Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde a todos, 

tenho 1,72cm e estou com 72kg, tenho 39 anos. Faço musculação 4 dias na semana (segunda-feira, terça-feira, quinta-feira e sexta-feira.  Comecei a fazer musculação em 02/09/2021. até então eu nunca tinha feito exercício na vida e trabalho com informática, então passo 8 a 10 horas por dia sentado. 

02/09/2021 comecei com:

Peso: 69,9
Massa muscular: 28,3

Massa gordura: 19,3

Percentual de gordura: 27,3%

Em 04/11/2021  eu repeti os exames de bioimpedancia e obtive:

Peso: 71,7
Massa muscular: 30,7

Massa gordura: 17,2

Percentual de gordura: 24%

Em 29/12/2021 tornei a repetir o exame e não perdi muito: 

Peso: 71,6
Massa muscular: 31

Massa gordura: 16,7

Percentual de gordura: 23,3%

Eu confesso que após o último exame de bioimpedância, eu dei uma desanimada, comecei a faltar na academia, comi chocolate pra caramba :(. Descontrolei totalmente.

O meu objetivo é perder a gordura corporal, principalmente da barriga, que está acima do limite aceitável. Como sempre fui magrelo, sei que tenho um custo alto para conseguir músculos, o que não torna o meu objetivo principal no momento. O que vocês indicam fazer? 

Desde já agradeço.

Publicidade

Postado

Voce tem algum nutricionista? Tem noção de quantas calorias come e deveria comer?

Com essa altura e com esse peso, vc tem pouquíssima massa magra, se voce decidir baixar mais ainda esse BF com defict calorico vai acabar ficando um esqueleto com barriga kkk acho q o ideal seria uma dieta de manutenção, associado ao cardio diario e um treino pesado.

Postado

Primeiro ponto, esquece isso de ectomorfo, você é um ser humano.

Segundo, dieta se faz pra vida toda, não adianta você querer fazer uma dieta restrita pra resolver seu problema em curto prazo, não vai.

Em 17/01/2022 em 15:49, Andre007 disse:

Eu confesso que após o último exame de bioimpedância, eu dei uma desanimada, comecei a faltar na academia, comi chocolate pra caramba :(. Descontrolei totalmente.

Sempre que você se restringe demais você vai ter rebote.

Primeiro passo pra alguém com BF alto é perder peso.

Como você tem pouca massa muscular, uma dieta de manutenção vai te trazer uma melhora na massa muscular e consequentemente perda de gordura, além de ser uma dieta menos restritiva e mais fácil de manter por mais tempo.

Esqueça dietas mirabolantes com resultado rápido, trace um plano de no mínimo 6 meses.

Postado

Mesmo no último exame sua massa muscular aumentou e a gordura baixou, mesmo que a um ritmo menor do que antes - e isso é normal, é o seu corpo se estabilizando (homeostase), ninguém continua emagrecendo pra sempre com a mesma quantidade de estímulo

Te indicaria a manter o treino e dieta (ou ao menos cortar de comer porcaria) até sentir que você chegou a uma estabilidade, e daí você adiciona um pouco de cardio toda semana ao fim dos treinos (começa com uns 10 mins ao dia e vai subindo o tempo e ritmo aos poucos até uns 20-30 mins), logo você vai ver que a gordura vai voltar a cair

Mais uma vez, depois de um tempo, vais ver que estabilizou de novo, daí, te recomendaria fazer (1) uma reeducação alimentar - se a ideia for só manter a saúde e boa forma (2) mudar seu treino - para variar os estímulos e provocar crescimento, ou (3) uso de hormônios - caso queira ir além do seu limite natural, mas nessa última, eu te indico pelo menos uns 2 anos de bom treino e dieta e uma consulta com um bom médico, pois os colateriais podem ser bem destrutivos

Postado

Então, seria bom postar foto do corpo pra gente ter uma ideia, como está no espelho?

Bioimpedância é um negócio complicado, aquelas balanças de $400 da xiaomi diz que eu tenho 26% de gordura, aquelas tops de linha que vc sobe na balança e segura a outra parte da máquina com as mãos diz que eu tenho 7% de gordura, ou seja, complicado.

Eu procuro comparar meu corpo com essas tabelas que a galera divulga com fotos de corpos com % de gordura aproximado, nessas comparações eu acredito que tenho +-13% de gordura.

Desde que vc começou a treinar e fazer dieta, sentiu diferença na disposição, medidas, aquela roupa apertada agora tá larga?

Esses são seus melhores termômetros.

Com sua altura e peso, acredito que dieta de manutenção com talvez momentos de pequeno superávit.

Eu também trabalho muito tempo sentado, nos meus treinos os professores não colocam nenhum exercício que eu preciso colocar barra nas costas para não forçar muito a coluna, veja isso também.

Postado
Em 17/01/2022 em 16:10, Rafael_165Lbs disse:

Voce tem algum nutricionista? Tem noção de quantas calorias come e deveria comer?

Tenho feito o acompanhamento com a nutricionista, a primeira dieta foi para ganho de massa, foi uma dieta super calórica, porém eu não dei conta de comer tudo e aí ela fez uma segunda com menos calorias.

Em 17/01/2022 em 16:19, loguss1 disse:

Bioimpedância é um negócio complicado, aquelas balanças de $400 da xiaomi diz que eu tenho 26% de gordura, aquelas tops de linha que vc sobe na balança e segura a outra parte da máquina com as mãos diz que eu tenho 7% de gordura, ou seja, complicado.

A balança que usei é da academia inbody, acho que a melhorzinha que tem..

Em 17/01/2022 em 16:18, Mattheus P disse:

Mais uma vez, depois de um tempo, vais ver que estabilizou de novo, daí, te recomendaria fazer (1) uma reeducação alimentar - se a ideia for só manter a saúde e boa forma (2) mudar seu treino - para variar os estímulos e provocar crescimento, ou (3) uso de hormônios - caso queira ir além do seu limite natural, mas nessa última, eu te indico pelo menos uns 2 anos de bom treino e dieta e uma consulta com um bom médico, pois os colateriais podem ser bem destrutivos

Sim, a ideia principal no momento é a saúde,  sei que o custo para ganhar músculos é custoso, envolve alimentação e treino... E eu não tenho muito tempo para isso.

Em 17/01/2022 em 16:19, loguss1 disse:

Desde que vc começou a treinar e fazer dieta, sentiu diferença na disposição, medidas, aquela roupa apertada agora tá larga?

Esses são seus melhores termômetros.

Notei que minhas pernas aumentaram, mas a barriga continua, Sim, a disposição aumentou. Não tirei as medidas do corpo.

Obrigado a todos, vou tentar manter a boca fechada para as porcarias, alimentar bem e manter os exercícios. Muito obrigado mesmo!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...