Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Você que já tomou ou toma melatonina, a Anvisa em 2021 liberou a dita cuja para ser comercializada nas farmácias comuns, mas somente 0,21 mg e aí me vieram alguns questionamentos:

- Porque desde sempre farmácias de manipulação vendem de 1, 3, 5mg e até mais ? 

- Eu já tomei o da Oficial Farma e não senti quase nada de diferença, fico pensando se o que eles (e outras farmácias) vendem é realmente a real melatonina. Vocês compartilham desse sentimento ou tô viajando ?
- Será que vale a pena tomar um de 0,21 ? Será que vai ter diferença pro de 5mg ?

Há braços! 

Publicidade

Postado

Tem que ver o que tu espera da melatonina né, ela ajuda um pouco na qualidade do sono em si(ela não da sono ou algo assim) e seu efeito é crônico 

importante também fazer higiene do sono, na hora que for dormir ficar em um ambiente escuro, fugir de luzes brancas e telas e se possível ter uma rotina

Postado (editado)

Já comprei tanta farinha que hoje acredito haver pouquíssimas farmácias de manipulação que realmente trabalham de forma transparente, honesta e com matéria prima de qualidade.

Editado por -freedom
Postado
Em 19/01/2022 em 12:28, Felipe666 disse:

Toma a de 5mg deles. E compra uma de 5mg na farmácia normal (não manipulado, de prateleira mesmo), a diferença é absurda.

Farmácia de manipulação é tudo lixo, sem excessão.

Sim, já notei muita diferença com hormônio manipulado, da muita diferença de farmácia pra farmácia.

Aqui na cidade só confio em uma.

Acho estranho uma empresa tão grande carregar esse tipo de fama, óbvio que possuem dinheiro pra subornar a fiscalização, mas tratando-se de medicação é até estranho ter tantos problemas, não só a oficial farma.

Depois querem criticar o mercado underground.

Postado
Em 19/01/2022 em 12:40, tmz disse:

Sim, já notei muita diferença com hormônio manipulado, da muita diferença de farmácia pra farmácia.

Aqui na cidade só confio em uma.

Acho estranho uma empresa tão grande carregar esse tipo de fama, óbvio que possuem dinheiro pra subornar a fiscalização, mas tratando-se de medicação é até estranho ter tantos problemas, não só a oficial farma.

Depois querem criticar o mercado underground.

Isso acontece muito na suplementação tbm. (escândalo de 2013 do felix bonfim)

Trabalho em uma industria de alimentos desde 2014. Nunca vi nenhum fiscal da ANVISA na vida. Somente auditoria de clientes e auditorias internas. Ou seja, são os clientes (mc donalds, kfc, subway) e a própria matriz da empresa que forçam nossos produtos serem bons e seguros. No caso de uma farmácia de manipulação o cliente é só o cliente final. Ngm garante a segurança e qualidade do produto.

Postado
Em 19/01/2022 em 12:23, tmz disse:

Alguém já fez exame pra comprovar?

Vejo algumas pessoas dizendo isso no fórum, mas acho que as pessoas criam grandes expectativas em cima de fitoterápicos.

Não vou citar o nome da empresa mas o último que fiz foi uma VitD 10.000ui e o resultado foi praticamente nulo.

Tomando 10000ui/dia tive um resultado 4x pior se comparado com a VitD 2000ui da growth.

Não foi a primeira vez e nem será a última.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...