Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal, tudo bem?

Sou novo aqui no fórum, e gostaria de pedir uma dica aos mais experientes, tendo em vista a grande qualidade das respostas nos outros posts.

Estou treinando a 8 meses praticamente sem perder treino, vim do triathlon e acabei ficando com pouca massa muscular. Sou alto e minhas pernas (coxas e panturrilhas) são bem mais finas que meu tronco.

Hoje estou fazendo PPL, apesar de não ser tão experiente, tento fazer bastantes exercícios básicos, agachamento livre, terra, etc.

Alguém passou por isso no começo? Devo treinar as pernas duas vezes e o resto uma?

Agradeço desde já

Publicidade

Postado
Em 23/01/2022 em 21:03, helio tedeschi filho disse:

Fala pessoal, tudo bem?

Sou novo aqui no fórum, e gostaria de pedir uma dica aos mais experientes, tendo em vista a grande qualidade das respostas nos outros posts.

Estou treinando a 8 meses praticamente sem perder treino, vim do triathlon e acabei ficando com pouca massa muscular. Sou alto e minhas pernas (coxas e panturrilhas) são bem mais finas que meu tronco.

Hoje estou fazendo PPL, apesar de não ser tão experiente, tento fazer bastantes exercícios básicos, agachamento livre, terra, etc.

Alguém passou por isso no começo? Devo treinar as pernas duas vezes e o resto uma?

Agradeço desde já

Independente do restante malhar pernas mais que duas vz na semana eh difícil. De maneira geral, funciona igual o resto. Os exercícios compostos são os melhores, e passe a dieta pra bulk e garanta nutrientes suficientes pra síntese proteica. Se der mais estímulos a perna que as demais partes do corpo, elas irão se desenvolver mais, desde que tenham o ambiente favorável (dieta ajustada).

Postado

Oq me ajudou foi socar carga e fazer menos repetições no agachamento e legpress. Lembro que logo no inicio eu pegava mais peso no supino doq no agachamento (tinha preguiça de treinar perna, era desconfortável cansativo etc). Quadriceps responderam bem, mas o posterior ainda tá devendo. Panturrilha eu nem cito pq só por deus msm

Postado

Vou te falar por experiência própria. Minhas pernas tiveram uma mudança muito boa quanto comecei a treinar 2x na semana divididos entre quadríceps e posterior. Exercícios que usei como base e recomendo muito. 

Agachamento/ Leg 45 / Leg Horizontal / Hack / Sumo / Afundo no smmith e passada. 

Sempre com bastante peso e procurando fazer progressões de carga frequentemente. 

Abraço. 

Postado

Pernas não eram um ponto fraco meu, mas as desenvolvi assim:

- treino 2x na semana: um dia com 3 exercícios pra quadríceps e 2 pra femoral, outro dia com 3 exercícios pra posterior e 2 pra quadríceps

- foco nos multiartculares, agachamento LIVRE, com progressão de carga e repetições

- joga umas calorias a mais nesses treinos

Postado

Qnd comecei era extremamente desproporcional, a solução foi como disseram, treinava 2x os inferiores, divididos parecido com o @Istevam, o resto apenas 1x. e ai pra chegar a "simetria" e ser proporcional mais rápido, eu simplesmente parei de fazer treinos isolados de deltoide durante uns 6 meses pra evitar ir abrindo mais a cintura escapular.

Hj dps de +20kg continuo frango, porem bem mais proporcional kkk agr eh so crescer tudo junto.

Postado
Em 24/01/2022 em 10:03, Rafael_165Lbs disse:

eu simplesmente parei de fazer treinos isolados de deltoide durante uns 6 meses pra evitar ir abrindo mais a cintura escapular.

Disgramado, eu aqui com perna sobrando e precisando de ombro...

Postado
Em 24/01/2022 em 13:43, Zanne disse:

Único exercício que faço 4x por semana kk Resultado, tá dando...

deveras, gosto de fazer inclinado no banco de supino inclinado kkk...

e também elevação lateral em pé com pegada supinada 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...