Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o BF mais baixo que um natural consegue manter mesmo sacrificando massa ?

Posts Recomendados

Postado

Cara, mas qual o problema de ter um bf superior a 10% ? Vc treina pra ganhar volume, quanto mais seco e menos massa, pior será o aspecto visual. Pra manter muito tempo seco não é algo natural do corpo, a gordura além dr ser protetora tem suas funções no organismo, não vai achando que vai ficar com 6% de bf anos de boa, e pra se manter assim vc não pode nem fica doente, pq seu corpo vai estar fragilizado, além de ter que usar recorrentemente termeginecio pra te ajudar, pq uma hr esse bf vai querer subir por necessidade do organismo 

Publicidade

Postado

Por experiência própria, na época que estive no meu melhor condicionamento natural (9% BF, 84kgs e 173 de altura) minha disposição no dia a dia era péssima, vivia cansado e os treinos naum rendiam quase nada.

Se hoje voltasse a ser natural, sem dúvidas manteria a maior parte do tempo o BF entre 10-15%, menos que isso tudo fica mais ineficiente, desde o ganho de MM até a qualidade de vida e dos treinos.

A naum ser que vc viva/tenha renda do shape, ai vai de vc manter o sacrifício.

Postado

Acho que a gente se ilude muito com essa questão de querer se manter seco durante todo o ano, principalmente pq acompanhamos muitas atletas no insta, no qual eles só postam fotos favoráveis, em que estão seco, sendo que na maior parte do ano os caras não ficam assim.

Realmente é mais legal ficar seco, a divisão muscular fica mais aparente, mas como muitos falaram anteriormente, há uma tendência de acabar afetando não só no humor, mas também no desempenho no treino, o que é algo que prezamos também. O cara pode até estar seco, mas dá uma desanimo chegar na academia e desempenhar de forma risível, sabendo que comendo um pouquinho mais (aumentando também um pouquinho o bf) vai melhorar o desempenho e também humor.

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...