Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como aquecer antes de treinar peito?

Alafa

Posts Recomendados

É realmente necessário aquecer o manguito antes do treino de peito? Caso for, quantas séries? Devo fazer rotação externa e interna?

Imagino que apenas o aquecimento do manguito não vai prevenir lesões, então o ideal é aquecer o manguito e depois aquecer no primeiro exercício? Qual exercício seria esse?

Algumas pessoas dizem que o melhor exercício para iniciar o treino de peitoral com intuito de aquecer, é o supino reto com barra, outros dizem que o melhor é o supino inclinado com halteres e também já vi alguns dizendo que o ideal é aquecer no supino inclinado com halteres e logo em seguida, sem descansar, o crucifixo inclinado com halteres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Salve. 

Particularmente não vejo a necessidade de aquecer o manguito. 

Aqueça no primeiro exercício do seu treino. Exemplo: Se seu primeiro exercício do treino for crucifixo, aqueça por ele.

Dica para aquecimento: 

Faça progressões de carga até chegar em sua carga ideal

Faça 15 movimentos sem peso 

15 movimentos com +/- 20% da carga

15 movimentos com +/- 40% 

15 movimentos com +/- 70%

Faça movimentos conscientes, foque no músculo, converse com ele... Sinta. 

Aquecido, agora é só ir pras suas séries. 

Link para o comentário

Em 22/01/2022 em 16:50, Alafa disse:

É realmente necessário aquecer o manguito antes do treino de peito?

Tipo, as vezes eu to a fim de treinar o manguito,mas aí só faço 1 série de rotação interna,externa e vertical.

No geral só vou pro exercício e faço 1 série sem carga, 1 série com 40% da carga, 2 com 60%. Aquecimento tem que cuidar pra não queimar força/energia sem necessidade.

Link para o comentário

Em 23/01/2022 em 00:16, Istevam disse:

Aqueça no primeiro exercício do seu treino. Exemplo: Se seu primeiro exercício do treino for crucifixo, aqueça por ele.

Qual é o melhor exercício para aquecer? Supino reto com barra? Crucifixo? 

Começo pelo supino e não sei se é o ideal para começar o treino.

Em 23/01/2022 em 06:27, Zanne disse:

Tipo, as vezes eu to a fim de treinar o manguito,mas aí só faço 1 série de rotação interna,externa e vertical.

No geral só vou pro exercício e faço 1 série sem carga, 1 série com 40% da carga, 2 com 60%. Aquecimento tem que cuidar pra não queimar força/energia sem necessidade.

Qual é esse exercício que vc faz para aquecer?

Link para o comentário

Em 23/01/2022 em 14:17, Alafa disse:

Qual é o melhor exercício para aquecer? Supino reto com barra? Crucifixo? 

Começo pelo supino e não sei se é o ideal para começar o treino.

@Alafa

Eu começo meu treino pelo supino, então aqueço nele. 

Gosto de dar preferência por iniciar o treino de peito com os exercícios multiarticulares, ou seja, os supinos; estes exigem mais força e tambem é ideal para o aquecimento pois também trabalha ombro e tríceps como sinergista, ou seja, músculos de apoio. 

Link para o comentário

Em 23/01/2022 em 19:13, Istevam disse:

Eu começo meu treino pelo supino, então aqueço nele. 

Gosto de dar preferência por iniciar o treino de peito com os exercícios multiarticulares, ou seja, os supinos; estes exigem mais força e tambem é ideal para o aquecimento pois também trabalha ombro e tríceps como sinergista, ou seja, músculos de apoio. 

Agradeço pelas informações.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...