte forma.

Segunda: Biceps e triceps

Terça: Jiu

Quarta: Peito e frontal de ombro

Quinta: Costas, posterior e lateral de ombro

Sexta: Jiu

Sabado : Pernas

É apenas um exemplo.

Abraço

Postado
Em 24/01/2022 em 12:18, ppradoo disse:

Minha ultima periodização de treinos eu fazia um ABCD e treinava 6x na semana, agora vou encaixar o jiu e deve ficar 4 dias de musculação e 2 de jiu. É o que mais encaixa na minha rotina;

Quem quer fazer demais, acaba não sendo bom em nada. 

Postado
Em 25/01/2022 em 12:10, Zanne disse:

Concordo , a galera quer performar em 2 ou 3 esportes diferentes.

O certo é escolher um e o outro ser só um complemento

Postado
Em 25/01/2022 em 12:10, Zanne disse:

Famosa síndrome do Pato. 

O pato anda, nada e voa, mas é desajeitado em pelo menos uma das habilidades. 

Postado
Em 25/01/2022 em 21:19, sdmnogueira123 disse:

Concordo , a galera quer performar em 2 ou 3 esportes diferentes.

O certo é escolher um e o outro ser só um complemento

lembrando que musculação não é esporte

Postado
Em 24/01/2022 em 12:18, ppradoo disse:

18 Anos

1,77

74kg

14% BF

Dieta alinhada  com acompanhamento, 3200kcal;

Treino musculação a 1 ano. Minha vida toda treinei artes marciais;

Contraí covid no inicio do ano e voltei fazendo a famosa fisioterapia essa semana, minha força já está voltando, vou voltar esse ano com o jiu mas não sei como vou fazer essa periodização em conjunto com a musculação;

Mas como disse, não sei bem qual seria a melhor periodização a fazer, em questão do que treinar na musculação;

Por enquanto pretendo fazer o push pull legs 5/6x na semana;

O meu objetivo é ter um shape bom a cima de tudo, o jiu é mais um lazer, e não performance total.

Eu tenho um instrutor na academia que é experiente e já vai me passar uma nova periodização, mas eu gostaria de segundas opiniões no que eu deveria fazer pra conciliar legal tudo isso. 

Mesmo o Jiu sendo mais lazar do que performance, tu tens que ter em mente que se fizeres um rola um pouco mais pesado, e tiveres vindo de um treino pesado de membros superiores, com muito dano tecidual, muita DMT, a chance de ocasionar uma lesão vai ficando cada vez maior.

Tanto pela diminuição da produção de força muscular, o que vai proteger menos a articulação, como o próprio musculo podendo distender.

caso o jiu seja ter e qui, eu faria um push pull

Seg - push pesado

Ter - pull leve + jiu

qua - off

qui - push leve + jiu

sex - pull pesado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...