Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
Em 21/01/2022 em 11:20, Rafael_165Lbs disse:

Quando comecei a quase 2 anos atrás 2500kcal era meu limite diário, e tive de fazer a progressão de calorias exatamente como fez e vai ter de fazer, a diferença é que eu fui fazendo um aumento de 200~300kcal o q chega a ser bastante a cada 2 ou 3 semanas, apenas quando o corpo ja tava realmente acostumado e não era mais um sacrifício comer aquela quantidade, hj em dia eu sofro pra comer 4000kcal 100% limpas, com isso quero dizer que o processo e lento, pular etapa só dificulta fazer sem contar o acumulo de gordura desnecessário já q o metabolismo leva mais q 10 dias pra se "atualizar".

Com relação ao shape, talvez tu treine a mais tempo q eu, mas talvez te falte certas noções, eu por exemplo montei meu treino, minha dieta q comecei no dia 03 de janeiro, quando mudar alguma coisa vai ser apenas a periodização de treino entre hipertrofia, descanso e força, apenas o basico q tem de ser feito e talvez mas apenas talvez ajustar calorias mas acho dificil. Quanto tempo pretendo fazer isso pra ver algum resultado significativo? No minimo 4 meses e ai la pra maio eu vou tirar umas fotos e comparar com as fotos q tirei agr em janeiro e ai sim vou notar uma evolução (se fizer tudo certo). Menos tempo q isso nao da tempo do corpo nem se adaptar direito aos estimulos.

A dica é, talvez ser menos "intenso" nas escolhas mas definir um caminho mais lento, e se manter nele sem erra, assim vc vai ter resultados mt melhores do que tentar algo intenso e nao ser consistente,

Opa!

Eu entendo que o processo é lento e é necessário ter paciência, eu sempre soube disso e, quando fui ao medico eu perguntei a ele se em 3 ANOS eu teria um resultado satisfatório, ele riu e disse que era um milagre alguem perguntar isso, porque normalmente os caras queriam resultados em 3 MESES.

Enfim, o que eu quero dizer é, sim eu tenho mudado de opinião e de "estratégia" algumas vezes, mas não por IMPACIÊNCIA como foi dito, mas sim por ser leigo e estar perdido no processo.

Meu médico me orienta mais no que diz respeito à exames, uso de testo, etc a parte de treinos ele não passa.

Agora, se um forum não serve para pedir orientação e trocar ideias, serve para o que?

Enfim, agradeço sua atenção.

A partir de hoje, me limitarei a ler o fórum e ajudar no que eu conseguir, mas vou evitar pedir opiniões.

Ja entendi que, se eu quiser uma evolução de verdade, melhor eu pagar um coach que, aliás, eu ja estava me programando para isso, só não o fiz ainda porque fiquei desempregado.

Mas agradeço de verdade a todos que ja me ajudaram.

Bora comer um pouco, descansar, para mais tarde fazer o cardio!

Valeu pessoal!

Editado por RocketBK

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...