Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual estratégia seguir? Podem me orientar?

Hash1899

Posts Recomendados

Seguinte pessoal, estou voltando agora a treinar depois de 2 anos  e meio parado devido a alguns problemas. Emagreci muito e acabei recuperando.

Meu foco principal é perder gordura. Devo fazer um cutting? Ou tem outra abordagem que seria mais interessante? No momento sem grana para pagar um profissional então vou ter que me virar.

*Será que devo fazer algum exame? Avaliação pra ver se está tudo ok?

Essa semana passo com ortopedista pra ver se está com voltar com musculação.

Enfim, o que fariam na minha situação?

Atualmente com 1,82, 100kg e 21 anos.

https://ibb.co/THz3tTm

https://ibb.co/mRrdMMQ

Editado por Hash1899
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu vi suas fotos, tentaria uma dieta low carb, pra perder gordura rápido mesmo e depois faria uma dieta mais voltada para o ganho de massa no entanto limpa, para não ganhar muita gordura de novo

mas como vc falou que tá sem grana meteria uma low carb bem barata 

proteína por exemplo investiria em ovos e bife de fígado bovino ( barato e com mais nutrientes que peito de frango) , no entanto também comeria uns miúdos de frango que são baratos

já carboidratos investiria em batata inglesa e batata doce

montando sua  low carb e treinando de forma intensa vc perderia muita gordura em poucos meses

Link para o comentário

Cutting urgente!!! 

ta com corpo até com aspecto feminino. Eu faria uma abordagem mais agressiva nesses primeiros 2-3 meses(tirar uns 10-12kg), já vai melhorar tua autoestima e aí sim da pra se trabalhar de maneira mais gradual

Link para o comentário

O pessoal já deu a dica, treine forte que, logo logo vc muda o shape 💪

Tente fazer alguns exames para ver se não há algum desequilíbrio hormonal, esse alto acúmulo na região dos flancos pode ser algum desequilíbrio, procure algum laboratório e peça um orçamento, muitos exames não são tão caros. Por exemplo, um HEMOGRAMA aqui pela região tem lab que cobra 10,00.

Editado por RocketBK
Link para o comentário

Em 11/01/2022 em 23:17, Hash1899 disse:

Seguinte pessoal, estou voltando agora a treinar depois de 2 anos  e meio parado devido a alguns problemas. Emagreci muito e acabei recuperando.

Meu foco principal é perder gordura. Devo fazer um cutting? Ou tem outra abordagem que seria mais interessante? No momento sem grana para pagar um profissional então vou ter que me virar.

*Será que devo fazer algum exame? Avaliação pra ver se está tudo ok?

Essa semana passo com ortopedista pra ver se está com voltar com musculação.

Enfim, o que fariam na minha situação?

Atualmente com 1,82, 100kg e 21 anos.

https://ibb.co/THz3tTm

https://ibb.co/mRrdMMQ

Antes de mais nada o ideal pra você seria fazer um cutting, pelo que pude ver na foto seu percentual de gordura está alto, então vc tem que baixar seu peso, treinar e fazer dieta.

você está com sobrepeso pra sua altura e idade. 

se puder, paga um coach, as vezes vc apertando um pouco vai ser melhor do que fazer por conta própria. Nem sempre é tão caro quanto se imagina 

Link para o comentário

Bom dia a todos!

Espero que estejam saudáveis e bem!

Aproveitando o tópico criado pelo colega Hash1899 gostaria de contar com a ajuda de vocês.

Tenho 45 anos e sofri um infarto em Jan/2020. Era fumante, pesava 108Kg, 100% sedentário e sem nenhum cuidado com a alimentação.

O medo da morte me fez mudar radicalmente: adotei uma nova rotina de exercícios físicos, cuidado com a alimentação e larguei o cigarro. Cheguei a pesar 65Kg em Ago/2020.

Comecei a treinar em Set/2020 para ganhar massa magra. Entretanto em Dez/2020 minha esposa foi internada e ficou cerca de 20 dias no hospital. O desgaste emocional e a falta de exercícios me fizeram engordar cerca de 8kg neste período.

Desde então não consigo sair dos 80Kg. As dietas aparentemente não tem feito nenhum avanço e meu ganho de músculos desde Set/2020 foi de apenas 6Kg (porém o de gordura foi de absurdos 12Kg).

Dados de hoje

Peso = 82,75kg.

Altura = 1,67m

IMC = 29,3

Gordura Corporal 29,3% (24,33kg).

Músculos = 55,4Kg.

Tenho consumido aproximadamente 1850 cal/ dia e gasto aproximadamente 2.100 (50 minutos de treino - aprox 300 cal - mais 8km de caminhada - aprox 300 cal - mais cerca de 1500 cal de metabolismo basal).

Agradeço quem puder me auxiliar.

Um abs e tudo de bom!

Jorge Marazzo

Link para o comentário

Em 12/01/2022 em 09:20, Jorge Marazzo disse:

Bom dia a todos!

Espero que estejam saudáveis e bem!

Aproveitando o tópico criado pelo colega Hash1899 gostaria de contar com a ajuda de vocês.

Tenho 45 anos e sofri um infarto em Jan/2020. Era fumante, pesava 108Kg, 100% sedentário e sem nenhum cuidado com a alimentação.

O medo da morte me fez mudar radicalmente: adotei uma nova rotina de exercícios físicos, cuidado com a alimentação e larguei o cigarro. Cheguei a pesar 65Kg em Ago/2020.

Comecei a treinar em Set/2020 para ganhar massa magra. Entretanto em Dez/2020 minha esposa foi internada e ficou cerca de 20 dias no hospital. O desgaste emocional e a falta de exercícios me fizeram engordar cerca de 8kg neste período.

Desde então não consigo sair dos 80Kg. As dietas aparentemente não tem feito nenhum avanço e meu ganho de músculos desde Set/2020 foi de apenas 6Kg (porém o de gordura foi de absurdos 12Kg).

Dados de hoje

Peso = 82,75kg.

Altura = 1,67m

IMC = 29,3

Gordura Corporal 29,3% (24,33kg).

Músculos = 55,4Kg.

Tenho consumido aproximadamente 1850 cal/ dia e gasto aproximadamente 2.100 (50 minutos de treino - aprox 300 cal - mais 8km de caminhada - aprox 300 cal - mais cerca de 1500 cal de metabolismo basal).

Agradeço quem puder me auxiliar.

Um abs e tudo de bom!

Jorge Marazzo

Veja se algum desses te ajuda:

Link para o comentário

Em 11/01/2022 em 23:29, Xistus Finley disse:

Eu vi suas fotos, tentaria uma dieta low carb, pra perder gordura rápido mesmo e depois faria uma dieta mais voltada para o ganho de massa no entanto limpa, para não ganhar muita gordura de novo

mas como vc falou que tá sem grana meteria uma low carb bem barata 

proteína por exemplo investiria em ovos e bife de fígado bovino ( barato e com mais nutrientes que peito de frango) , no entanto também comeria uns miúdos de frango que são baratos

já carboidratos investiria em batata inglesa e batata doce

montando sua  low carb e treinando de forma intensa vc perderia muita gordura em poucos meses

Low Carb não perde gordura rápido, perde peso rápido, proveniente da baixa nas reservas de glicogênio muscular e consequentemente líquido. 

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...