Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Estou fazendo treino ABC, no treino de perna q é o C, estou fazendo o Terra e Agachamento junto.

Porem se faço o terra primeiro, o agachamento ja fica comprometido, e vice versa.

Pensei em fazer dois treinos de perna na semanal, e faz um desses exercícios em cada um dos dias, para não ter competição.

o que acham?

Publicidade

Postado
Em 20/01/2022 em 18:53, t2ds disse:

No dia do agachamento, faz rdl ou sdl em seguida.

No dia do terra, faz front squat em seguida.

Eu fazia RDL usando band. Aí agora troquei por SLDL. Tô gostando demais!

Postado
Em 20/01/2022 em 18:32, luizcjrs disse:

Estou fazendo treino ABC, no treino de perna q é o C, estou fazendo o Terra e Agachamento junto.

Porem se faço o terra primeiro, o agachamento ja fica comprometido, e vice versa.

Pensei em fazer dois treinos de perna na semanal, e faz um desses exercícios em cada um dos dias, para não ter competição.

o que acham?

Isso sempre vai acontecer.

Fazendo o primeiro exercício da sessão com taxa de esforço alta, o segundo tem uma leve comprometida no rendimento - quanto mais semelhante o padrão de movimento, mais comprometido fica - e não tem nada demais isso.

Pode tranquilamente manter o agacha depois do terra, essa "perda" de performance é normal e não tende a te atrapalhar em absolutamente nada.

No outro treino de MMI deixa o agacha como main lift e coloca alguma variação hip dominant como secundário.

Pronto.

Postado (editado)
Em 21/01/2022 em 06:40, andradeoliveira disse:

Não entendi. Ambos trabalham quadríceps da mesma forma.

Comigo.

Terra acaba com o suporte pro agachamento costas. Não consigo colocar amplitude depois dele.

O agachamento frontal coloca a exigência maior na parte anterior.

Editado por t2ds

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...