Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Em 11/01/2022 em 12:17, Alex_83 disse:

Dieta de manutenção e treinar certo. Iniciantes trocam gordura por mm com facilidade.

Ok, to aqui na Calculadora da Taxa Metabólica Basal (Método Harris-Benedict), daí eu to confuso só na questao de "nível de atividade" porque eu nao sei qual escolho, tem essas opcoes aqui:

Sedentário

Atividade ligeira

Atividade moderada

Atividade intensa

Atividade muito intensa

Creio que tenho que escolher esse aqui o mais certo possível porque eu vi que quando troca essas opcoes, as calorias variam bastante e eu acho que tem que ser bem correto essa escolha, aí se tu puder me ajudar.

Eu por ser iniciante nao consigo treinar cm muitas cargas, faço supino cm 10, rosca cm halter faço com 9kg, remada baixa cm triangulo faço com 70 e por aí vai

Publicidade

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Postado
Em 11/01/2022 em 12:22, luscao_nov disse:

Ok, to aqui na Calculadora da Taxa Metabólica Basal (Método Harris-Benedict), daí eu to confuso só na questao de "nível de atividade" porque eu nao sei qual escolho, tem essas opcoes aqui:

Sedentário

Atividade ligeira

Atividade moderada

Atividade intensa

Atividade muito intensa

Creio que tenho que escolher esse aqui o mais certo possível porque eu vi que quando troca essas opcoes, as calorias variam bastante e eu acho que tem que ser bem correto essa escolha, aí se tu puder me ajudar.

Eu por ser iniciante nao consigo treinar cm muitas cargas, faço supino cm 10, rosca cm halter faço com 9kg, remada baixa cm triangulo faço com 70 e por aí vai

Tu treina todos os dias? Faz cárdio todos os dias? E o resto do teu dia, é agitado, ou mais parado?

Postado
Em 11/01/2022 em 12:26, Alex_83 disse:

Tu treina todos os dias? Faz cárdio todos os dias? E o resto do teu dia, é agitado, ou mais parado?

Treino de segunda a sabado. Em questao do cardio eu começei a fazer 20minutos pos treino 4x na semana. o Resto do dia eu fico mais no Pc 

Postado
Em 11/01/2022 em 12:33, luscao_nov disse:

Treino de segunda a sabado. Em questao do cardio eu começei a fazer 20minutos pos treino 4x na semana. o Resto do dia eu fico mais no Pc 

Cara, considera atividade intensa e testa por um mês.

Se a calculadora indicar, por exemplo, 2500kcal para manutenção do peso, usa isso por 30 dias. Se teu peso cair, tu aumenta umas 200kcal, se subir muito (mais do que 1kg), diminui as mesmas 200kcal. O resultado ideal é o peso se manter, mas no espelho o corpo começar a apresentar melhoras.

Postado
Em 11/01/2022 em 12:36, Alex_83 disse:

Se a calculadora indicar, por exemplo, 2500kcal para manutenção do peso, usa isso por 30 dias. Se teu peso cair, tu aumenta umas 200kcal, se subir muito (mais do que 1kg), diminui as mesmas 200kcal. O resultado ideal é o peso se manter, mas no espelho o corpo começar a apresentar melhoras.

Valeu, de verdade!

Vou ficar de olho no espelho e ficar vendo se o shape começa a desembaçar. 

https://ibb.co/SsYq5kD 

O basal deu 1846.

Postado
Em 11/01/2022 em 12:36, Alex_83 disse:

Ah mano, outra questão, eu nao to com balança de cozinha por enquanto. Mas todos os alimentos eu consigo ver a tabela nutricional e calcular de acordo com quantas vezes eu como, o problema é o arroz e feijão que eu nao consigo pesar pra se ter uma ideia de quantas gramas estou comendo? oq vc me indica?

Postado
Em 11/01/2022 em 12:44, luscao_nov disse:

oq vc me indica?

Comprar uma balança.

Postado
Em 11/01/2022 em 12:42, luscao_nov disse:

Valeu, de verdade!

Vou ficar de olho no espelho e ficar vendo se o shape começa a desembaçar. 

https://ibb.co/SsYq5kD 

O basal deu 1846.

Basal são as calorias pra te manter vivo, em repouso, como se tu tivesse em coma numa cama de hospital.

O que vale é o gasto calórico diário, que te indicou 3100 e poucas calorias (achei exagerado essa cálculo, testa outra calculadora pra conferir).

Em 11/01/2022 em 12:44, luscao_nov disse:

Ah mano, outra questão, eu nao to com balança de cozinha por enquanto. Mas todos os alimentos eu consigo ver a tabela nutricional e calcular de acordo com quantas vezes eu como, o problema é o arroz e feijão que eu nao consigo pesar pra se ter uma ideia de quantas gramas estou comendo? oq vc me indica?

Compra uma balança, é essencial.

Postado
Em 11/01/2022 em 12:47, Alex_83 disse:

Basal são as calorias pra te manter vivo, em repouso, como se tu tivesse em coma numa cama de hospital.

O que vale é o gasto calórico diário, que te indicou 3100 e poucas calorias (achei exagerado essa cálculo, testa outra calculadora pra conferir).

Compra uma balança, é essencial.

https://ibb.co/4tmq4xP

calculei no da unimed e deu isso aí.

Cara como to sem balança vou tentar reduzir o consumo de carboidratos, assim bem pouco pra ver se mantem o peso. por enquanto sem balança vai ter q ser assim. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...