Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

No final é exatamente aquele ditado....a dose faz o veneno.

Testo dentro de um valor relativamente baixo (200-300mg/semana) aparentemente só traz benefícios. 

Hoje, pelo cutting, estou usando 400mg, diferença teve pouca para os 300mg que normalmente uso, aumentei a dose mais pelo efeito de poupar a MM.

Agora, quando a galera começa pesar a mão e usar 750-1g/semana e ainda incluir outras drogas, ai sim, acredito que deixe de agregar e ainda deva piorar a qualidade de vida.

É quase unanime relatos no YT de pessoas (nem me refiro a atletas) que reclamam de agressividade, ansiedade, sono desregulado e vários outros colaterais quando começam a pesar a mão.

Postado

Tão bons os relatos, sinceros - como tem que ser. 

Sobre os colaterais, tirando os clássicos que geral já conhece, pode ter outros a depender de cada indivíduo, bem como o fator idade (só vai saber depois de mais velho, por exemplo)? E dá pra ver que mesmo dentre os já conhecidos, isso varia muito de usuário pra usuário. Uns não desenvolvem acne, outros sim, etc.

Postado
Em 18/05/2022 em 14:01, SaBiih disse:

No final é exatamente aquele ditado....a dose faz o veneno.

Testo dentro de um valor relativamente baixo (200-300mg/semana) aparentemente só traz benefícios. 

Hoje, pelo cutting, estou usando 400mg, diferença teve pouca para os 300mg que normalmente uso, aumentei a dose mais pelo efeito de poupar a MM.

Agora, quando a galera começa pesar a mão e usar 750-1g/semana e ainda incluir outras drogas, ai sim, acredito que deixe de agregar e ainda deva piorar a qualidade de vida.

É quase unanime relatos no YT de pessoas (nem me refiro a atletas) que reclamam de agressividade, ansiedade, sono desregulado e vários outros colaterais quando começam a pesar a mão.

Concordo e um dos PIORES colaterais nas dosagens altas é o quanto o sono fica ruim, quem sabe o quanto é importante uma boa noite de sono já sabe a merda que o futuro vai guardar pra quem abusa.

Além de todos os outros problemas que o uso de fármaco vai trazer.

Postado

Um fator interessante de ser abordado é a idade em relação as dosagens. (Os coroas do fórum vão gostar dessa)

A medida que envelhecemos perdemos capacidade de excreção de testosterona, isso significa que se analisarmos a concentrações plasmáticas em individuos de 20, 40, 60+ anos, vamos encontrar valores diferentes e crescentes para a mesma dosagem e tempo de coleta.

É como se a meia-vida da droga aumentasse, e ao meu ver isso é excelente. Você consegue manter os mesmos níveis de quando tinha 20-30 anos, utilizando menos droga.

E como sabe-se que os efeitos negativos são dose/tempo-dependente isso pode permitir uma otimização da curva de benefícios. 

Exemplo:

Se aos 20, eu fazia TRT com 100mg/sem. Aos 40, posso reduzir um pouco essa dosagem, talvez para 70mg/sem e manter  os mesmos níveis hormonais que possuia aos 20 anos.

Trago a mesma observação aos usuários buscando melhoria de desempenho ou estético.

Um blast aos 30 anos precisaria de menos drogas do que um blast aos 20, devido a essa perda na capacidade de excreção que mantém os níveis séricos por mais tempo. Quanto mais velho, menos droga é necessária!

Conclusão desse ponto:

Resta observar na prática essa perda de capacidade que varia pra cada indivíduo e tentarmos nos aproveitar dela pra garantir uns meses/anos a mais de vida 🤣

Outro ponto a ser observado é o efeito cardio e neuroprotetor do estradiol. (Além dos tendões e articulações)

Eu acredito que o uso de inibidores de aromatase deve ser nulo ou extremamente pontual, e que no longo prazo níveis mais elevados de estradiol serão responsáveis por nos ganhar alguns anos a mais de vida com coração, sistema nervoso, tendões e articulações mais saudáveis.

Postado
Em 19/05/2022 em 18:44, Zanne disse:

Eu acredito que o uso de inibidores de aromatase deve ser nulo ou extremamente pontual, e que no longo prazo níveis mais elevados de estradiol serão responsáveis por nos ganhar alguns anos a mais de vida com coração, sistema nervoso, tendões e articulações mais saudáveis.

Desses eu passo longe. Usei até hoje 7 comp. anastro e sempre que uso, no outro dia me sinto pior e com menos pump.

• 1 ano depois...
Postado

Uma coisa que não sei se existe uma forma de mensurar ou não, levando em conta o fator individualidade, é o quanto uma dose tida como segura/baixa de testo prejudica a saúde cardiovascular do cidadão e em quanto tempo os danos necessitam de intervenção 

Tipo, de forma geral, com a famosa 1 dura por semana, em quanto o coração hipertrofia num ponto de correr risco de um avc ou coisa parecida, falando de alguém que treina, faz dieta e mantem o cuidado com cardio etc?

Postado (editado)

Ao meu ver, para quem leva a sério o uso de testosterona, seja blast and cruise ou até mesmo quem toma doses menores, mas durante longos períodos, o principal é a mudança no modo de vida.

O mínimo que se espero do cara que faz uso de testo é que ele treine com frequência, mantenha um rotina de treinos aeróbicos, uma alimentação regrada, sono regulado, hidratação boa, além de visitar o médico com regularidade.

Com exames regulares, ele consegue ir ajustando e afinando o uso, seja reduzir a quantidade ou aumentar o tempo entre as aplicações.

Eu estive com meu endocrino esses dias e comecei, pela primeira vez, a tomar testo. Minha ideia inicial era 1ml a cada 10 ou 14 dias. O médico disse que poderíamos começar até com 5 dias de intervalo, mas acabamos "negociando" em 7 dias. Tenho 10 ampolas, ou seja, daqui 70 dias ou cerca de 2 meses e meio, vou refazer os exames e ver o que mudou. A partir daí, pensamos em mudar o intervalo de tempo ou a quantidade, claro se for necessário.

Se você colocar do lado um cara que leva uma vida "padrão": vai e volta do trabalho de carro, trabalha sentado 8-10h dia, não pratica atividade física, sempre está com uns quilinhos a mais, chega em casa é sofazão, final de semana cerveja com os amigos, etc, não tem muita noção como andam seus exames, a chance de dar ruim aqui é maior.

Em 06/07/2023 em 14:34, adaounder disse:

Uma coisa que não sei se existe uma forma de mensurar ou não, levando em conta o fator individualidade, é o quanto uma dose tida como segura/baixa de testo prejudica a saúde cardiovascular do cidadão e em quanto tempo os danos necessitam de intervenção 

Tipo, de forma geral, com a famosa 1 dura por semana, em quanto o coração hipertrofia num ponto de correr risco de um avc ou coisa parecida, falando de alguém que treina, faz dieta e mantem o cuidado com cardio etc?

Você conseguirá ter noção disso fazendo exames com frequência. Se você toma uma dura por semana e seu hematócrito está elevado, talvez devesse repensar sobre passar para 10 ou 14 dias. Ainda poderia pensar em uma dose menor por semana e refazer o mesmo exame depois de alguns meses e ir observando como vai se comportando esse e outros indicadores.

Editado por Guetta

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...