Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O que vocês fizeram para aumentar a panturrilha de vocês?

Gabriel Prazeres

Posts Recomendados

Cara, é o seguinte, eu sei que boa parte das pessoas tem uma genética legal pra panturrilha e tals, mas o foco aqui é quem tem dois cabos de vassoura segurando o corpo/panturrilha de cachorro. Comecei a treinar com 28 de panturrilha (to ligado, eu era desnutrido) e atualmente to com 37, depois de cerca de 6 meses de treino. Apesar dessa boa evolução elas ainda são MUITO finas, a ponto de me incomodar mesmo. Todo o resto do meu corpo responde muito bem aos treinos, inclusive o quadríceps e femoral, a panturrilha apesar de ser definida parece muito fina ainda, fica completamente antiestético, principalmente pelo formato e inserções do gastrocnêmico e sóleo. Atualmente to fazendo 8 series de panturrilha sentado com carga moderada, entre 12-20 repetições, sempre até a falha e mais 8 series de panturrilha adaptada no agachamento smith, sempre com amplitude completa e cadencia controlada, também até a falha, mas apesar de estarem crescendo, parecem ainda muito ruins. Quem tinha panturrilhas ruins e conseguiu melhora-las, por favor, me salvem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 15/01/2022 em 19:29, Gabriel Prazeres disse:

Quem tinha panturrilhas ruins e conseguiu melhora-las

Comecei seguindo a dica do Waldemar guimarães, 2-3 séries 6-8 reps com o máximo de peso. Depois migrei pro Heavy Duty.

Hoje faço 3 séries de aquecimento e 1 série sentado e 1 série em pé com o máximo de peso possível pra 7 repetições.

Se sair mais de 7 reps, faço o máximo que der e no próximo treino aumento o peso.

Segue as fotos da minha panturrilha de cachorro. Antes era do mesmo tamanho porém, zero definição.

Link para o comentário

• 10 meses depois...

Galera, um erro é negligenciar o soleo, basicamente o músculo que você só atinge no gêmeos sentado e a tempos eu e a maioria negligência esse exercício por não "sentir pegar tanto" como diz os frangos. Não é de certeza pq ainda não coloquei em prática, mas pelo que li e reli, o soleo só se desenvolve com os exercícios de pantu sentado. 

Link para o comentário

Em 01/12/2022 em 21:38, Ericles96 disse:

Galera, um erro é negligenciar o soleo, basicamente o músculo que você só atinge no gêmeos sentado e a tempos eu e a maioria negligência esse exercício por não "sentir pegar tanto" como diz os frangos. Não é de certeza pq ainda não coloquei em prática, mas pelo que li e reli, o soleo só se desenvolve com os exercícios de pantu sentado. 

Depende, ficar com as pernas semi-flexionadas gera sim uma posição de insuficiência na ativação do gastrocnemio, o mesmo vale para a posição de extenção total da perna, apesar de dar ênfase no gastrocnemio o soleo é ativado em menor porção

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...