Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
Em 17/01/2022 em 10:36, Alex_83 disse:

Seria como dizer que supino trabalha as dorsais. A porção posterior trabalha como antagonista. Procura sobre músculos agonistas-antagonistas.

Eu compreendo a relação agonista-antagonista a que você se refere. Mas sempre achei que legpress trabalharia posterior (sobretudo com os pés altos). Inclusive, consta o seguinte no livro de Delavier: "se os pés estiverem posicionados na parte baixa da plataforma, os quadríceps serão solicitados prioritariamente. Se, ao contrário, os pés forem elevados em direção ao alto da plataforma, o esforço estará centrado principalmente nos glúteos e nos posteriores da coxa" (p. 83). Não estou questionando você. Apenas achei estranho.

Editado por andradeoliveira
Postado (editado)
Em 19/01/2022 em 17:34, andradeoliveira disse:

Eu compreendo a relação agonista-antagonista a que você se refere. Mas sempre achei que legpress trabalharia posterior (sobretudo com os pés altos). Inclusive, consta o seguinte no livro de Delavier: "se os pés estiverem posicionados na parte baixa da plataforma, os quadríceps serão solicitados prioritariamente. Se, ao contrário, os pés forem elevados em direção ao alto da plataforma, o esforço estará centrado principalmente nos glúteos e nos posteriores da coxa" (p. 83). Não estou questionando você. Apenas achei estranho.

Vai solicitar um pouco mais os posteriores, mas eles continuam sendo antagonistas, pois continua sendo um exercício de empurrar com as pernas (quadríceps e glúteos são agonistas, que fazem as extensões de joelhos e quadril contra a resistência).

Editado por Alex_83
Postado
Em 19/01/2022 em 17:48, Alex_83 disse:

Vai solicitar um pouco mais os posteriores, mas eles continuam sendo antagonistas, pois continua sendo um exercício de empurrar com as pernas (quadríceps e glúteos são agonistas, que fazem as extensões de joelhos e quadril contra a resistência).

Na sua opinião, qual seria uma boa divisão de exercícios para quadríceps/posterior?

Postado
Em 19/01/2022 em 17:57, andradeoliveira disse:

Na sua opinião, qual seria uma boa divisão de exercícios para quadríceps/posterior?

Na minha opinião é melhor fazer dois treinos completos de pernas na semana, podendo variar intensidade de um para o outro. Tive mais resultado assim do que dividindo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...