Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala galera, espero que esteja tudo bem com você!

Comecei a treinar a mais de 1 ano e até então estou gostando da evolução. Nesse processo emagreci proximo a 30 kgs e realmente me apaixonei por treinar. Um dos benefícios de acompanhar a saúde de perto é ver as falhas de seu corpo, pois então:

Todo o tempo faço acompanhamento com nutricionista e personal, porém a algum tempo sinto um cansaço extremo durante e após o treino, sono, vontade de dormir (treino após acordar) e depois de investir sobre e achar que poderia ser uma inflamação, o que nao é, cheguei a conclusão que possa ser baixa testosterona. Suspeito disso lendo e vendo videos sobre vários assuntos. A questão é, não estou no Brasil e irei ficar mais 2 anos fora, aqui tudo relacionamento a saúde é extremamente caro e se torna inviável, então não consigo fazer exames necessários. Consegui fazer um exame de testosterona, porém o resultado ainda irá sair. 

Segundo o que pesquisei, tenho todos os sintomas de testo baixa. 

Lendo mais sobre isso, cheguei a informação de que talvez tomar baixas doses de Anastrozol semanalmente poderia ajudar a dar uma pequena porém considerável aumento da testo, fiquei interessado. Seria um tapa buraco até voltar ao brasil e fazer uma reposições hormonal c acompanhamento.

Então, como sou muito inexperiente e medroso com isso, gostaria da opinião e sabedoria de vocês para saber se a info é verdadeira e se vale arriscar fazer isso sem acompanhamento. A ideia seria 1-2mg semanal de Anastrozol (apenas) durante um médio período. O que acham?

Espero que eu tenha postado no tópico correto. Desde ja, agradeço!

Edit: - Não estou mais em deficit calórico e como disse esse nao é o único sintoma

- Quais os exames mais importantes fazer?

Editado por seromonties

Publicidade

• Moderador
Postado
Em 11/01/2022 em 07:10, seromonties disse:

cheguei a conclusão que possa ser baixa testosterona. Suspeito disso lendo e vendo videos sobre vários assuntos.

Chegou a uma suposição, pois não fez exames.
Normalmente é só aumentar as calorias que resolve. É NORMAL ficar cansado, sem libido e estressado em déficit calórico. Prova disso é isso aqui:

Nesse processo emagreci proximo a 30 kgs

Lendo mais sobre isso, cheguei a informação de que talvez tomar baixas doses de Anastrozol semanalmente poderia ajudar a dar uma pequena porém considerável aumento da testo, fiquei interessado. Seria um tapa buraco até voltar ao brasil e fazer uma reposições hormonal c acompanhamento.

Usar anastrozol SEM saber seu estradiol é um tiro no pé (e um na cabeça). Auto medicação sem o mínimo de exames é a maior ignorância que se pode fazer. Vai deixar tudo pior do que já está.

Reveja sua dieta antes de mais nada, e aumente pelo menos 300 calorias.

Postado
Em 11/01/2022 em 04:38, MBD disse:

Chegou a uma suposição, pois não fez exames.
Normalmente é só aumentar as calorias que resolve. É NORMAL ficar cansado, sem libido e estressado em déficit calórico. Prova disso é isso aqui:

Usar anastrozol SEM saber seu estradiol é um tiro no pé (e um na cabeça). Auto medicação sem o mínimo de exames é a maior ignorância que se pode fazer. Vai deixar tudo pior do que já está.

Reveja sua dieta antes de mais nada, e aumente pelo menos 300 calorias.

Como eu disse, tenho acompanhamento de um nutricionista, então não é apenas decifit calórico. Também suspeitava mas estou em superavit a meses. 

Uma coisa que eu esqueci de falar é qual os exames necessários p tentar fazer o uso. Estradiol? posso fazer. No fim seu comentário não ajudou muito, mas obrigado. 

Postado

exames de testosterona estradiol e prolactina nao necessariamente eles tem q dar abaixo do minimo ou acima se tiver um desequilibrio entre eles mesmo estando dentro dos parametros ja e bom ajustar 

anastrozol sem necessidade vai piorar sua situação 

Postado

Zerar estradiol com essa quantidade é quase impossível usando anastrozol. Pois, diferente do Letrozol e de como ele se liga na gônada feminina, em homens ele tem mais afinidade nos tecidos periféricos, então sua aromatização nas gônadas continuariam normais. 

Mas como disseram, só exame para dizer. Se estiver alto seu E2, com essa quantidade não vai diminuir nem 40% do total do seu E2 e sua testo deve subir para 550ng/dl +- se estiver  250~300ng/dl atualmente.

Postado

Como os colegas disseram aí em cima, você precisa de exames. O estradiol é derivado da testosterona. No meu caso, quando estava com a testo baixa, o estradiol também estava. A dose que você mencionou é pequena, mas se o e2 já estiver baixo vai cair ainda mais tomando anastrozol. E o estradiol também é necessário no organismo para várias coisas. Enfim, eu só tentaria isso se tivesse um exame mostrando um e2 alto e testo baixa, que costuma acontecer em indivíduos obesos (talvez não seja o seu caso). Tem médico brasileiro que atende online também, liga e explica sua situação, que você está fora do Brasil. Naturalmente a receita dele não terá validade fora do país, mas pelo menos ele consegue te orientar.

Postado

SE vc acha que está aromatizando muito, ainda mesmo depois de perder 30kg, coma mais brócolis.

No geral é o que o MBD falou, vc ta muito tempo em déftic calórico e/ou treinando pesado. É tua mente pedindo arrego.

Uns 4-7 dias de descanso completo deve ser suficiente.

Tem a questão de estimulantes tbm pode ter dessensibilizado

Postado

Fala galera, espero que esteja tudo bem com você!

Comecei a treinar a mais de 1 ano e até então estou gostando da evolução. Nesse processo emagreci proximo a 30 kgs e realmente me apaixonei por treinar. Um dos benefícios de acompanhar a saúde de perto é ver as falhas de seu corpo, pois então:

Todo o tempo faço acompanhamento com nutricionista e personal, porém a algum tempo sinto um cansaço extremo durante e após o treino, sono, vontade de dormir (treino após acordar) e depois de investir sobre e achar que poderia ser uma inflamação, o que nao é, cheguei a conclusão que possa ser baixa testosterona. Suspeito disso lendo e vendo videos sobre vários assuntos. A questão é, não estou no Brasil e irei ficar mais 2 anos fora, aqui tudo relacionamento a saúde é extremamente caro e se torna inviável, então não consigo fazer exames necessários. Consegui fazer um exame de testosterona, porém o resultado ainda irá sair. 

Segundo o que pesquisei, tenho todos os sintomas de testo baixa. 

Então, como sou muito inexperiente e medroso com isso, gostaria da opinião e sabedoria de vocês para saber se a info é verdadeira e se vale arriscar fazer isso sem acompanhamento. A ideia seria 1-2mg semanal de Anastrozol (apenas) durante um médio período. O que acham?

Espero que eu tenha postado no tópico correto. Desde ja, agradeço!

Edit: - Não estou mais em deficit calórico e como disse esse nao é o único sintoma

- Quais os exames mais importantes fazer?

Como chegou na conclusão? Bola de cristal? Primeiro faça exames
Vita D +PTH 
Estradiol
Cortisol.
Testo total e livre
Shbg
DHT
São alguns marcadores que podem auxiliar você. A partir dai, mexa na alimentação e treino. 
Se tu já sair tomando porra de anastrosol sem saber teu estradiol tu vai se lasca em!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...