Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Esteira, spinning, caminhada, corrida, ciclismo, natação, enfim, a maioria destas atividades está quase que planilhada e é possível ser estimado o gasto calórico via fórmula.

Já para musculação, entretanto, tem duas variáveis que atrapalham a estimativa: a intensidade e a densidade do treino.

Um treino cuja intensidade seja alta, com sub-máximas, terá um gasto calórico W. Já outro em um período de deload, com cargas a 50%, terá um gasto X.

Um treino com alta densidade, por exemplo, com descansos entre as séries de 30 segundos, terá um gasto Y. Já outro treino, com descansos entre as séries de dois minutos, terá um gasto Z.

Tais coisas acabam por distorcer estimativas.

Caso queira ainda assim uma noção, o que você pode fazer é comprar um MiFit (um smartwatch de pobre... eu tenho um) que custa de trinta a cinquenta pila, chegando até a applewatches que sei lá quanto que custam (acho que mais de 2000 reais) [1].

Daí, pra saber o gasto pra seu peso corporal, sua idade, sexo, altura, é apertar o botão de start no começo do treino e stop ao final. Sai facinho o gasto calórico e a média de batimentos. De quebra você também poderá contar quantos passos deu ao dia, assim como poderá avaliar a média de batimentos em atividades aeróbias ou cardio.

Ordenados "do menor para o maior preço"

[1] https://www.google.com/search?q=smartwatch+fitness&sa=X&biw=1366&bih=615&tbm=shop&sxsrf=AOaemvISC6j4OfLRLLMKxxlxgycHGq3zRQ:1642029136494&tbs=p_ord:p&ei=UGDfYaK9HbbZ1sQP8LekgAQ&ved=0ahUKEwiipZCbq631AhW2rJUCHfAbCUAQuw0IxwsoAg

Postado

Uso a pulseira da xiaomi, comprei na promocao paguei uns 135 reais mais ou menos, otimo investimento, uma marca com uma qualidade até e um bom preço, minha media nos treinos é  de 1100 cal por treino, o treino vai entre 600cal e o resto com aeróbico, tenho metabolismo bem acelerado, olha que ja estou com 31 anos.... miBand o nome algo assim, eles tem relogios porem a pulseira é mais em conta

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...