Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Em 21/01/2022 em 11:26, VBOL disse:

Por algum motivo, essa prática está sendo socialmente aceita e tem quase zero combate. Mas tenho certeza de que já já o jogo muda. Temos operações ali e aqui que aprendem anabolizantes, porém isso só acontece porque os traficantes cedo ou tarde se envolvem com entorpecentes, o que chama atenção da polícia. 

Já recebi "lista" de produto de alguns vendedores contendo entorpecentes, estão enviando via transportadora normalmente junto com os hormônios.

MDMA por exemplo, não é tão incomum de encontrar nessas listas.

Publicidade

Postado
Em 21/01/2022 em 11:50, tmz disse:

Exato!
Tenho amigo dono de farmácia, a quantidade de ivermectina que foi vendida durante a pandemia não é brincadeira, tem gente que chegou a tomar 1 comprimido por dia, sem entrar no assunto de covid e sobre o medicamento em questão, mas apenas deixando claro que as pessoas abusam de medicamento sem ao menos pensar no que pode vir a acontecer.

Ibuprofeno tem gente que usa diariamente.

Eu acho incoerente um médico "aplicar" um implante de um composto sem estudo conclusivo e sem autorização da anvisa, mas quem vai fiscalizar os médicos?

Galera reclamando do "estado" e da "anvisa" num dos países mais permissivos pra compra de drogas (não recreativas) no mundo.

Aqui se compra remédio pra tratamento de asma, sem receita, pra tentar emagrecer.

Aqui se compra remédio pra matar lombrigas, sem receita, pra tratar um vírus.

Postado
Em 21/01/2022 em 12:01, Alex_83 disse:

Galera reclamando do "estado" e da "anvisa" num dos países mais permissivos pra compra de drogas (não recreativas) no mundo.

Aqui se compra remédio pra tratamento de asma, sem receita, pra tentar emagrecer.

Aqui se compra remédio pra matar lombrigas, sem receita, pra tratar um vírus.

Exatamente!

Aliás, o Brasil é o país que mais faz vista grossa, a gente reclama que muita coisa é proibida mas raramente é fiscalizado.

Eles pegam um aqui, outro la pra não falar que não estão cumprindo a função, mas é incomum, pela quantidade de gente vendendo esteroide hoje, nas redes sociais está LOTADO, é óbvio que não está tão apertado o cerco.

Acho improvável ter uma "grande apreensão" dessas marcas que estão divulgando em instagram, acho mais fácil pegarem os vendedores.

Postado

Fico imaginando uma sociedade utópica, baseado em comentários que leio por aqui, onde não existe estado e tá tudo liberado. Galera, o estado não surgiu por imposição, surgiu pela necessidade da sociedade em ter alguém que "coordene a porra toda". Basta juntar um grupo de pessoas em qualquer brincadeira, que logo começam a surgir lideranças, é natural (podemos ver isso num BBB, num Largados e Pelados a Tribo, etc). Depois, em algum momento da humanidade, a sociedade percebeu que o estado não poderia ter poder absoluto, então surgiu a divisão de poderes, pra evitar abusos (no caso do Brasil, executivo, legislativo e judiciário).

Não sou favorável a um estado que se meta em tudo, mas estado mínimo é pura utopia. As atribuições básicas do estado sempre vão existir, incluindo administração, segurança, justiça.... e saúde pública!

Imaginem essa sociedade utópica onde tudo pode ser comercializado sem controle. Teríamos youtubers estudiosos de bulas de medicamentos (talvez se chamassem "pajés virtuais") que indicariam tratamentos para câncer, pra aids, pra tudo.. bacana, né? Qualquer um poderia fazer papel de médico.

Pra refletir.

Postado
Em 21/01/2022 em 11:26, VBOL disse:

O crime que existe ao traficar AEs etc. está compreendido na Lei de Crimes Hediondos (Lei 8.072). Isso é até pior rsrs.

• Art. 1º, VII-B - falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais.

E até mesmo nisso é cabível a discussão jurídica, afinal, a saúde também engloba a auto imagem e cuidado, logo, uma pessoa que usa AEs para fins estéticos, mesmo que de forma indireta está cuidando de sua saúde e com a queda da reprovabilidade popular aos AEs não vejo de forma tão impossível a descriminalização

Postado
Em 21/01/2022 em 12:18, Alex_83 disse:

As atribuições básicas do estado sempre vão existir, incluindo administração, segurança, justiça.... e saúde pública!

acho que houve uma confusão aí man

Ninguém falou de extinguir o Estado (o amado ideal ancap), apenas houveram críticas que a mão estatal se debruça sobre áreas demais

Estado mínimo =/= Estado necessário

Postado
Em 21/01/2022 em 12:21, Mattheus P disse:

acho que houve uma confusão aí man

Ninguém falou de extinguir o Estado (o amado ideal ancap), apenas houveram críticas que a mão estatal se debruça sobre áreas demais

Estado mínimo =/= Estado necessário

Ok, me corrijo: estado mínimo é diferente de zero estado.

Mas quero dizer que acho absolutamente válido que a saúde coletiva esteja sob os olhos do estado. E que, pra mim, não teria cabimento liberar o uso de drogas pra fins puramente estéticos.

Postado

Eu só acho que uma pessoa maior de idade que queira comprar uma ampola de deposteron, vai comprar.

Infelizmente a proibição só faz com que essa pessoa corra ainda mais riscos injetando algo que ela não sabe o que é.

@Alex_83 você é um cara que nunca demonstrou interesse em usar hormônio exógeno, acredito que se no futuro você tiver deficiência o máximo que vai fazer é uma TRT, se chegar esse momento acho improvável você fazer sem auxílio médico, to errado? 

Ou CASO tivesse à venda sem necessidade de receita médica você usaria por conta, sem acompanhamento médico?

Postado

Em 21/01/2022 em 12:29, tmz disse:

@Alex_83 você é um cara que nunca demonstrou interesse em usar hormônio exógeno, acredito que se no futuro você tiver deficiência o máximo que vai fazer é uma TRT, se chegar esse momento acho improvável você fazer sem auxílio médico, to errado? 

Ou CASO tivesse à venda sem necessidade de receita médica você usaria por conta, sem acompanhamento médico?

Se um dia precisar, vai ser TRT com acompanhamento médico.

Postado
Em 21/01/2022 em 12:34, Alex_83 disse:

Se um dia precisar, vai ser TRT com acompanhamento médico.

Exatamente!

Isso que quero dizer, quem tem o cuidado de procurar um médico, vai procurar.

Quem não tem zelo pela saúde vai comprar de todo jeito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...