Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Depois que comecei pegar mais peso do que repetição,perdi o shape que eu tinha..

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa tarde galera!! Me ajudem! Preciso saber se estou fazendo errado. Vi um vídeo no YouTube,do Leandro. E outros vídeos de outros profissionais também. Sobre fazer mais repetição ou pegar mais peso(com menos repetição). E todos esses profissionais falaram que para ter uma hipertrofia é recomendado pegar mais peso,fazendo os movimentos de forma correta, e com menos repetição,mas tem que chegar a falha. Até aí tudo certo,antes eu fazia mais repetição até a falha,cerca de 15 a 20 repetições com um peso moderado. Depois que busquei informações,aumentei os pesos, e estou indo até a falha. Mas eu percebi que o shape que eu tinha foi-se embora... Meu bíceps diminui,meu peitoral, além do tríceps. Percebi que as camisas que estavam todas apertadas agora estão mais folgadas. O que acham que pode ser? O que estou fazendo errado? Obs:A dieta é a mesma que eu fazia antes de começar esse modo...

Editado por DUNES

Publicidade

Postado

As vezes é pura impressão sua, o treino com menos repetições promove menos Pump(aquele inchaço do treino mesmo) também, então se está comparando esse momento onde tinha recém treinado é normal... 

pra falar mais tinha que te evidências como fotos e medidas, sua dieta pode estar abaixo do necessário e mal elaborada também, não tem como saber...mas meu palpite é que é impressão sua...

Postado
Em 13/01/2022 em 13:03, DUNES disse:

Obs:A dieta é a mesma que eu fazia antes de começar esse modo...

Quer manter a mesma dieta do treino fofo, treinando pesado? 

+ intensidade = + comida

Do contrário vc pode acabar criando um déficit calórico e "murchando".

Postado (editado)
Em 13/01/2022 em 13:03, DUNES disse:

Boa tarde galera!! Me ajudem! Preciso saber se estou fazendo errado. Vi um vídeo no YouTube,do Leandro. E outros vídeos de outros profissionais também. Sobre fazer mais repetição ou pegar mais peso(com menos repetição). E todos esses profissionais falaram que para ter uma hipertrofia é recomendado pegar mais peso,fazendo os movimentos de forma correta, e com menos repetição,mas tem que chegar a falha. Até aí tudo certo,antes eu fazia mais repetição até a falha,cerca de 15 a 20 repetições com um peso moderado. Depois que busquei informações,aumentei os pesos, e estou indo até a falha. Mas eu percebi que o shape que eu tinha foi-se embora... Meu bíceps diminui,meu peitoral, além do tríceps. Percebi que as camisas que estavam todas apertadas agora estão mais folgadas. O que acham que pode ser? O que estou fazendo errado? Obs:A dieta é a mesma que eu fazia antes de começar esse modo...

Sugiro que reveja alguns dos vídeos do Twin, porque eu tenho quase certeza de que ele é defensor da tese do Kai Green (guindaste ambulante, etc), ou seja, ele não é adepto da progressão de carga como única variável a ser explorada na hipertrofia.

Eu fiquei curioso e fui procurar no PubMed um artiguinho sobre o assunto e acabei achando uma metanálise[1] de um cabra, entre outros autores, que é meio queridinho no mundo da maromba, o tal do Brad J Schoenfeld. Eles produziram um artigo na forma de metanálise (*) que estudou 21 artigos contendo exercícios categorizados segundo a seguinte faixa:

• grupo G1: abaixo de 60% da 1RM treinando até a falha
  • grupo G2: acima de 60% da 1RM treinando até a falha

As conclusões foram:

1. G1 e G2 conquistaram ganhos de hipertrofia equivalentes
  2. G2 obteve vantagem em relação ao G1 para progredir em termos de 1RM (meio óbvio, mas tem de se pontuar, né?)

O que a conclusão 1 sugere é que se é pra crescer, não é necessário focar-se somente na progressão de carga, isto é, em enxergar a série de treino como sendo somente aquela com um volume meio que fixo, um ou outro exercício novo e só aumentando peso indefinidamente (pelo menos é o que as "vozes na cabeça" do praticante dizem a ele).

Logo, uma série em que seja possível sondar-se, além da intensidade, outras variáveis como volume, densidade, frequência, seria algo que dá a expectativa de proporcionar um processo de hipertrofia aparentemente mais seguro do que ter de se lidar o temo todo com cargas limítrofes, tendões rompidos, lesões no ombro, etc(**)

(*) em termos rasteiros, uma metanálise é um artigo que analisa as conclusões de outros artigos e visa obter uma conclusão de maior contundência

(**) obviamente que tais eventos também podem ocorrer num plano de treino de hipertrofia com multivariáveis, mas sua taxa de ocorrência é menor. É ainda menor se o praticante não estiver usando drogas, pois em tais casos, os tendões não acompanham a força-extra que a musculatura recebe e serem rompidos é uma consequência que não deveria ser surpresa pra ninguém.

--//--

Com relação a você ter sentido a musculatura menor fica difícil tecer comentários como o kkmultes comentou: precisaria de fotos, dobras, medidas, etc, além do tempo que você levou pra ter concluído isso.

[1] DOI: 10.1519/JSC.0000000000002200

Editado por Vecchio
Postado

E vc está executando o exercício correto e com amplitude total com essa carga maior?

É o que comentei esses dias em outro tópico, normalmente o pessoal que reclama que naum cresce com low reps é pq naum consegue controlar o movimento e trabalhar a musculatura quando está trabalhando com uma carga maior, só se preocupam em levar o peso do ponto A pro ponto B, ai acham que treinos low rep é ineficiente.

Deve-se haver progressão de carga, mas nunca a custo da execução.

Postado
Em 13/01/2022 em 13:39, Vecchio disse:

O que a conclusão 1 sugere é que se é pra crescer, não é necessário focar-se somente na progressão de carga, isto é, em enxergar a série de treino como sendo somente aquela com um volume meio que fixo, um ou outro exercício novo e só aumentando peso indefinidamente (pelo menos é o que as "vozes na cabeça" do praticante dizem a ele).

Nunca um estudo vai concluir que não é necessário focar-se somente em progressão de carga, justamente porque o que dita a longevidade de uma programação é o formato eficiente de progressão de cargas.

seria algo que dá a expectativa de proporcionar um processo de hipertrofia aparentemente mais seguro do que ter de se lidar o temo todo com cargas limítrofes, tendões rompidos, lesões no ombro, etc(**)

De onde tirou que tem que se lidar com rompimento de tendões, lesões de ombro e etc?

(*) em termos rasteiros, uma metanálise é um artigo que analisa as conclusões de outros artigos e visa obter uma conclusão de maior contundência

Não analisa somente a conclusão e sim TUDO dos artigos investigados.

(**) obviamente que tais eventos também podem ocorrer num plano de treino de hipertrofia com multivariáveis, mas sua taxa de ocorrência é menor. É ainda menor se o praticante não estiver usando drogas, pois em tais casos, os tendões não acompanham a força-extra que a musculatura recebe e serem rompidos é uma consequência que não deveria ser surpresa pra ninguém.

Serem rompidos é consequência de erro de programação - além de todas as variáveis externas ao treinamento.

Postado
Em 13/01/2022 em 13:09, kkmultes disse:

As vezes é pura impressão sua, o treino com menos repetições promove menos Pump(aquele inchaço do treino mesmo) também, então se está comparando esse momento onde tinha recém treinado é normal... 

pra falar mais tinha que te evidências como fotos e medidas, sua dieta pode estar abaixo do necessário e mal elaborada também, não tem como saber...mas meu palpite é que é impressão sua...

A dieta é a mesma. E infelizmente não é impressão minha, minhas camisas estavam tão apertadas e agora estão muito folgadas. 

Postado
Em 13/01/2022 em 14:47, SaBiih disse:

E vc está executando o exercício correto e com amplitude total com essa carga maior?

É o que comentei esses dias em outro tópico, normalmente o pessoal que reclama que naum cresce com low reps é pq naum consegue controlar o movimento e trabalhar a musculatura quando está trabalhando com uma carga maior, só se preocupam em levar o peso do ponto A pro ponto B, ai acham que treinos low rep é ineficiente.

Deve-se haver progressão de carga, mas nunca a custo da execução.

Sim! Estou fazendo os exercícios de maneira correta, única coisa é que abaixei as repetições, de 15 pra 6 a 10. E pra piorar, não sinto aquela leve sensação que eu tinha no bíceps ou no peitoral. Não estou entendendo

Postado
Em 13/01/2022 em 18:52, DUNES disse:

Sim! Estou fazendo os exercícios de maneira correta, única coisa é que abaixei as repetições, de 15 pra 6 a 10. E pra piorar, não sinto aquela leve sensação que eu tinha no bíceps ou no peitoral. Não estou entendendo

Então aumenta o peso. Um peso desafiador vai exigir cada gota de concentração pra manter a boa técnica de execução.

No primeiro exercício de bíceps, na primeira execução já sinto tudo ferver no máximo. Dali em diante é só inferno abaixo...

Postado (editado)
Em 13/01/2022 em 14:54, debew disse:

Nunca um estudo vai concluir que não é necessário focar-se somente em progressão de carga, justamente porque o que dita a longevidade de uma programação é o formato eficiente de progressão de cargas.

Esse seu "nunca" ao se referir a experimentos científicos sejam eles da origem que for, já denuncia - perigosamente  - sua postura. Se fosse um usuário simples, sem problemas, mas você anuncia-se agora como "coach" e aí as coisas tomam um outro rumo. Mas isso já foi um flag que tinha sido ativado lá quando eu aprendi com você que Tudor Bompa está errado. Só não mandei ainda e-mail pra ele dizendo que um coach de internet afirma que nem de longe o que ele afirmou no livro dele seja verdade.

Deixo pra você aqui um artigo[1]. Está em inglẽs, mas com as ferramentas atuais penso que consiga entender o conteúdo. O artigo trata do chamado "Efeito Dunning Kruger".  Caso não entenda você pode digitar o texto aqui que está entre aspas e pegar o resumo na própria Wikipedia.

Vai ajudar vocẽ demais.

[1] http://citeseerx.ist.psu.edu/viewdoc/download?doi=10.1.1.64.2655&rep=rep1&type=pdf

Editado por Vecchio

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...