Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Salve galera, bom dia!

estou com uma duvida...

minha rotina hoje está:

seg a sex: 6:30 - 40 min de caminhada em jejum
academia seg a sex: 17 horas, por volta de 1 hora

mas estou querendo incluir boxe, porém não quero fazer boxe e perna no mesmo dia, mas os treinos de boxe são segunda e quarta, então estou pensando na seguinte rotina:

Segunda: Peito e tríceps + boxe (academia 18:30 e boxe 19:20)
Terça: Perna - 17 horas
Quarta: Costas e Bíceps  + boxe (academia 18:30 e boxe 19:20)

Quinta:  Peito e tríceps - 17 horas

Sexta:  Costas e Bíceps - 17 horas

Sábado: Perna

Maior duvida, é, treinar costas e bíceps quarta e sexta, poderia da overtraining no musculo?

Publicidade

Postado
Em 10/01/2022 em 09:39, lucas1006 disse:

Maior duvida, é, treinar costas e bíceps quarta e sexta, poderia da overtraining no musculo?

Boxe exige demais da musculatura do ombro de das costas. Fora as pernas...

Esquece essa porra, vai acabar treinando fofo ou boxeando igual criança.

E depois de 3 semanas vai ficar todo fudido, lesado da cabeça por causa do estresse do sistema nervoso central.

Ou treina musculação em dias separados do boxe. Com 2-3 treinos de musculação e 2-3 treinos de boxe.

Postado

cara eu já fui atleta, treinava de 4 a 5 horas por dia e dava aula e não morri, então tu também não vai. só vai ter que aumentar bastante a ingestão calórica, principalmente de proteínas e dormir de 8 a 10 horas por dia

Postado

Se o intuito é ganhar peso, vai ser difícil com essa rotina até porque dificilmente vai conseguir fazer um treino eficiente no mesmo dia do boxe.

Boxe demanda mais força de braços do que pernas, óbvio que o treino vai ter muito cardio mas eu acho mais inteligente fazer no dia de perna, e/ou jogar o boxe em dias intercalados com os treinos.

Depois de um treino pesado de peito/ombro o bicho pega, tenho mais receio de lesão do que overtraining.

Postado

Todos atletas fazem treinos técnicos e físicos, normal.

A questão é: você não é atleta, portanto, pode não ter genética, descanso, alimentação, enfim, recursos ergogênicos (incluindo e principalmente drogas) para aguentar.

Contudo, dificilmente vais treinar como um atleta também né. Eu fosse você faria numa boa.

Postado (editado)
Em 10/01/2022 em 11:01, lucas1006 disse:

Obrigado a todos pelas respostas:

Altura: 191cm
Peso: 96kg
BF: 24% (balança de bioimpedância)

Meu objetivo atual é: perder 9kg de gordura e ganhar 6kg de massa magra.spacer.png

Tem bastante coisa pra trocar aí, se seus objetivos são esses, eh possível sim. Se mudar os objetivos, terá que optar.

Editado por Vitgtw
Postado
Em 10/01/2022 em 11:01, lucas1006 disse:

Meu objetivo atual é: perder 9kg de gordura e ganhar 6kg de massa magra.

Cara, perder os 9kg eu acho bem tranquilo com essa rotina, principalmente porque teu gasto calórico vai ser elevado. Já os 6 kg de massa magra que tu quer vão te demandar um planejamento de longo prazo bem consistente. Foca naquilo que, em tese, é mais tranquilo de se fazer (eu considero perder a gordura).

De qualquer forma, testa e veja se é algo que você consegue conciliar. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...