Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Falae galera, vou dar um resumo da minha história para ajudar no contexto, eu conheço esse fórum desde quando comecei a treinar uns 8 anos atrás (tenho 23 atualmente), na avaliação física eu bati 57kg com 1,81, sempre tive membros alongados, pulso fino e etc, e ao mesmo tempo nunca fui trincado, apesar de magrelo, era meio que aquele falso magro, fiquei uns 4 anos treinando direto, sem dieta e sem tanta noção do que eu estava fazendo, buscava conhecimento aqui no fórum, aprendi muito com o leandro twin e outros nomes que não me recordo, ganhei uns 20kg nesses 4 anos, mas pela minha altura ainda era pouco, as indas e vindas da vida fizeram com que eu tivesse que largar a academia e depois que parei a primeira vez, nunca tive aquela constância, não por vontade própria, mas por conta de trabalho/estudo, enfim, atualmente tem 2 anos que voltei, e voltei focando em bater macros, mesclando calistenia quando a academia fechou por conta da covid mas sempre mantendo a constância, hoje me encontro em um estágio que não sei o que fazer, ao mesmo tempo que acho que estou com um bf meio alto, não me acho com volume o suficiente pra mandar um cutting, e se for pra ganhar mais, vou aumentar ainda mais o bf, dúvida cruel e quero opiniões, críticas e etc.spacer.pngspacer.pngspacer.pngspacer.png

*Obs1: atualmente estou com 1,85 e pesando 94,80 no dia que tirei essas fotos, não estava no pump, tinha acabado de correr.

*Obs2: trabalho em escala 12×36 e treino dia sim e dia não, full body, focando em exercícios compostos (levantamento terra 160kg max, agachamento 150kg max, supino 40 de cada lado, barra fixa, paralelas e alguns exercícios isométricos para biceps e triceps), tem 1 mês que comecei a utilizar pirâmide, diminuindo as reps a cada série e aumentando peso, e no final do treino fazendo cardio na esteira, geralmente dou uma corrida de 2km em 10~12 minutos, depende da disposição, é um treino longo e cansativo, se quiserem posso especificar mais.

*Obs3: atualmente suplemento com albumina, creatina e multivitaminico, me preocupo em bater 2gr de proteína por kilo corporal, os carboidratos eu n me preocupo tanto, mas como limpo, fica entre 3~4gr por kilo corporal.

*Obs4: não sei fazer poses, tentei imitar as que vejo em redes sociais, não pretendo competir, quero apenas um shape de praia, até porque estou natural e tenho medo de entrar no mundo das paradinhas por fazer tratamento com antidepressivo, meu maior medo são os colaterais relacionados ao estado mental, e por fim, eu coloquei um HDR nas fotos pra imitar a luz de academia, ja que a iluminação desse lugar que tirei as fotos estava meio ruim.

Acho que é isso, posso postar as medidas se alguém se interessar, obrigado a quem leu até aqui.

Editado por Tomori
Esqueci idade
Postado

Pra mim a evolução tá boa, já aparenta volume (mesmo sendo bem alto) e a gordura não subiu tanto. Não faria cutting de jeito nenhum, faria períodos de manutenção intercalados com períodos de leve superávit.

Parabéns pela dedicação, segue o jogo que vai dar certo.

Postado
Em 10/01/2022 em 18:44, Tomori disse:

quero opiniões, críticas e etc.

Vai na do @Alex_83, 38 anos, natural e sheipado. Tudo oq vc pensar, ele já testou kkkk

Postado
Em 10/01/2022 em 20:04, Vitgtw disse:

Cutting não, traria a dieta pra manutenção, intensificando cardio.

Beleza, vou aumentar o tempo de cardio na esteira e conjugar com bater saco, que é uma parada que gosto e imagino que o gasto calórico deve ser alto.

Postado
Em 10/01/2022 em 20:21, Alex_83 disse:

Pra mim a evolução tá boa, já aparenta volume (mesmo sendo bem alto) e a gordura não subiu tanto. Não faria cutting de jeito nenhum, faria períodos de manutenção intercalados com períodos de leve superávit.

Parabéns pela dedicação, segue o jogo que vai dar certo.

Obrigado!!

O ruim de ser alto é justamente essa questão de aparentar volume, dependendo da roupa que eu uso, nem parece que treino.

Segue algumas medidas que tirei agora pouco;

Biceps: 42cm (contraído)

Coxa: 67cm

Circunferência abdominal: 89cm

Panturrilha: 42cm

Torax(na reta dos mamilos): 115cm

Postado
Em 10/01/2022 em 20:24, Zanne disse:

Vai na do @Alex_83, 38 anos, natural e sheipado. Tudo oq vc pensar, ele já testou kkkk

Kkkkkkkkkkkkkkkn

A propósito, acham que devo focar em alguma parte específica do corpo ou no geral está simétrico?

Postado
Em 10/01/2022 em 23:52, Tomori disse:

Kkkkkkkkkkkkkkkn

A propósito, acham que devo focar em alguma parte específica do corpo ou no geral está simétrico?

Suas costas são seu ponto fraco, pode focar em largura e espessura. 

Pra aparentar mais volume sendo alto pode trabalhar pouco mais os ombros.

Postado
Em 11/01/2022 em 00:15, Vitgtw disse:

Suas costas são seu ponto fraco, pode focar em largura e espessura. 

Pra aparentar mais volume sendo alto pode trabalhar pouco mais os ombros.

Sim, sempre fui estreito, ombro demora muito a sair.

Postado
Em 10/01/2022 em 18:44, Tomori disse:

ao mesmo tempo que acho que estou com um bf meio alto, não me acho com volume o suficiente pra mandar um cutting, e se for pra ganhar mais, vou aumentar ainda mais o bf, dúvida cruel e quero opiniões

Determine sua prioridade (definir ou ganhar massa). Recomposição corporal pode ser atingida com perda e ganho de peso (ou vice-versa).

Parabéns pelos resultados!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...