Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boas pessoal!

Tenho 1.56m e peso 44kg. Sempre fui magra e não tenho nenhuma condição de saúde para não engordar, a não ser um metabolismo acelerado.

O meu TMB é de 1253, no entanto não consigo passar dos 45kg e chego até a perder 1/2kg sempre que me desleixo um pouco.

Treino musculação (3/4 exercícios em casa - máximo de 20 minutos por sessão) mas desisto após umas sessões porque começo a perder peso na mesma.

Sei que preciso ingerir mais calorias mas como fico cheia rápido, ingerir porções grandes não resulta.

Tenho experimentado um batido mas não sei quantas calorias estou a ingerir ou se é sequer o mais correcto:

1 banana grande

200ml de leite meio gordo

2 scoops de mass gainer

1 scoop de pepitas cacau 100%

1c sopa de leite de coco condensado
1c sobremesa de manteiga amendoim

Alguém entendido ou que já tenha passado pelo mesmo e me possa ajudar com dicas/conselhos? 

Obrigado! 

🤗

Publicidade

Postado

Pelo visto você já entendeu que o problema é que não consegue realmente ter apetite para comer o necessário para seu objetivo de ganho de peso.... esse batido aí é bem calórico, mas se ele te da muita saciedade por várias horas, sozinho ele não fará milagres, precisa ter proteína de qualidade na dieta também, frutas e verduras para melhorar a sua microbiota.... e precisa manter o treinamento... para de focar no número da balança, e foca em comer bem, treinar bem, e descansar bem.

Tem que ver o que come no dia todo, se não, de nada adianta esse shake. 

Uma dica muito boa é fazer seus pratos sempre com bastante óleo por cima, pois contam muitas calorias que você acaba comendo sem tanta dificuldade.

Postado

Obrigado pelo feedback!

Foco as minhas refeições em massas, arroz, frango, atum, salmão, feijão e ovos cozidos. A nível de fruta só laranjas e bananas. Penso que aquilo que está a falhar será mesmo as porções que não são suficientes…

Vou seguir a dica dos óleos e incorporar verduras, parece uma boa solução 😉 Obrigado! 🙏🏻 

Postado
Em 09/01/2022 em 15:59, alexandrabtm disse:

Obrigado pelo feedback!

Foco as minhas refeições em massas, arroz, frango, atum, salmão, feijão e ovos cozidos. A nível de fruta só laranjas e bananas. Penso que aquilo que está a falhar será mesmo as porções que não são suficientes…

Vou seguir a dica dos óleos e incorporar verduras, parece uma boa solução 😉 Obrigado! 🙏🏻 

Seu problema vc já identificou, basta trabalhar. Quando começamos a comer mais no começo eh sofrido, mas depois corpo se acostuma e a fome vem.

Postado (editado)

Existem diversos aplicativos que ajudam a contar calorias.

Eu curto cozinhar, toda semana faço purês, tortas de liquidificador de frango e outras receitas, uso o aplicativo Yazio para anotar as refeições (+calorias/macros) e  que permite a criação de alimentos com minhas receitas, anoto o peso/ml de cada alimento da receita, depois pego e anoto as calorias e quantidade dos macros, por fim adiciono no aplicativo esses dados e o próprio aplicativo faz o cálculo por porção.

É chato e trabalhoso fazer as anotações, pesar todas as comidas e tal, mas é necessário.

Há refeições fáceis de comer e que tem uma boa quantidade de calorias, por exemplo, eu não consigo comer comida que precisa de mastigar demais de manhã, o que faço? Acordo, pego 200g de banana prata, amasso, coloco 30g de aveia em flocos finos (as vezes mais), 25g de leite em pó (as vezes mais) e misturo tudo, fica algo gostoso, fácil de mastigar e engolir, depois tomo 50g do hipermass da Growth. Nessa brincadeira aí já foram +- 600 calorias, as vezes dou uma sujada e jogo farinha láctea e neston, mas há outros alimentos melhores para acrescentar, quando acordo com um pouco mais de fome, jogo outras frutas, como mamão, pego um pouco de açaí, assim vai indo 😅

Minha dieta é de 5mil calorias, por isso as vezes coloco maiores quantidades ou dou uma sujada no café da manhã.

Editado por loguss1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...