Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ectomorfo pode ter mais refeições lixo?

Moviemaniac

Posts Recomendados

Eu sou ectomorfo, tenho 190cm, 68kg e estou na academia há umas 3 semanas. E hoje, eu e minha família saímos para comemorar a formatura de um parente meu em um restaurante. Era bufê livre, então tinha muita coisa gostosa lá, mas eu me segurei e não comi tanta besteira. Tinha arroz, carne, frango, brócolis, couve-flor, farofa e feijão tropeiro.

Depois disso me veio o pensamento: refeições como essa estragam a deita? Eu não retenho gordura abdominal nem em nenhuma outra parte do corpo, eu sou me retilíneo e magro, e minha cintura é fina. Eu posso estar estragando meus progressos comendo coisas assim? (Eu não como isso todo dia nem toda semana, é só uma vez em nunca)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 20/01/2022 em 23:50, Moviemaniac disse:

(Eu não como isso todo dia nem toda semana, é só uma vez em nunca)

Tá aí sua resposta. 

tenha uma dieta de manutenção como base e adicione o que vc quiser em cima dela. Pior coisa é comer lixo e não bater proteína, tu ganha gordura igual uma porca.

Em 21/01/2022 em 07:29, Vitgtw disse:

Não, melhor comer limpo, mas viva tbem, se foi num restaurante coma oque der na telha, 1 dia não vai estragar nada com esse peso.

Eu comendo snickers pós-treino todo dia e cuca de farofa...  > 😬

Link para o comentário

Eu sou ectomorfo, tenho 190cm, 68kg e estou na academia há umas 3 semanas. E hoje, eu e minha família saímos para comemorar a formatura de um parente meu em um restaurante. Era bufê livre, então tinha muita coisa gostosa lá, mas eu me segurei e não comi tanta besteira. Tinha arroz, carne, frango, brócolis, couve-flor, farofa e feijão tropeiro.

Depois disso me veio o pensamento: refeições como essa estragam a deita? Eu não retenho gordura abdominal nem em nenhuma outra parte do corpo, eu sou me retilíneo e magro, e minha cintura é fina. Eu posso estar estragando meus progressos comendo coisas assim? (Eu não como isso todo dia nem toda semana, é só uma vez em nunca)

Essa sua refeição ta longe de ser ruim, "arroz, carne, frango, brócolis, couve-flor, farofa e feijão tropeiro." refeição top

Link para o comentário

Se for menos de uma vez por semana eu considero tranquilo, é bom pra manter a sanidade mental. Mas lembre-se é refeição livre e NÃO dia livre. Esse tipo de escapadinha proporciona maior adesão a dieta e, no longo prazo, não faz tanta diferença no físico, no fim das contas é a constância quem manda.

Link para o comentário

Comer lixo é diferente de comer acima do gasto calórico diário.

Neste fatídico dia de buffet você comeu acima do gasto diário, coisa que deveria fazer mais dias (se quer botar um shape) pois tem 190 cm e 68 quilos. 

Lixo é sorvete, doces industrializados em geral, salgadinho, frituras dentre outras coisas que ferram seu metabolismo.

Link para o comentário

Fora a meta diária de macro e micro nutrientes, temos também a meta semanal. 

Claro não e o melhor cenário mas se em um dia vc comeu muito carbo, vc compensa em outros. 

Por exemplo

Carb dia: 200 g = 1400g semanal. 

Ai se um dia vc jogou 300g no outro se vc joga 100g pra manter a média semanal. 

Melhor coisa séria comer limpo, mas da pra fazer isso tbm

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...