Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
Em 13/01/2022 em 15:51, RocketBK disse:

Vivendo e aprendendo, eu poderia jurar que seria benéfico, uma vez que, os Europeus (principlamente) tem esse costume da Cesta depois do rango.

Exato.

Naum tem problema, desde que vc naum tenha nenhuma pré disposição a problemas de digestão e naum coma alimentos que sejam difíceis de digerir (grandes quantidades de carne ou muita gordura).

Eu faço JI há 8 anos e SEMPRE dormi com o estomago cheio e com a ultima refeição sendo a maior do dia e nunca tive nenhum problema de refluxo. Inclusive, pesquise sobre JI e refluxo, vc vai ver que ele é um dos tratamentos para isso, o próprio Mpcosta aqui do fórum comentou que curou o refluxo dele com JI.

Refluxo tem muito mais a ver com alta frequência de alimentação, o que faz com que o corpo fique o dia todo digerindo comida.

Postado (editado)
Em 13/01/2022 em 15:51, RocketBK disse:

Vivendo e aprendendo, eu poderia jurar que seria benéfico, uma vez que, os Europeus (principlamente) tem esse costume da Cesta depois do rango.

Tu vai encontrar material defendendo ambas práticas, no final das contas você vê que é mais uma coisa individual.

Algumas pessoas vão ter problemas e outras não.

Minha família toda tem o habito de dormir após o almoço e mesmo os idosos nenhum tem problemas, mas tem gente que vai ter, e talvez teria de toda forma e nem tenha relação com a soneca pós refeição.

Editado por tmz
Postado
Em 13/01/2022 em 15:59, SaBiih disse:

Exato.

Naum tem problema, desde que vc naum tenha nenhuma pré disposição a problemas de digestão e naum coma alimentos que sejam difíceis de digerir (grandes quantidades de carne ou muita gordura).

Eu faço JI há 8 anos e SEMPRE dormi com o estomago cheio e com a ultima refeição sendo a maior do dia e nunca tive nenhum problema de refluxo. Inclusive, pesquise sobre JI e refluxo, vc vai ver que ele é um dos tratamentos para isso, o próprio Mpcosta aqui do fórum comentou que curou o refluxo dele com JI.

Refluxo tem muito mais a ver com alta frequência de alimentação, o que faz com que o corpo fique o dia todo digerindo comida.

Eu tive refluxo por alguns anos, vivia tomando omeprazol para conseguir dormir sem engasgar com meu próprio regurgito.

Depois que comecei fazer dieta e emagrecer, foi parando e hoje fiquei livre 🙏

Vale salientar que, eu não comia o tempo todo, eu fazia 3 refeições diarias no maximo, mas a ultima que era sempre a noite, era pesada, com pizza, chocolate e tudo que um bom gordo gosta rsrs

Vou procurar saber sobre esse JI !

Valeu!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...