Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

RECOMENDAÇÃO MÉDICA - PRECISO PERDER 6Kg DE GORDURA!!! AJUDEM!!!!

Jorge Marazzo

Posts Recomendados

•  

Bom dia pessoal!

Espero que estejam saudáveis e bem!

Conto com a ajuda/ dicas/ opinião de vocês pois meu Cardiologista pediu para que eu perdesse 6Kg de Gordura e não tenho conseguido (vide abaixo)

Tenho 45 anos e sofri um infarto em Jan/2020. Era fumante, pesava 108Kg, 100% sedentário e sem nenhum cuidado com a alimentação.

O medo da morte me fez mudar radicalmente: adotei uma nova rotina de exercícios físicos, cuidado com a alimentação e larguei o cigarro. Cheguei a pesar 65Kg em Ago/2020.

Comecei a treinar em Set/2020 para ganhar massa magra. Entretanto em Dez/2020 minha esposa foi internada e ficou cerca de 20 dias no hospital. O desgaste emocional e a falta de exercícios me fizeram engordar cerca de 8kg neste curto período.

Desde então não consigo sair dos 80Kg. As dietas aparentemente não tem feito nenhum avanço e meu ganho de músculos desde Set/2020 foi de apenas 6Kg (porém o de gordura foi de absurdos 12Kg).

Dados de hoje - 12/01/2022

Peso = 82,75kg.

Altura = 1,67m

IMC = 29,3

Gordura Corporal 29,3% (24,33kg).

Músculos = 55,4Kg.

Tenho consumido aproximadamente 1850 cal/ dia e gasto aproximadamente 2.100 (50 minutos de treino - aprox 300 cal - mais 8km de caminhada - aprox 300 cal - mais cerca de 1500 cal de metabolismo basal). Tenho tentado equilibrar os macronutrientes mas não tenho tido sucesso (ao menos estou tentando consumir 2g proteina/kg). Ingiro cerca de 4 litros de água por dia.

Agradeço quem puder me auxiliar com dica de dietas e suplementos (desde que não afetem a questão cardiológica).

Um abraço a todos e tudo de bom!

Jorge Marazzo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 12/01/2022 em 11:58, Jorge Marazzo disse:

Tenho consumido aproximadamente 1850 cal/ dia e gasto aproximadamente 2.100 (50 minutos de treino - aprox 300 cal - mais 8km de caminhada - aprox 300 cal - mais cerca de 1500 cal de metabolismo basal). Tenho tentado equilibrar os macronutrientes mas não tenho tido sucesso (ao menos estou tentando consumir 2g proteina/kg). Ingiro cerca de 4 litros de água por dia.

Provavelmente tu tá errando no cálculo, ou não tá seguindo à risca.

Se há déficit calórico, há perda de peso.

Editado por Alex_83
Link para o comentário

Parabéns pela sua conquista e pela virada Jorge,

Você poderia informar qual é o valor da sua circunferência de cintura e quadril? Estes números em conjunto com aqueles que você já informou permitem algumas suposições acerca de seu peso corporal estar associado com outras disfunções que possam estar dando trabalho pra você retomar o peso de Ago/2020.

Outra dúvida: este 'não consigo sair dos 80 kg' vem de quanto tempo? Pergunto isso porque um platô propriamente dito pode ser decretado em geral após duas semanas de mesmo peso corporal e mesmos valores de circunferência de cintura e quadril. Antes disso é melhor esperar pra que o corpo responda e aí sim, decretar o platô.

Link para o comentário

• Supermoderador
Em 12/01/2022 em 11:58, Jorge Marazzo disse:

•  

Bom dia pessoal!

Espero que estejam saudáveis e bem!

Conto com a ajuda/ dicas/ opinião de vocês pois meu Cardiologista pediu para que eu perdesse 6Kg de Gordura e não tenho conseguido (vide abaixo)

Tenho 45 anos e sofri um infarto em Jan/2020. Era fumante, pesava 108Kg, 100% sedentário e sem nenhum cuidado com a alimentação.

O medo da morte me fez mudar radicalmente: adotei uma nova rotina de exercícios físicos, cuidado com a alimentação e larguei o cigarro. Cheguei a pesar 65Kg em Ago/2020.

Comecei a treinar em Set/2020 para ganhar massa magra. Entretanto em Dez/2020 minha esposa foi internada e ficou cerca de 20 dias no hospital. O desgaste emocional e a falta de exercícios me fizeram engordar cerca de 8kg neste curto período.

Desde então não consigo sair dos 80Kg. As dietas aparentemente não tem feito nenhum avanço e meu ganho de músculos desde Set/2020 foi de apenas 6Kg (porém o de gordura foi de absurdos 12Kg).

Dados de hoje - 12/01/2022

Peso = 82,75kg.

Altura = 1,67m

IMC = 29,3

Gordura Corporal 29,3% (24,33kg).

Músculos = 55,4Kg.

Agradeço quem puder me auxiliar com dica de dietas e suplementos (desde que não afetem a questão cardiológica).

Um abraço a todos e tudo de bom!

Jorge Marazzo

Olá, Jorge.

Se faz tempo que a dieta está hipocalórica e você não está conseguindo perder mais peso, então poderá considerar um período de "readaptação metabólica", ingerindo calorias de forma similar ao seu GET. Nesse período também é normal reduzir a atividade aeróbica. Poderá fazer isso por um ou até dois meses e depois voltar a trabalhar o déficit calórico (o qual eu acho legal trabalhar a retirada de calorias de forma gradativa), além de voltar a aumentar a atividade aeróbica aos poucos também. No entanto, não deixe de avaliar se você está realmente ingerindo 1850kcal, como disse acima. É comum as pessoas não perceberem que estão comendo mais calorias através de algumas beliscadas, através do uso de óleos e gorduras durante o preparo de alimentos, assim como também quando saem da dieta no fim de semana e anual todo o déficit calórico da semana.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...