Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Se meu objetivo é usar testosterona para sempre, devo fazer TPC?

Posts Recomendados

É uma pergunta de um leigo no assunto.

Tenho 5 anos de treino, faço dieta regrada, tenho 22 anos e 80Kg, já criei um bom sheipe para um natural.

Vou para o primeiro ciclo e pretendo usar apenas 300mg de Dura por semana

TPC só é feito para pessoas que desejam parar o ciclo? E para pessoas que querem continuar, TPC é dispensável? Posso usar 300mg de dura por um tempo indeterminado (para sempre...)?

Eu sei que é uma pergunta leiga, mas por incrível que pareça, eu não consegui nenhuma explicação razoável na internet para essa simples dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vai depender da sua resposta a essa quantidade.

Tem gente que produz 50mg de T de forma endógena por semana e fica com ginecomastia. Então se seu E2 sair do do ideal e você sentir sensibilidade, vai precisar tomar anastrozol ou tamox se já tiver aumento de tamanho.

Se quiser ter filho, vai precisar usar HCG.

Se possuir muitos AR no couro cabeludo e não quiser ficar careca ou segurar um pouco, vai precisar usar inibidores de alfa redutase.

Ou seja, dependendo de como seu corpo vai responder ou do que você deseja, pode precisar usar remédios que se usa para TPC.

Link para o comentário

É como o rapaz de cima comentou , a TPC vai de acordo seu corpo se adaptar ao hormônio por exemplo a testosterona aromatiza e em algumas pessoas causa ginecomastia ou queda de cabelo caso isso ocorra com você tem a necessidade de uma TPC , tem pessoas que o organismo tolera bem eu mesmo conheço algumas pessoas que usam Dura há anos sem realizar TPC e não possuem esses colaterais.

Link para o comentário

Em 09/01/2022 em 12:31, Jota Joto disse:

Vai depender da sua resposta a essa quantidade.

Tem gente que produz 50mg de T de forma endógena por semana e fica com ginecomastia. Então se seu E2 sair do do ideal e você sentir sensibilidade, vai precisar tomar anastrozol ou tamox se já tiver aumento de tamanho.

Se quiser ter filho, vai precisar usar HCG.

Se possuir muitos AR no couro cabeludo e não quiser ficar careca ou segurar um pouco, vai precisar usar inibidores de alfa redutase.

Ou seja, dependendo de como seu corpo vai responder ou do que você deseja, pode precisar usar remédios que se usa para TPC.

Em 09/01/2022 em 12:36, Samael2022 disse:

É como o rapaz de cima comentou , a TPC vai de acordo seu corpo se adaptar ao hormônio por exemplo a testosterona aromatiza e em algumas pessoas causa ginecomastia ou queda de cabelo caso isso ocorra com você tem a necessidade de uma TPC , tem pessoas que o organismo tolera bem eu mesmo conheço algumas pessoas que usam Dura há anos sem realizar TPC e não possuem esses colaterais.

Então se eu começar a injetar a dose 300mg por semana (150mg seg e 150mg quinta), eu só devo me preocupar com TPC se eu sentir efeitos colaterais.

Se por exemplo, eu tiver na 13º, 14º, 15º semana injetando as 300mg por semana e não sentir nenhum efeito colateral, significa que não preciso fazer a TPC?

Link para o comentário

Em 09/01/2022 em 12:39, Igorcvs disse:

Então se eu começar a injetar a dose 300mg por semana (150mg seg e 150mg quinta), eu só devo me preocupar com TPC se eu sentir efeitos colaterais.

Se por exemplo, eu tiver na 13º, 14º, 15º semana injetando as 300mg por semana e não sentir nenhum efeito colateral, significa que não preciso fazer a TPC?

O ideal é não esperar os colaterais. Então faça exame antes e durante o seu uso. Se já começar a sentir de forma tímida algo e o exame comprovar isso, você já faz a intervenção.
Se já você tiver plano de saúde, já não custa nada.

Link para o comentário

Em 09/01/2022 em 12:20, Igorcvs disse:

TPC só é feito para pessoas que desejam parar o ciclo? E para pessoas que querem continuar, TPC é dispensável? Posso usar 300mg de dura por um tempo indeterminado (para sempre...)?

Terapia pós-ciclo, se o ciclo nunca acabar...não existe pós-ciclo.

Em 09/01/2022 em 12:20, Igorcvs disse:

Tenho 5 anos de treino, faço dieta regrada, tenho 22 anos e 80Kg, já criei um bom sheipe para um natural.

Sem altura e BF fica difícil julgar.

22 anos é cedo pra inserir esse custo fixo e responsabilidade na tua vida. Espera pelo menos estabilizar a tua vida. 

Se lembre que se morar com os pais, como vai explicar as agulhas e bujões? pq eles vão descobrir.

Quando casar, sua esposa vai entender que vc fica se espetando toda semana pra ficar sheipado?

Viver em cruise é viver igual diabético(agulhas, exames, médicos) mas ser visto pela sociedade como um drogado.

Link para o comentário

Cara, TPC significa "Terapia Pós Ciclo". Se vc não para de tomar, não existe o fim do ciclo, não tem terapia pós ciclo. Na verdade nem da pra chamar de ciclo pq este termo sugere início meio e fim.

O que pode existir é efeito colateral, quadro clínico, doença, marcador de saúde fora do normal... Daí vc trata isso e toma as medidas cabíveis a fim de evitar ou mitigar aquele problema.

Por exemplo. Começou a tomar, deu hematócrito alto. Vai lá e faz sangria ou doa sangue pra resolver o problema. "Quero evitar ficar com hematócrito alto novamente." Beba bastante água, treine pesado, nunca deixe de fazer aeróbico, fique de olho no estradiol.

Isso não é TPC, é tratamento de uma condição.

Link para o comentário

Em 09/01/2022 em 12:42, Jota Joto disse:

O ideal é não esperar os colaterais. Então faça exame antes e durante o seu uso. Se já começar a sentir de forma tímida algo e o exame comprovar isso, você já faz a intervenção.
Se já você tiver plano de saúde, já não custa nada.

Eu tenho plano de saúde, mas só fazer exames não adianta, é necessário um médico para instruir sobre os problemas e soluções.

Um endócrino cobra 400 reais a consulta para dar um mindset dos exames, é totalmente inviável, principalmente porque não vai ser um profissional voltado para área do esporte de alta performance, e então provavelmente não irá me instruir da maneira ideal.

Em 09/01/2022 em 12:47, Zanne disse:

Terapia pós-ciclo, se o ciclo nunca acabar...não existe pós-ciclo.

Sem altura e BF fica difícil julgar.

22 anos é cedo pra inserir esse custo fixo e responsabilidade na tua vida. Espera pelo menos estabilizar a tua vida. 

Se lembre que se morar com os pais, como vai explicar as agulhas e bujões? pq eles vão descobrir.

Quando casar, sua esposa vai entender que vc fica se espetando toda semana pra ficar sheipado?

Viver em cruise é viver igual diabético(agulhas, exames, médicos) mas ser visto pela sociedade como um drogado.

Então eu posso escolher não fazer ''um ciclo'', mas sim usar testosterona de maneira linear e longa para rendimento supra-fisiológico? Porque eu não estou interessado em fazer apenas um ciclo de 3 meses, mas sim de vários anos.

Eu tenho 1,83 de altura, BF eu não sei, mas posso informar que minha musculatura tem cortes bem separados aparentes e é possível notar os ''gominhos'' no meu abdomem, então acredito que meu bf não está alto.

Pode ter certeza que já refleti muito sobre isso e eu já estou convicto da minha decisão, aliás eu trabalho com isso. Estou pronto pra isso

Em 09/01/2022 em 13:00, RenanTrz disse:

Cara, TPC significa "Terapia Pós Ciclo". Se vc não para de tomar, não existe o fim do ciclo, não tem terapia pós ciclo. Na verdade nem da pra chamar de ciclo pq este termo sugere início meio e fim.

O que pode existir é efeito colateral, quadro clínico, doença, marcador de saúde fora do normal... Daí vc trata isso e toma as medidas cabíveis a fim de evitar ou mitigar aquele problema.

Por exemplo. Começou a tomar, deu hematócrito alto. Vai lá e faz sangria ou doa sangue pra resolver o problema. "Quero evitar ficar com hematócrito alto novamente." Beba bastante água, treine pesado, nunca deixe de fazer aeróbico, fique de olho no estradiol.

Isso não é TPC, é tratamento de uma condição.

Então é isso, eu não quero fazer um ''ciclo''. Eu quero injetar testosterona para atuar em alta-performace e ficar sheipado até onde der, então minha idéia é usar 300mg a 500mg de testosterona por anos, sem parar. Mas minha dúvida é se realmente é dispensável a TPC nesse caso, quero viver como um atleta, fazer minha dieta e meus treinos diários já que faz parte do meu trabalho e de um propósito de vida.

Sua sugestão é que eu sempre fizesse exames e de uma consulta profissional?

Link para o comentário

Em 09/01/2022 em 13:27, Igorcvs disse:

Então é isso, eu não quero fazer um ''ciclo''. Eu quero injetar testosterona para atuar em alta-performace e ficar sheipado até onde der, então minha idéia é usar 300mg a 500mg de testosterona por anos, sem parar. Mas minha dúvida é se realmente é dispensável a TPC nesse caso, quero viver como um atleta, fazer minha dieta e meus treinos diários já que faz parte do meu trabalho e de um propósito de vida.

Sua sugestão é que eu sempre fizesse exames e de uma consulta profissional?

Cara, pelo menos no início o certo é vc ter acompanhamento adequado. Como o outro colega disse antes, vida de Cruise eterno é mais ou menos igual diabético: agulhada toda hora, exames periódicos, tem que ficar pensando em medicação, inclusive tem que pensar antecipadamente nas coisas antes de uma viajem por exemplo, pegar firme nas condutas pra evitar a piora das condições, etc. Lembrando que alguns efeitos colaterais são dose-dependentes e outros não.

Depois de um tempo vc já vai saber melhor como o seu corpo reage à droga e o que vc deve fazer, daí fica tudo muito mais fácil. A partir daí pode ser que vc não precise de um acompanhamento profissional continuo e tu faz exames com uma periodicidade menor (menos frequentes). Mas de início é bom ter acompanhamento profissional e exames mais frequentes.

No mais, vc vai ver que tomar TT não é um bicho de 7 cabeças. Depois que vc entende como funciona o rolê, fica bem intuitivo.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...